Ícone do site Colabora Concursos

1,3 milhão de CPF bloqueados por fraude

O Ministério da Cidadania solicitou à Caixa Econômica Federal que bloqueasse o pagamento do auxílio emergencial de 1,3 milhão de pessoas, todos esses CPF estão sendo investigados por fraude.

Não necessariamente significa que todos os CPF investigados quer dizer que o dono do CPF fraudou… A maioria dos casos o dono foi vítima de fraude, há casos de pessoas que o dinheiro simplesmente sumiu do aplicativo caixa TEM. Para estas pessoas, quando ela acessa o aplicativo Caixa Tem aparece a seguinte mensagem:

Se foi essa mensagem que apareceu para você, precisará ir a uma agência da Caixa na data do seu pagamento, tem que consultar o calendário de pagamento e ver quando vão depositar seu pagamento, aí é nesse dia que você terá que ir pessoalmente a agência, munido dos documentos de identificação RG, CPF e também comprovante de residência, leve demais documentos para assegurar que vão resolver o problema no mesmo dia.

Há também o caso em que o CPF está bloqueado por conta de inconsistência nos dados, a pessoa não consegue também acessar o aplicativo Caixa Tem e aparece uma mensagem diferente:

Se te aparecer essa mensagem, você vai ter que realizar um novo acesso e será solicitado alguns documentos, como foto, CPF, comprovante de residência, o próprio aplicativo vai lhe orientar. Vale observar que é somente pelo aplicativo caixa Tem que você vai enviar esses documentos.

Resumindo, se você é honesto e está fazendo tudo dentro da legalidade não precisa se preocupar, basta seguir as orientações que vai dar tudo certo, se aparecer a primeira imagem tem que ir à Caixa na data do seu benefício, caso seja a segunda imagem, desloga do Caixa Tem e envia os documentos solicitados.

Sair da versão mobile