Inicio esse post partindo um pouco para as teorias conspiracionistas. Neste concurso público de Auxiliar Técnico de Educação ela já apareceu antes e retorna nesta fase final. A primeira vez que surgiu uma teoria em cima desse concurso foi quando “faltou luz” na FMU, um dos locais da aplicação da prova do concurso ATE 2019, e me recordo muito bem que na época um dos candidatos observou que poderia ser uma falha proposital, na época rimos, e muita gente se divertiu bastante com o assunto, entretanto observando os rumos deste concurso em questão, e analisando que em quase todas as Lives do Secretário de Educação Bruno Caetano, ele culpa o atraso na homologação do concurso nesta queda de energia, inclusive ele insiste tanto nisso que alguns aprovados no concurso público já querem lhe entregar o prêmio de disjuntor do ano.

Vale lembrar; é possível imaginar que existe uma conspiração, uma cortina de fumaça, se analisarmos os rumos desse certame. O concurso precisa ser homologado até dia 15 de agosto, hoje já é 12 de agosto e nada… Porém os únicos interessados nesta homologação são os aprovados no concurso, não interessa ao governo, não interessa aos reprovados e não interessa a quem nem prestou o concurso, somos a minoria, nem o Ministério Público está interessado no caso, existem vários absurdos acontecendo a cerca do concurso público de Auxiliar Técnico de Educação de 2019, e ninguém é penalizado, ou melhor dizendo, há, sim, o penalizado: o aprovado no certame.

Alguns inscritos no canal, leitores do blog e aprovados no concurso observaram-me o seguinte: “pode ser que lançaram esse processo seletivo para projetar uma cortina de fumaça”, em outras palavras, o governo está trabalhando com esse processo seletivo para distrair todo mundo e simplesmente fazer todo esquecerem que existe um concurso público praticamente em fase final, que só precisa ser homologado. E posso lhe dizer que estou inclinada a concordar com essa teoria, pois há elementos que justificam essa cortina de fumaça.

Motivos para a cortina de fumaça

A primeira observação é a angariação de votos, estamos sob a iminência do primeiro turno das eleições, e em época de eleição muitos candidatos esquecem até os valores morais, tudo gira em torno de um cálculo eleitoreiro, não importa se é legal ou não, o importante é ter apoio popular e conquistar votos, portanto os meios são justificados pela finalidade, e a finalidade é obter o máximo de votos possíveis. É fácil imaginar, o que gera mais votos? Aprovados no concurso público ou reprovados no concurso? A resposta é os reprovados, pois de 118 mil inscritos, 114 mil foram reprovados, e é óbvio que boa parcela dessas pessoas tem interesse no contrato temporário, é muita gente, e o governo sabe desse montante, ele sabe que pode angariar muitos votos com esse processo seletivo que já está em vigor, e se for preciso não homologar o concurso público ATE 2019, eles vão fazer isso, sacrificar um concurso que já tem listas finais e ficar trabalhando com um processo seletivo totalmente bagunçado e sem crédito alguém com relação à confiabilidade. Bruno Covas quer ser reeleito, essa motivação é muito importante nesse assunto que estamos tratando.

Segunda observação: este processo seletivo veio só agora, e porque não fizeram ele antes? O déficit de funcionários sempre foi gigantesco. Porém na última semana do prazo para homologar o concurso de efetivos antes do período eleitoral (que impede nomeações em concursos homologados recentemente), ou seja, pode ser muito bem um desvio de foco, um desvio de atenção, desde o sábado só se fala nesse contrato de temporários, os grupos do whatsapp sobre o concurso efetivo não para de falar em temporários, inclusive a rede globo fez propaganda do processo seletivo, e confesso que até eu posso estar estou sendo manipulado, postando vídeos e textos sobre o processo seletivo, porém é de bom tom observar que minha audiência depende disso também, já falei em vídeos recentes, quanto mais pessoas me assistem ou visitam meu blog mais eu ganho financeiramente, embora esse ganho seja muito diminuto, entretanto são outras questões, nunca demais lembrar que você sempre tem a opção de doar para blog (Fazer doação). Então de uma forma ou de outra todos estamos sendo bombardeados com as informações desse processo seletivo, com divulgações de resultados, erros grotescos e etc…

É hora de não deixar de falar no concurso ATE de efetivos, é preciso comentar mais sobre a homologação e trazer o foco para o certame de 2019, pensando nisso, os aprovados no concurso em questão estão organizando um ato pró homologação do concurso de Auxiliar Técnico de Educação, será nesta quinta-feira 13/08/2020 em frente a Prefeitura de São Paulo. Você que me segue no canal de Youtube fique de olho, que em breve posso trazer detalhes dessa manifestação. Mas tem já um formulário de participação, quem está organizando é o Celso Giannazi, segue o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelchXpsuu-5KZXAVu62LaNwuEUgFZS6dbLO5hUofqwcjCPqg/viewform

Deixe uma resposta