Remoção dos AOEs é cobrada na ALESP!
O Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) cobrou na noite de quarta-feira, 19 de agosto na Alesp uma posição do governo estadual no que diz respeito à remoção dos Agentes de Organização Escolar e claro a cobrança se estende a todo Quadro de Apoio Escolar que aguarda ansiosamente por esse concurso de remoção.
Já fiz textos aqui no Colabora Concursos a respeito de desse tema, eu já vinha alertando que o governo pretendia passar a perna nessa remoção que ser adiada ou mesmo cancelada. leia a matéria. Na época não deram muita atenção ao texto, nem teve lá sua repercussão merecida, pois se tratada de algo ainda duvidoso e a data para a remoção para longe. Entretanto a segunda postagem com relação à remoção foi muito lida, até porque foi no mesmo dia que era para ter saído a remoção no portalnet e não saiu, foi necessária a postagem para avisar as pessoas que estavam ansiosas pela remoção e para elas não ficarem iludidas, esperando o dia todo para liberar a remoção, elucidei o que estava acontecendo e confirmando que a remoção estava momentaneamente cancelada, e o pior de tudo que a Secretaria de Educação não lançou nem nota de esclarecimento, relembre a matéria.
Foi muito importante a denuncia do deputado na Alesp, acredito que agora vai para frente essa remoção, pois um deputado expos essa situação na casa legislativa o presidente da Alesp no momento é Cauê Macris (PSDB) base aliado do Governo Doria, se após essa denuncia a remoção não sair, não vai sair nunca mais, veja o vídeo:
Interessante que muitas coisas que o deputado Carlos Giannazi observou eu também já havia observado no meu canal Youtube, por exemplo, a necessidade de uma remoção imediata nessa situação de pandemia é fundamental, pois muitos servidores públicos, sobretudo os que assumiram o cargo em 2019 estão trabalhando longe de casa a contra gosto, por não terem opções no momento da escolha de vagas, pois a Secretaria de Educação escalonou as escolas mais afastadas o possível da cidade, todas as escolas eram de fundamental II mais Ensino Médio e em regiões de dificílimo acesso, portanto por conta dessa situação a maioria dos candidatos aprovados tiveram que escolher uma unidade escolar longe da residência, se submetendo a utilizar vários veículos de transporte urbano que sempre estão lotados, este servidor corre riscos de ser contaminado, contaminar familiares e levar o vírus para a escola onde o contingente de pessoas é gigantesco.
É impressionante como no Governo Doria o que é direito do funcionário público, que está previsto em lei é preciso ter manifestos populares, é preciso que um deputado faça cobrança de um ato administrativo que não é mais que obrigação do Governo. Conforme venho falando; estão desmoralizando o Estado. O governo Doria publicou até data da remoção em Diário Oficial e a remoção não saiu, fazendo do Diário Oficial um puxadinho para divulgar as mentiras do PSDB, tudo isso macula a imagem do Estado, é preciso mudar o governo, PSDB não da mais, vão acabar fazendo o Estado de São Paulo perder a essência, o Governo vai acabar virando uma empresa privada.
Remoção é para todos
Muitos estão um pouco receosos com relação a mudança de escola, acham que de certa forma devem algum favor à escola que estão lotados atualmente e não é bem assim que as coisas são.
Você é funcionário público do Estado de São Paulo, tem o cargo de Agente de Organização Escolar, atualmente está lotada na escola X, esta escola você escolheu para trabalhar no momento oportuno, mas isso não quer dizer que você precisa criar vínculos lá, seu vínculo é com o Estado de São Paulo, tanto faz você trabalhar em Santos ou em Osasco você é funcionário, funcionária do Estado e não da escola, em outras palavras você é funcionário de qualquer escola e isso é apontado na remoção.
Na época da escolha de vagas, sejamos realistas e honestos, nos disponibilizaram as piores escolas, todas nas regiões periféricas, nenhuma de ensino fundamental I, muitas pessoas queriam escolher essas escolas e não estavam disponíveis, ou seja, só colocaram as bombas. E pior, quando teve chamada de temporários colocaram escolas boas, portanto caso você queira nessa remoção escolher uma escola com ensino fundamental I, ou uma escola mais próxima que pode ser ou não com essa modalidade de ensino, está no seu direito, pois você passou entre os primeiros colocados tinha que ter o direito de escolher qualquer escola do município, e a secretaria de educação só colocaram alguma e as piores escolas.
A quem teve uma primeira avaliação em estágio probatório média ou ruim recomendo a inscrição e pedido de remoção. A quem sofre perseguição da direção super recomendo a mudança, já pode ir fazendo a listagem de escolas, sua oportunidade de trabalhar num local novo que possa lhe trazer mais confiança e dignidade humana está próxima.
Acredito que a cobrança do Deputado Carlos Giannazi vai surtir efeito e estarei de perto acompanhando todo esse processo de remoção e prometo auxiliá-los na inscrição, pois sei que muita gente nunca trabalhou no Estado não entende muito bem como as coisas funcionam, e estarei disposto ajudar. Remoção próxima!