O Governo do Estado de São Paulo publicou a RESOLUÇÃO SEDUC Nº 48, DE 10 DE JULHO DE 2024 que estabelece normas relativas à Bonificação por Resultados – BR. A Resolução vem com diversas regras estabelecendo quem e como serão pagas essas bonificações.

Em seu primeiro artigo ela deixa claro que o servidor precisa ter efetivo exercício de pelo menos 2/3 da jornada anual, segue:

Artigo 1º – A Bonificação por Resultados – BR será paga ao servidor das unidades de ensino ou administrativas da Secretaria da Educação que tenha participado do processo para cumprimento das metas, com pelo menos 2/3 (dois terços) de efetivo exercício no período de avaliação.

A resolução traz o dia exato em que será pago o bônus:

Artigo 15 – O pagamento da Bonificação por Resultados – BR do exercício considerado, calculada na forma desta resolução, será efetuado em parcela única no dia 19 de julho do corrente ano.

Parágrafo único – No caso de se verificar a necessidade, por qualquer razão, de correção do cálculo a que se refere o caput deste artigo, o pagamento de eventuais diferenças ocorrerá até o 5º dia útil do mês de novembro de 2024.

Dia 19 de julho cai em uma sexta-feira ainda dentro do recesso escolar.

O bônus será pago para unidade escolar que atingiu a meta do IDESP e a resolução apresenta os resultados das Diretorias de Ensino e de todas as escolas, segue abaixo a resolução:

RESOLUÇÃO SEDUC Nº 48, DE 10 DE JULHO DE 2024

  1. É simplesmente um absurdo, pois quem se aposentar fica de fora mesmo que tenha colaborador de conhecimento adquirido nestes vários anos que passaram.

  2. Ele fez tantas restrições para não pagar o bônus tanto é q poucas escolas conseguiram.vergonho esse secretario.Os professores estão revoltadissimos pelos critérios q ele estabeleceu.

  3. Só esqueceram de falar que nem 4% do efetivo receberá esse bônus… e que não é a nota do IDESP e sim metas que incluem os alunos estarem na escola…. como se os professores tivessem esse controle que deveria ser dos pais dos alunos

  4. Mas lembrar que faz anos que os professores aposentados não tem reajuste e nem o índice da inflação isso ele não lembra. O dissidio foi em março. Só lembrem que aposentado tb vota. Doria nos fez muito mal. Tínhamos uma pequena esperança no..Exmo. Sr. Governador Tarcísio de Freitas, mas estamos muito decepcionados. Atenciosamente

  5. O Governador e seu Cachorrinho mostram como destruir os profissionais da Educação, mas ainda, tem professores defendendo esses canalhas. Não podemos votar em nenhum candidato que faz parte do partido do Governador.

  6. Teste excludente, em pleno séc XXI em que existem leis e decretos de inclusão, equidade…todos são avaliados de uma mesma forma. Nunca pensou em qualidade, somente para punir professores…Desvalorização…

  7. Mudou as regras, vai pagar apenas 18% dos professores. Portanto a educação de São Paulo está pior, uma vez que, se apenas 39 mil professores vão receber. Onde está a evolução?

  8. Isso é tão somente resultado das eleições. Vários professores votaram nesse governador, principalmente, o interior conservador. Agora, senta e chora.

  9. Absurdo mesmo, a grande maioria não irá receber nada desse bônus é igual a lotérica só ganha que ninguém ver somente as Diretorias com poucas escolas que receberam, então diminui todas as Diretorias, para todos receberem. Governo fuleiro

Deixe uma resposta