Nesta semana o Secretário de Educação do Município de São Paulo deu uma resposta concreta, inclusive apresentando números, a respeito da “chamadinha”, a princípio dá a entender que não haverá acréscimos de vagas, porém não é impossível acontecer se formos analisar a maneira que foi a resposta. Vamos ver o Print:

A reposta do secretário foi direta ao ponto, deixou claro que a chamada é neste mês de abril, e deixou claro que a SME contabilizou 207 desistências, é o número que o Colabora Concursos apresentou em seu acompanhamento de desistências, no último dia chegamos a quantidade de 207 desistentes, se duvidar é só olhar a página: https://colaboraconcursos.com.br/acompanhamento-das-desistencias-ate/

Então vendo por esse ponto, a prefeitura já fez seus cálculos em cima de 207 e provavelmente a “chamadinha” acontecerá semana que vem, pois vão deixar as desistências das perícias e os possíveis inaptos para a segunda chamada, juntando uma nova autorização de nomeações com as desistências.

O secretário não acrescentou nada, porém não deixou totalmente claro que serão só 207, ele assegurou que vão preencher as 207 não preenchidas, mas nada impede que venha mais por aí, por exemplo, as 230 precárias de ATEs que voltaram para as DREs, porém sejamos honesto essa situação hipotética é a mais difícil de acontecer, mas podemos sonhar um pouco.

Num cenário com 207 chamadas, ignorando aquelas 70 a mais da primeira chamada, vamos ter o seguinte:

153 da ampla e 54 da afro, ficando a convocação assim:

Até o número 1008 da ampla

Até o número 359 da afro

Num cenário com 207 chamadas, e mais aquelas 70 a mais da primeira chamada, vamos ter o seguinte:

Até o número 1064da ampla

Até o número 373 da afro

Num cenário com 207 chamadas, mais 230 precárias, e mais aquelas 70 a mais da primeira chamada, vamos ter o seguinte:

Até o número 1248 da ampla

Até o número 419 da afro

Lembrando que a última hipóteses é a mais otimista possível e quase impossível acontecer agora, é mais fácil se apegar nas duas primeiras, a primeira hipótese é praticamente garantida.

No momento não devemos nos concentrar em nem pensar nas desistências, o momento é aguardar a semana chegar, e passando do dia 13 sem novidades, começar a cobrar o secretário. As desistências vão ficar em 20% possivelmente.

E é isso, teremos mesmo chamada em abril, quem conseguir escolher tem chances de tomar posse no inicio de julho, não podemos esquecer que ainda haverá aferição dos negros.

Deixe uma resposta