AOE: autorização para 465 vagas
O secretário de educação do Estado de São Paulo Rossiele Soares publicou em sua rede social Facebook, a autorização para 465 vagas para o cargo de Agente de organização escolar (Aoe) e hoje no período da manhã publicou no Diário Oficial. Lembrando que esse quantitativo não é vaga nova, mas as que se tornaram sem efeito da primeira chamada. Referente as vagas sem efeito, o que foi publicado em Diário Oficial foi a quantidade de 421, mas aqui no blog nós havíamos feito a contagem com as divulgações do próprio D.O e contabilizamos 473(que foi bem próximo da quantidade autoridade).
Isso é sinal da mobilização dos agentes de organização escolar, no caso a paralisação que teve sem o apoio da afuse e que ainda foi dito que descontariam o dia de todos que participaram da mesma. A greve só é aceita mediante o anúncio e apoio do sindicato e esse sindicato do estado é péssimo! E com a ajuda do Carlos Gianazzi e os convidados, que pertencem ou apoiam o quadro de apoio da educação do Estado, os quais fizeram um live que foi também foi transmitida na TV alesp, acredito que isso impulsionou mais ainda o governo, pois houve o relatos dos cargos de secretário de escola, aoes.
Essa autorização é uma boa notícia? É sim, mas não se enganem, pois isso é um meio que ele está usando para silenciar o quadro de apoio, para que não façam a paralisação do dia 03/11, não se deixem enganar, porque essas vagas são obrigação dele nomear, pois é vaga da primeira chamada. Lembrando que o quantitativo de vaga para o cargo é 16 mil.
Agira vamos acompanhar e verificar quando será a convocação para a escolha de vaga!