Nessa semana, dia 03 de abril de 2022 ocorreu a prova de agente de organização escolar, para cargo temporário, como eu havia dito em um vídeo, a prova estava fácil, porém tinham assuntos que não estavam no edital, os quais relacionavam-se aos CONHECIMENTOS GERAIS. Como nesse processo e em outros de outras diretorias, o caderno de questão não poderia ser levado para casa.

E hoje dia 05 de abril de 2022 saiu o gabarito dessa prova, veja abaixo

Eu também comentei que a questão 14(matemática) seria anulada, por conta de erro de digitação, no caso haviam duas alternativas com a mesma resposta. Logo essa questão será ponto para todos.

Referente as questões de conhecimentos gerais, segues as questões para o recurso

CONHECIMENTOS GERAIS: 21, 22, 23, 24, 26, 27 e 28( totalizando 7 questões)

QUEM SERÁ APROVADO NA PROVA?

A prova consiste em 30 questões e cada questão vale 1 ponto, sendo assim o valor total da prova é de 30 pontos. E para ser aprovado nesse processo, o candidato deverá ter acertado no mínimo 15 pontos, logo deverá te acertado 15 questões.

Porém para quem não acertou as 15 questões, nem tudo está perdido, pois as questões de conhecimentos gerais devem ser anuladas e sendo assim tem 7 pontos garantidos.

No caso as questões anuladas antes e após do recurso é contada para todos, porém após o recurso há um confusão ente os candidatos, veja como será, caso ocorrerá as anulações

MARIA acertou 4 questões de português e 3 de matemática, totalizando 7 questões

PEDRO acertou 5 português, 5 matemática, 5 conhecimentos gerais, totalizando 15 questões

Vamos analisar caso candidato com relação ao nosso gabarito ANTES DO RECURSO

MARIA: acertou 7 questões sem contar com a nº 14, somando essa questão que foi anulada antes do recurso ela ficará com o total de 8 questões, sendo assim 8 pontos.Nessa situação mesmo somando a questão anulada, maria não foi considerada aprovada.

PEDRO: acertou 15 questões e já é considerado aprovado, mas somando a questão nº 14, ele ficará com 16 questões e assim sendo 16 pontos.

Vamos analisar caso candidato com relação ao nosso gabarito APÓS RECURSO

Caso as 7 questões de conhecimentos gerais sejam anuladas, logo será atribuído a todos as pontuações dessas questões. logo será 7 pontos.

MARIA: tem 8 questões(8 pontos), analise as questões que ela acertou e conhecimentos gerais maria errou todas, logo após recurso dessas questões ela ganhará pontos de todas. Sendo assim após o recurso,a candidata maria está com 8+7=15 pontos e contabilizando a pontuação mínima para ser aprovada.

PEDRO: tem 16 questões(16 pontos), analise as questões acertadas por ele e sobre conhecimentos gerais ele acertou 5 e errou 3. Sendo assim será atribuído pontos apenas nas questões que ele errou, no caso 3 e totalizando 19 pontos.

Ou seja, quando você acerta a questão antes do recurso e após recurso ela é anulada você sai no prejuízo, pois ela não será contada como pontos a mais, pois será atribuída a todos os candidatos e quem não acertou antes do recurso terá a vantagem. Como no exemplo acima, maria que estava sendo considerada eliminada do processo, acabou sendo aprovada após recurso por conta da quantidade de pontos que foi atribuído a ela. Pedro teve o aumento de 3 pontos , enquanto maria teve 7 pontos.

Segue modelo de requerimento e pdf do gabarito

Deixe uma resposta