Tivemos como presente de natal no diário oficial da cidade do dia 24 dezembro de 2020 mais convocações de contratos temporários, nas páginas 35 e 36 a DRE Brasilândia convocou nada mais nada que 400 ATEs! Sim! 400 convocados como ATE temporário.

Na mesma edição lá nas páginas 47 e 48 houve chamada de ATE temporário na DRE de Butantã, foram 85 convocações.

Mas conforme eu sempre digo, as pessoas que necessitam do contrato temporário não tem nada a ver com isso, ainda mais nesse caso que todos os convocados são pessoas que não passaram no concurso público.

Segue as orientações a quem está inscrito na DRE Freguesia/Brasilândia, lá convocou do número 451 até 850:

“- Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, no dia e hora marcados abaixo, para verificação das vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos:

I – COMPROVAÇÕES DE TEMPOS ORIGINAIS DIGITADOS NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO DO CONTRATO, DEVENDO SER IDÊNTICO AO CADASTRADO, TENDO EM VISTA QUE A EVENTUAL FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO É PUNÍVEL NA FORMA DA LEI

II – ORIGINAL MAIS DUAS CÓPIAS REPROGRÁFICAS DE CADA DOCUMENTO

a)RG;

b)Certificado de conclusão do Ensino Médio, ou Diploma do Curso Técnico acompanhado do Histórico Escolar, para ambos será necessário a cópia da página da publicação da Lauda ou número do GDAE;

c)Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos.

III – ORIGINAL MAIS UMA CÓPIA REPROGRÁFICA DE CADA DOCUMENTO

a) CPF, caso o mesmo não esteja no RG;

b) PIS ou PASEP, caso o mesmo não esteja no RG;

c) Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição. Na falta apresentar atestado de quitação expedido pelo TRE, ou pela internet;

d)Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para homens) – acima de 46 anos esta isento de apresentar;

e)Carteira de habilitação (caso possua);

f)demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;

g)Carteira de Trabalho (cópia apenas da página da foto e o verso);

h) comprovante de residência;

IV – ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS (EMITIDO PELA INTERNET)

V – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei

10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 02 (dois) anos a contar do término do contrato, conforme item 5 do Comunicado nº 357, publicado em DOC 08/08/20

VI – Em razão da situação de emergência do Município de São Paulo, declarada por meio do Decreto nº59.293/20, ficam impedidos de serem contratados:

a)gestantes e lactantes;

b)maiores de 60 anos;

c)portadores de qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo CORONA VÍRUS, nos termos definidos pelas autoridades de saúde sanitária.

VII – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, ainda, para outra DRE;

b) O Auxiliar Técnico de Educação contratado ficará submetido a Jornada de 40 horas semanais.

c) O candidato será convocado para participar do remanejamento na DRE de inscrição, sempre que estiver excedente na Unidade de escolha.

d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então, que se recusar a escolher naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

e) Em atenção aos Protocolos Sanitários necessários para o enfrentamento da Pandemia de COVID – 19 e visando garantir a segurança de todos, informamos que o uso da máscara facial é obrigatório e não será permitida a entrada de acompanhantes;

f) Trazer caneta para assinatura da Ata.

g) Os servidores convocados deverão comparecer junto a DRE Freguesia/Brasilândia, EXCETO OS QUE SE ENQUADRAM NO ÍTEM V E VI DESTE COMUNICADO, munidos de todos os documentos acima relacionados, à Rua Leo Ribeiro de Moraes, 66 – Vila Arcádia, de acordo com o cronograma abaixo especificado, para escolha de vagas.

AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO:

DATA: 05/01/2021 – TERÇA-FEIRA – AUDITÓRIO CLAUDIA BONAFÉ

08h – 451 a 550

09h – 551 a 650

10h – 651 a 750

11h – 751 a 850

Baixar Publicação:

Página 35

Página 36

Página 37

Agora vamos às orientações para os convocados na DRE Butantã, foram convocados os ATEs da posição 601 até 686, segue as orientações da DRE:

Os candidatos acima relacionados deverão comparecer, pessoalmente, dia 28/12/2020, às 10h, na Rua Azem Abdala Azem, 564, Bairro Jardim Bonfiglioli, para comprovação de tempo conforme indicado na inscrição, verificação das vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais de contratação, usando máscaras e com caneta esferográfica.

Em caso de confirmação da contratação deverá apresentar os seguintes documentos originais e uma cópia simples de cada:

a) atestado médico –apto para função

b) declaração do tempo de experiência fora da PMSP em dias, conforme preenchido na inscrição

c) cédula de identidade – RG;

d) CPF;

e) PIS

f) comprovante de endereço

g) quitação eleitoral

h) carteira reservista

i) atestado de antecedentes criminais

j) 1 Foto 3×4

k) comprovante de conta corrente no Banco do Brasil

l) documento comprobatório de habilitação específica (diploma e histórico com lauda de conclusão) 2 cópias

m) atestado de que não usou o tempo para fins de aposentadoria.

2- Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então, que se recusar a escolher Unidades Educacionais que estiverem disponibilizadas naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

3- O Auxiliar Técnico de Educação contratado ficará sujeito a Jornada de 40 horas semanais

Baixar a publicação da DRE Butantã:

Página 47

Página 48

É possível observar que DRE tem sua própria regra, a Freguesia/Brasilândia parece ser mais rígida que a Butantã, esse é um grande problema em descentralizar os serviços, cada setor age de uma maneira e os candidatos ficam perdidos, como que lá pode uma coisa e aqui não? Não são todos da prefeitura?

Acredito que quem não estiver trabalhando e não tem receio em trabalhar com público durante a pandemia, é uma ótima oportunidade.

Já os concursados que aguardam uma primeira chamada o boato é que chamam em janeiro, porém ficamos receosos com tantas chamadas de temporários, afinal será que vai caber mais gente lá? Fica a reflexão!

Deixe uma resposta