Como já deve saber houve a convocação de 490 auxiliares técnicos de educação na prefeitura de São Paulo, o feito fez com que a lista da ampla concorrência chegasse até 1586, a lista dos negros a convocação chegasse até 471, no primeiro momento, após a escolha de vagas deve vir uma chamadinha.
Agora a grande expectativa é saber quais vagas estarão disponíveis. As informações que tenho que não são oficiais, porém é uma fonte muito forte, é que estão garantidas vagas para; Jaçanã, Penha, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Itaquera, Butantã, Pirituba/Jaraguá e Capela do Socorro, e segundo a mesma fonte Guaianases que terá mais vagas. Ainda não é possível dizer em relação aos números, e por enquanto ficamos só na expectativa.
Muito provavelmente a publicação das vagas juntamente com as escolas será no dia 28 de agosto, no sábado, e assim sim podemos conferir se realmente tínhamos razão com relação às vagas disponíveis.
De outras fontes que não tenho contato, eu ouvir falar que as vagas da Zona Leste vem como precárias, e muito provavelmente as vagas de Itaquera. Muito se fala que as vagas da Zona Leste são muito disputadas, e por esse motivo poderiam colocar como precária, porém eu já acredito que a decisão de colocar as vagas precárias para escolha não diz respeito a oportunidades, eu entendo que é muito pelo fato da escola precisar de algum funcionário mesmo que temporariamente, já que o seu servidor está trabalhando em outros setores da Prefeitura.
A pessoa que escolher uma vaga precária ela fica por lá até a próxima remoção, todo ano tem remoção na Educação da Prefeitura de São Paulo, e quem assume em vaga precária tem que participar, obrigatoriamente, desta remoção para ser lotado em uma vaga efetiva. Se formos analisar não é tão ruim, na remoção você pode indicar todas as escolas da prefeitura se quiser, então se o novo ATE for esperto, ele vai indicar várias escolas da região que ele mora, em uma delas ele vai acabar conseguindo entrar, mesmo com pontuação baixa. Existe imprevisto do tipo, uma escola não tinha vaga, mesmo assim a pessoa indicou, e alguém de lá se inscreveu e saiu, aí quem indicou entra, no Estado acontece bastante isso.
Enquanto a relação de vagas não sai ficaremos de olho e aguardando por novidades.