Os Auxiliares Técnicos de Educação que já passaram pelo procedimento de perícia médica admissional ainda não tem respostas, não tem resposta no sentido de “apto” ou “inapto”, embora eu ache que só irão dar “inapto” se a pessoa tiver sérios problemas de saúde, pois o cargo é administrativo, ainda assim eu acho uma injustiça e uma imoralidade alguma administração pública dar “inapto” para alguém, não temos serviço público adequado para a pessoa fazer um acompanhamento médico, e não moramos na Holanda para ter a maior parte da população em condições de ter dinheiro para bancar serviço particular, a maioria usa o SUS e tem grandes dificuldades em agendar consultas, mas isso já é outra discussão.
No diário oficial do dia 24 de março o que saiu foi que 31 pessoas entre os dias 18 e 22/03 faltaram na perícia, isso somado com períodos anteriores da um total de 41 pessoas e mais uma PCD que desistiu do concurso dando 42, é possível que a maioria delas estava com Covid, porém é muito improvável que todas vão reagendar a perícia, eu ainda acredito que muitas escolheram a escola, pensaram bem, e depois desistiram, só esperamos que elas não tenham escolhido escolas do Campo Limpo, lá a coisa já esta feia demais.
Outra publicação que saiu foi a que 4 PCDs não foram considerados pessoas com deficiência, isso muito preocupa, já são 5 pessoas que não foram consideradas PCD, já sabemos da injustiça na aferição dos negros, será que houve injustiça com eles também? E se houve, podemos ter surpresas desagradáveis na perícia médica. Vamos torcer que ao menos na perícia sejam justos!
Adiamento da Nomeação e Posse
Como está demorando muito para sair esse resultado, eu comecei a linkar todos os fatos e fazer associações, veja bem; os PCDs ainda estão no processo de caracterização de deficiência, pelas minhas pesquisas 5 pessoas PCD ainda aguardam pela perícia de caracterização e mais 7 PCD estão aguardando o resultado da caracterização, de 35 PCD, apenas 23 estão mais ou menos resolvidos, uns que vão entrar com recurso outros aguardando a perícia médica admissional.
Mas o que isso tudo de PCD tem a ver com o concurso, pelo seguinte; é provável que a prefeitura queira publicar o resultado da perícia médica de todos os ATEs duma vez, ainda haverá um melhor controle nos prazos, caso alguém seja inapto, haja vista que se trata de uma grande convocação, foram 1.109, é coisa para caramba, e a prefeitura quer fazer de tudo para não se perder nas contas, e chamar o número exato de ATEs para a “chamadinha” ou a “chamadona”, aí só Deus sabe.
Se realmente isso de publicar todos juntos for acontecer, os demais vão ter que esperar a perícia médica de todos os PCDs considerados PCD, no momento são 18, aí vamos ter que esperar agendarem a caracterização de quem falta, se é que falta mesmo, mas acredito que sim, seria muita coincidência num grupo de 36 pessoas 5 desistirem da escolha de vagas, ainda mais um grupo especifico, portanto acredito que ainda falta agendar essa caracterização, aí esperar esse resultado, outros resultados que não saíram, portanto isso vai terminar mesmo em abril, o feriado vai dar uma atrapalhada no andamento do concurso.
Claro que pode ser que eu esteja errado, mas se esse “apto” não sair amanhã 25/03, eu tenho quase certeza que vão adiar a nomeação e a posse. E como não fui publicado em diário oficial essa informação, ela apenas era um informe na SME, uma informação interna, a prefeitura nem vai precisar se justificar.
Mas tenha calma, isso não quer dizer que não vai ter nomeação e nem posse, isso só quer dizer que pode atrasar uns 15 a 20 dias.
Boa sorte a todos.