Saiu o resultado da aferição dos negros, e mantendo a tradução da prefeitura de São Paulo em sempre complicar a vida das pessoas nessa fase, não foi diferente. Tivemos 27 indeferimentos na aferição dos negros nos dias 9 e 10 de fevereiro, deferidos foram 73, portanto tivemos em porcentagem; 73% deferidos e 27% indeferidos. Além disso tivemos 11 eliminações por não comparecimento, estas pessoas que faltaram na aferição foram eliminadas do concurso público.
Para os negros que aguardam pela pequena chamada para suprir as vagas não preenchidas num primeiro momento, após o dia 19 de março haverá a necessidade da prefeitura convocar mais 38 negros por causa do indeferimento e das ausências, portanto o número vai chegar em 343, tinha parado no 305, eis uma notícia boa.
Andamento do concurso
Agora que tem a definição do processo de cotas raciais haverá o período de recursos que é na semana que vem, 15 e 16 de fevereiro, após esses dois dias provavelmente vão agendar uma outra aferição a quem entrou com recurso, e já adianto que é muito rápido, a pessoa faz o requerimento na segunda-feira, na quarta-feira já tem que ir pra aferição ou no máximo quinta, e aí este resultado é definitivo, no sábado dia 20 provavelmente já sai a nomeação dos convocados para escolha de vagas, como acredito que também sai a lista de escolas com vagas.
Meu resultado
Foi o primeiro e provavelmente último que me inscrevo em cotas raciais, fui encorajado por algumas pessoas, eu sempre fui muito resistente a isso, pois não tenho a pele tão escura assim, sempre me autodeclaro pardo, em algumas instituições me classificam como pardo, porém quando se trata de concurso público, quando há algum beneficio em relação a isso a pessoa é sempre submetida a uma decisão subjetiva, eu sempre tive receio disso, em anos de concurso nunca quis me inscrever em cotas, e neste concurso fiz isso.
Minha condição foi indeferida, há a questão da subjetividade e também há a questão politica, eu já venho sofrendo algumas perseguições politicas, uma pessoa da SME já me mandou e-mail criticando um vídeo que fiz, portanto tem gente me vigiando. Foi um grande risco que corri participando dessas cotas, vai que eles inventam alguma loucura e fala que agi de má fé, já pensou? Há o período de recurso, mas eu nem pretendo recorrer, sou do tipo que se a administração pública está negando algo e tem alguns subterfúgios para lograr a negação, eu desisto e desejo que o responsável pegue a vaga pra ele e introduza e a consuma via supositório, agora se é total direito meu, por exemplo, a minha vaga na ampla concorrência, aí não desisto não, portanto me mantenho no concurso aguardando a próxima oportunidade e o mundo dará grandes voltas. E serei um branco feliz! J
Com relação ao acompanhamento do concurso ATE de minha parte terá grande declínio, a atenção minha ficará junto com outros concursos que eu também não passei dentro das vagas, Oficial Administrativo, SAP, Iamspe, entre outros que eu nem acompanho mais nada.
Parabéns a todos que tiveram o deferimento e espero que dê tudo certo na sessão de escolha, minha nomeação fica para depois, ou aconteça em outra administração pública.
Segue abaixo a página que contém o resultado da aferição: