Participei hoje a tarde duma Live com Celso Giannazi e teve também uma pequena fala do Carlos Giannazi, vereador e deputado respectivamente. Nessa Live tivemos uma informação importantíssima, que provavelmente a homologação do concurso de Auxiliar Técnico de Educação, bem como o de Coordenador Pedagógico serão homologados nessa semana, a publicação pode sair na quarta-feira ou na quinta.
Essa informação partiu do vereador Celso Giannazi, que esteve em reunião no dia 31 de julho com a gestão por conta do problema que ocorreu durante esse dia com relação à aferição dos negros. Durante o dia foi emitido uma convocação para aferição dos negros para o cargo de Coordenador Pedagógico, mas não foi para o ATE, horas depois a gestão cancelou o ato de aferição dos CPS, e aí a confusão ficou configurada, muita gente revoltada com a situação, e o Celso Giannazi entrou em contato com a Secretaria de Gestão e também com a de Direitos Humanos para entender o que estava acontecendo.
Segundo o vereador pouco mais das 21h de ontem, os Direitos Humanos entrou em contato e disse que as Secretariais envolvidas, SME, SG e Direitos Humanos entraram num consenso, o entendimento deles foi que homologar o concurso antes da aferição não fere nenhum regra, nenhuma lei federal, e portanto acordaram em lançar uma autorização de homologação na terça-feira, e assim já poder homologar o concurso na quarta-feira, podemos entender que a publicação dessa homologação sai na quinta-feira 6 de agosto, eis uma excelente notícia no dia de hoje. Vale lembrar que homologar antes da aferição é um entendimento que os aprovados já observavam há tempos.
Resumo da minha trajetória
Quem acompanha meu canal no Youtube sabe muito bem que eu dei essa sugestão bem lá pra trás, quando o prazo era 3 de julho e começamos a lutar pela homologação direta do concurso, inclusive usando abaixo-assinado e tudo, vale lembrar que eu tive a ideia de fazer o documento, causou confusão e fui desencorajado, entretanto a assessoria de Celso Giannazi tinha feito na mesma época um, e ele voluntariamente divulguei o abaixo-assinado para as pessoas assinarem, foram mais de 3.400 assinaturas.
Depois do feito fui convidado a fazer parte da comissão de aprovados ATE, e aí aconteceu tudo o que você já sabe; reuniões, Atos Live, manifestação, e confesso que tem sido um grande aprendizado, porém eu acho que minha parte já foi feita e chego ao fim dessa batalha, eu acredito piamente que o concurso será homologado nessa semana e terei paz, vou me aposentar da militância, voltarei das minhas férias e vou descansar e pensar sobre tudo isso que aconteceu nesses 3 meses, acho que um dia vou olhar para trás e me orgulhar de mim e todos os seguidores, aprovados e dos que confiaram em mim.