ATEs concursados se unindo e cobrando informações
Os aprovados no concurso público de Auxiliar Técnico de Educação estão aos poucos se reorganizando. Durante essa semana, começando por segunda-feira, nós combinamos de solicitar do governo a quantidade de cargos vagos de ATE e também a quantidade de funcionários, da referida função, que estão afastados, seja por grupo de risco ou doenças que impeçam de exercer a função transitoriamente.
Sabemos que a prefeitura é bem resistente a informar determinadas coisas, sobretudo se a informação solicitada for a quantidade de cargos vagos, aí o governo fica alvoroçado, vamos evitar ao máximo divulgar essa informação, até porque o número de cargos vagos diz muito sobre o governo. Com ideia de que o governo Psdbista pode resistir em nos informar, foi enviado email para os vereadores afim de que eles solicitem ao governo acesso à informação. Vale observar que quantidade de cargos existentes e cargos vagos duma prefeitura é uma informação que diz respeito a todos, afinal pagamos impostos que sustentam essa máquina, nada mais justo de ter informações do quadro de funcionários, se estão mesmo usando o dinheiro arrecadado para fazer a folha de pagamento. Toda vez que existe um número grande de vacância subentende-se que está sobrando dinheiro na pasta.
Muitos vereadores receberam email de solicitação dessas informações no entanto só um nos respondeu mostrando um ofício, foi o vereador Aurélio Nomura que é da base do governo e por esse motivo nos parece que pode conseguir alguma resposta, segue a imagem do ofício:
Estamos, conforme prometido, nos organizando e nos empenhando para conquistar essas merecidas nomeações, elas são direito do concursado aprova e não um favor, se uma dia sair as nomeações e o prefeito, ou governador se gabar disso, lembre-se que eles não estão fazendo mais que a obrigação deles que é de manter o quadro de funcionários completo, porém ultimamente nem isso está acontecendo.
Porém o mais importante de tudo isso é que os aprovados aos poucos estão voltando a se entender, e eu compreendo muito o sentimento das pessoas que entraram agora como temporárias, mas aos que não entraram, eu digo por experiência própria, após alguns meses os temporários vão começar a cobrar a efetivação também e seremos um grupo forte, as pessoas entraram agora por pura necessidade, mas após um tempo elas conseguiram se estabilizarem, conseguirem guardar algum dinheiro de reserva, elas vão perceber que há um tratamento diferenciado entre efetivos e temporários, e a pessoa vai querer ser efetivada logo, para ter o respeito necessário. A quem é temporário e está lendo esse texto agora pode não fazer o menor sentido, entretanto daqui alguns meses vai fazer. E estou muito feliz que as pessoas aos poucos estão de unindo.
Marcelo Baptista
Rogerio, o momento é mesmo de união de forças e compreensão de que o melhor pra toda a comunidade escolar é a convocaço dos concursados!! Vamos juntos, conte comigo. Juntos somos mais fortes!
Adriana Matos
Juntos somos mais fortes.
#ConvocaJaATE