Ícone do site Colabora Concursos

Aulas presenciais em 128 municípios a partir deste 8 de setembro

E o que eu vinha falando faz tempo começa a acontecer na data de hoje, ao menos 128 municípios do Estado de São Paulo abrem as escolas hoje para reforço, e ensaiam o retorno às aulas a todo vapor no dia 8 de outubro. Porém a região metropolitana e a capital de São Paulo não retornaram e provavelmente não retornam esse ano, até então a decisão de voltar ou não às aulas é do município e aparentemente Bruno Covas e outros prefeitos da região não querem correr o risco de perder as eleições abrindo a escola, a medida que o retorno às aulas durante a pandemia é totalmente impopular, 80% dos pais não querem.

Conforme observado, nenhuma cidade da região metropolitana reabriu hoje, aqui no ABC a cidade de Diadema lançou decreto dia 01 de setembro proibindo o reforço e observando que vai analisar as condições da cidade para autorizar ou não o retorno em outubro, o decreto é muito parecido com o da cidade de São Paulo, e vai muito na linha das outras cidades da região do ABC e algumas delas como São Caetano do Sul e Mauá já decretaram que só voltam às aulas em 2021.

Laboratório Humano

Em entrevista recente à Jovem Pan Rossieli Soares afirmou que o reforço escolar em setembro servirá como “laboratório” para o retorno em outubro. Você não está maluca, maluco… É exatamente isso, o Secretário de Educação está fazendo testes com crianças e adolescentes, se a taxa de mortalidade for baixa vão decretar o retorno às aulas. É realmente um absurdo atrás de outro, a pressão das escolas particulares é tão grande que não está permitindo a esses políticos pensarem com o cérebro.

Ao invés de ficar pagando um mico atrás do outro, o secretario poderia simplesmente falar que não há condições de retorno às aulas e que vão aguardar o lançamento da vacina, acredito que a maioria das pessoas iam concordar, e finalmente daria um fim a essa novela toda.

Governo não esconde a pressão das particulares

Desde quando começou esse papo de volta às aulas durante a pandemia sabíamos que se tratava de pressão dos empresários da Educação, e também dos empresários do transporte no caso os donos das vans escolares, embora todo o papo manso de que a escola é importante, de que os alunos estão sofrendo, entre outras coisas que sabemos que é verdade, mas sabemos também que o Estado nunca se preocupou com isso, a escola sempre foi abandonada pelo governo PSDB, e agora com passe de mágica ela é o epicentro da importância mundial…

No blog do Datena o Secretário Rossieli Soares disse que a grande movimentação de turistas registrada nas praias do litoral pode fazer com que a volta às aulas seja adiada em algumas regiões. Com essa afirmação é notaria a pressão que o governo vem sofrendo dos empresários da Educação, e começa a encontrar justificativas para eventual fracasso na retomada às aulas, a medida é extremamente impopular e estamos em ano de eleição, abrindo as escolas agora, os prefeitos serão reeleitos ou eleger sucessor por um milagre divino. Não há muito que o governo fazer, e a sorte dos paulista é que é ano de eleição, se não fosse a escola já estaria aberta faz tempo.

Estaremos acompanhando este retorno às aulas e que Deus proteja as famílias dessas cidades que foram subservientes ao governo Doria, e retornaram às aulas agora em setembro, pois a escola estará aberta, o “bicho vai tá pegando” e o prefeito que autorizou esse retorno estará bem tranquilo no gabinete dele, no conforto do ar condicionado. Ano letivo se recupera, vidas não!

Sair da versão mobile