Ícone do site Colabora Concursos

CEMOV responde meu e-mail sobre a Remoção com pastel de vento

Numa Live que fiz com os Agentes de Organização Escolar em que falei que correria atrás de informações sobre a remoção, na oportunidade até comentei que mandaria um e-mail pro Rossieli Soares cobrando a remoção, eu realmente encaminhei um e-mail, explicando que estamos ansiosos pela remoção e fiz três questionamentos. O Rossieli não respondeu o e-mail, mas a CEMOV respondeu, embora o e-mail era para o secretário, porém eu entendo muito bem como funciona dentro do governo, eu poderia dizer que é impossível o Rossieli Soares responder diretamente a mim.

Sei que você está ansioso pela resposta que me deram, para entender melhor eu vou reproduzir aqui o meu e-mail e a resposta do governo, vamos lá.

Meu e-mail:
“Bom dia Secretário,

 Sou AOE efetivo e tenho um canal no Youtube que trata muitas vezes de assuntos pertinentes ao cargo em questão. Há grande preocupação e dúvida por parte dos meus seguidores no canal e também nos grupos de whatsapp e facebook em relação a remoção QAE de 2020.

 Sabemos que por algum motivo ela não aconteceu em agosto, o que mais me questionam é o seguinte:

Vai ter a remoção QAE ainda em 2020?

Se terá qual é o novo cronograma?

As trocas ocorrerão em janeiro de 2021?

Basicamente esses são os questionamentos, estamos ansiosos pela sua resposta.

Atenciosamente,

Rogério Ferreira

Agente de Organização Escolar

Resposta do governo:

Prezado Senhor Rogério Ferreira,

                Em atenção ao solicitado, esclarecemos que o Concurso de Remoção destinado ao Quadro de Apoio Escolar encontra-se em trâmite, de modo que novas datas serão divulgadas, oportunamente.

                Portanto, solicitamos que todos os interessados aguardem novas orientações, tendo em vista que brevemente um novo Comunicado de Abertura de Inscrição/Indicações será publicado em Diário Oficial do Estado, contendo o cronograma, bem como os respectivos critérios.

                Atenciosamente,

                CEMOV/DEAPE/CGRH/SEDUC – SP”

É possível inferir que o governo não está muito preocupado em dar a devido atenção aos seus servidores, a resposta foi quase automática e protocolar, e mais que isso ela não respondeu meus questionamentos, vamos entender:

Ele diz que o concurso de remoção está em trâmite, mas não especifica em que fase está, portanto a resposta não quer dizer muita coisa. Novas datas serão divulgadas oportunidade, e não fica claro quando será essa oportunidade, e principalmente não fala se vai ser em 2020. Diz que novas inscrições serão publicadas no Diário Oficial do Estado, inclusive com o cronograma, mais uma vez respondeu o questionamento e não sanou a dúvida. E por fim o que muitas pessoas estão temendo, “bem como os respectivos critérios”, como assim critérios? Vão alterar o edital? Até porque os critérios nós já conhecemos, esperamos que não venha uma surpresa desagradável, esse governo está parecendo um “Kinder ovo”, você paga caro e vem uma surpresa desagradável dentro.

Essa resposta me lembrou a minha adolescência, início da adolescência ali nos meus 11, 12 anos, isso foi nos anos 90, naquele tempo a gente acreditava em tudo, às vezes meu pai me dava um dinheiro para ir comprar pastel na feira, e um dia eu pedi mais dinheiro para comprar 5 já que éramos em 5 em casa e a feira tinha uma promoção, os feirantes diziam; “olha, se comprar 5 pasteis você ganha mais dois de graça”, era um “puta” negócio, imagine comprar 5 pasteis e levar 7 para casa, então nesse dia comprei 5 e ganhei mais dois, chegando em casa, feliz pelo ótimo negócio que fiz, fui conferir os pasteis e esses 2 pasteis a mais não tinham recheio, eram pasteis de vento, esse episódio é exatamente a resposta desse e-mail, respostas assim desanimam as pessoas, pois elas se lembram do dia que foram enroladas com a promoção do pastel de vento.

Não é possível através dessa resposta do governo garantir nada, nem que vai ter remoção, conforme eu disse a resposta é pastel de vento, e o governo está descrédito quando diz que vai fazer comunicação em diário oficial, até porque ele fez a publicação do edital de remoção QAE 2020 no DOE, dizia que a inscrição seria dia 15 de agosto, não aconteceu, e pior, ninguém se manifestou a respeito, alguém poderia ao menos comunicar o erro e dar um novo cronograma, os Agentes de Organização Escolar esperam ao menos respeito por parte do governo, nenhum funcionário vai reclamar se sair um novo cronograma, aliás, é o mínimo que devem fazer, nos mostrar um novo cronograma, e não nos responder com pasteis de vento.

Continuaremos a procura de respostas no que diz respeito a remoção, o principal interessado é o Agente de Organização Escolar e estaremos cobrando.

Sair da versão mobile