Comentando sobre a live do prefeito de Diadema Lauro Michels
Ontem dia 13 de Outubro de 2020, tivemos uma live do prefeito do município de Diadema, local onde resido, porém fui na expectativa de ter algo importante em relação ao retorno das aulas esse ano, nem tanto para o ensino infantil, pois os pequenos não tem condição para estar com máscara e distanciamento dos amiguinhos (observando que isso o prefeito falou e que para a lógica isso é o mais coerente).
Em relação ao retorno as escolas estaduais, que é bom lembrar que não é competência do município, porém com a LC do Sr governador, que colocava a cada município o seu retorno em vista a situação do mesmo. Não foi dito nada relevante, ainda nos deixou a espera de sexta-feira (16/10/20) para sabermos da resposta, pois será quando terá a tal reunião sobre o assunto, mas observei que ele fez questão de dar ênfase no quadro de funcionários da rede que são vulneráveis, que ao meu ver seria o pessoal do grupo de risco, ele disse que a rede de Diadema esse grupo abrange 92% do seu total, praticamente toda a rede tem seu quadro em risco e para mim logo quase impossível ter o retorno, sem contar que ele comentou sobre a tal pesquisa feita pela SED( Secretaria de Educação Digital) que questionava pais ou responsáveis sobre o retorno as aulas e 89% da população não aceitou o retorno e dentro das respostas, a grande maioria disse que mesmo se retornasse não levaria o filho para a escola. Outro ponto importante que ele citou , foi que vai seguir o plano de sp, no caso do prefeito de sp, o que o Sr Bruno Covas disser , o Sr Lauro Michels seguirá.
A live em si foi para falar mais o que ele diz que fez e está fazendo, se é verídico não saberemos. Vamos aguardar sexta-feira para sabermos o futuro dos funcionários massacrados pelo Estado.