Na última postagem a respeito do Concurso Público de Auxiliar Técnico de Educação da Prefeitura de São Paulo, a prova foi realizada no último domingo dia 14/01/2024, eu alertei sobre a possibilidade de a prova ser cancelada, por causa das ocorrências na Faculdade Cásper Líbero (FCL), situada na Avenida Paulista. Eu também havia me comprometido a acompanhar o caso e trazer novidades, se houvesse.
Aparentemente a prova de Auxiliar Técnico de Educação não será cancelada, pois não houve nota de esclarecimento tanto da Prefeitura quanto da VUNESP sobre o ocorrido, e para completar a VUNESP disponibilizou no dia 15/01/2024 os cadernos de questões, ou seja, o concurso está seguindo o caminho normal dele, e tudo indica que a banca organizadora e a Prefeitura de São Paulo vão sustentar a ideia de que a prova foi aplicada e quem ninguém foi prejudicado em relação a isso.
Para se ter uma ideia, em 2019 a VUNESP cancelou uma prova de Auxiliar Técnico de Educação, na ocasião faltou luz e um dos prédios em que a prova seria aplicada, a energia elétrica não voltou, e as pessoas que lá estavam se quer pegaram os cadernos de questões. No mesmo dia, a noite, a VUNESP lançou nota cancelando a prova, segue:
Agora em 2024 tivemos uma situação diferente, embora muitas horas depois, a prova foi aplicada na Faculdade Cásper Líbero (FCL) e é exatamente nisso que a banca vai se agarrar para justificar a continuidade do concurso. Outra situação que aconteceu em 2019 é que os cadernos de questões nem foram disponibilizados, ninguém tem essa prova de 2019 que foi cancelada, só ficou na lembrança de quem participou daquele concurso, já em 2024, um dia após o episódio bizarro, a prova é disponibilizada.
Diante do exposto, pelo comportamento das instituições e também com base na vasta experiência que tenho em concursos públicos essa prova definitivamente não será cancelada, isso não quer dizer que concordo com o que aconteceu, mas nas minhas análises dos fatos e das situações nada me leva a acreditar que a VUNESP vai dar o braço a torcer e cancelar a prova.