Ícone do site Colabora Concursos

Concurso ATE 2024, possibilidade de CANCELAMENTO da prova

A prova de Auxiliar Técnico de Educação aplicada neste domingo 14/01/2024 corre o risco de ser anulada. Há várias denuncias na internet e nas redes sociais sobre problemas na aplicação das provas de Auxiliar Técnico de Educação na Faculdade Cásper Líbero (FCL).

Na sexta-feira a VUNESP alterou o local da prova de 970 candidatos, a publicação da banca organizadora ficou da seguinte maneira:

COMUNICADO SOBRE MUDANÇA DE ENDEREÇO – CONCURSO PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO

Em relação ao concurso para Auxiliar Técnico de Educação da Prefeitura de São Paulo, a Vunesp informa que 970 candidatos que fariam a prova no Bloco B do prédio da Unicsul Campus Villa-Lobos foram realocados e, agora, realizarão na Fundação Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, 900, Bela Vista – SP. Vale ressaltar que outros 1.173 candidatos permanecem no endereço divulgado previamente, no mesmo Bloco B. A Vunesp está encarregada de enviar notificação para os 970 candidatos que tiveram o local de prova alterado. Os candidatos podem fazer a consulta de local de prova na área do candidato, neste site.

FUNDAÇÃO VUNESP São Paulo, 12 de janeiro de 2024

Então, essa pessoas que tiveram a aplicação da prova mudada para Fundação Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, 900, tiveram dificuldades para realização da mesma. A maioria das denuncias aponta que a prova objetiva começou após às 11h, algumas 11h30, outras 12h, e a previsão de inicio de provas segundo o edital eram 8h. Apenas esse grupo teve esse problema, os demais candidatos tiveram aplicação das provas no horário correto e com a pausa das 12h às 14h, o que não aconteceu com o grupo de 970 pessoas que tiveram que fazer as duas provas sem interrupção.

Segue abaixo uma denuncia feita em rede social, eu omiti a foto e a identidade da pessoa porque não consegue contato com ela para pedir autorização de uso de imagem, porém a denuncia é real:

Os candidatos envolvidos também comentaram que acionaram a polícia militar e houve abertura de Boletim de Ocorrência. Boa parte desses candidatos defendem a cancelamento da prova.

Em uma eventual anulação de prova objetiva e discursiva todos os candidatos precisam fazer nova prova, e banca organizadora é obrigada a convocar todos os inscritos no concurso, inclusive quem faltou no dia.

Até o momento nem a Fundação VUNESP e nem a Prefeitura publicaram nota a respeito do assunto, estaremos de olho na situação e qualquer novidade postaremos.

Sair da versão mobile