Recentemente fiz um texto e também um vídeo no Youtube falando sobre o que achei da Prova de PEB Infantil II da Prefeitura de Arujá, na ocasião fiz uma simulação de prova, ou seja, peguei a prova de um grupo e fui resolver, sem pretensão nenhuma, apenas para avaliar meus conhecimentos. Porém teve reclamações no Youtube, um povo falando em várias questões anuladas que teve questões não previstas no edital, aí então fui pesquisar. Vale observar que eu não me inscrevi nesse concurso eu só fui resolver a prova, obviamente que não teria porque ler o edital do concurso.

Eu partir para as análises e cheguei à conclusão de que vão anular 5 questões:

Questão 4: RCNEIs não está previsto no conteúdo programático

Questão 5: TCTs não está previsto no conteúdo programático.

Questão 6: PCNs não está previsto no conteúdo programático.

Questão 10: Lei 184/69 não está previsto no conteúdo programático.

Questão 23: Pede Juros simples e a resposta correta não constava nas alternativas.

Quando o assunto é lei, não tem jeito, em concursos públicos tem que constar no conteúdo programático a legislação referente, e não é o caso do edital de Arujá.

Nessas análises, eu analisei também a questão 17 sobre crase, pois algumas pessoas disseram que caberia recurso, e nessas pesquisas descobri que essa questão está na internet a muito tempo e foi usado em atividades do nível médio, vejamos:

Isso demonstra que a banca organizadora é tão ruim que não há criatividade, e a banca organizadora se utiliza de questões que estão na internet.

Com relação as questões 2 e 3 acredito que os recursos serão barrados pelo seguinte, a questão 2 fala sobre didática, a banca organizadora pode argumentar que didática faz parte das práticas pedagógicas e a prática pedagógica está prevista no edital, a questão 3 vai trabalhar com concepções pedagógicas e desenvolvimento infantil, ambos previstos no edital.

Após muitas análises cheguei à conclusão de que a anulação de questões dessa prova cabem em 5 das 30, são 16% das questões, eu já vi casos piores que esse.

Deixe uma resposta