Ícone do site Colabora Concursos

Concurso de Professores Estado de SP, liminares de reenvio de videoaula podem atrasar a homologação…

Os candidatos ao Concurso Público de Professores do Estado de São Paulo agora têm uma nova preocupação em relação aos procedimentos do certame até a homologação, em meio as várias liminares deferidas a favor dos candidatos que entraram na justiça há uma em que a decisão foi a de reenviar a videoaula, isso mesmo! Você não está maluco, segue abaixo:

O que acaba preocupando é que com essa decisão há abertura de precedentes, e outros candidatos podem entrar na justiça e requisitar a mesma decisão.

Observo que as liminares e inclusive reenvio de videoaula pode gerar mais para frente uma mudança tão drástica na classificação preliminar que seria mais coerente, para a banca organizadora VUNESP, abrir recurso para a nova classificação prévia, em minhas observações seria o mais justo porquanto essas ações fazem com que o candidato caia 50 até 100 posições da primeira publicação de classificação.

O que acompanho nos grupos e até mesmo aqui no blog são diversos comentários para que o concurso seja mesmo cancelado e a VUNESP faça “tudo do zero”, ou seja, com nova publicação de edital, inclusive com abertura de inscrições.

Eu, particularmente, tenho muita experiência com concursos públicos e esse foi e está sendo o pior concurso no quesito de organização, ele se transformou numa grande confusão com envolvimento de políticos, justiça, sindicato, aspirantes a candidatos políticos, entre outros… Virou uma verdade balburdia, não é mais um concurso público, é o teatro, é a fantasia, é a novela de Janet Clair. Decepcionante é pouco para o sentimento que os candidatos tem quando se fala desse concurso.

Voltando a questão da videoaula, se essa liminar virar moda esse concurso público de Professores do Estado de São Paulo vai demorar muito tempo para ser homologado, pois há o período de análise da aula, lançamento da nota e período de recurso do candidato, e de cada candidato, se outras liminares vieram assim: autorizando reenvio do vídeo, serão vídeos vistos em tempos diferentes com prazos de recursos distintos, se bobear podemos ficar até o final do ano para ver a homologação desse concurso.

Sair da versão mobile