Na Live do Prefeito Paulo Serra, Prefeito de Santo André ele mais uma vez falou do concurso público de professores, a live aconteceu neste dia 22 de fevereiro, questionado sobre as chamadas do concurso público de Santo André 2023 do cargo de professores, ele respondeu que vai ter a chamada sim. Disse que já autorizou as chamadas e que no mês de fevereiro sai a chamada. Entretanto, ele afirma que a chamada será de 67 professores, aparentemente somente o número de vagas do edital ou um cargo ou outro com mais chamadas. Se levarmos em consideração as vagas de professores do edital são 59, então tem 8 a mais nessa fala do prefeito de Santo André.

Ele disse em ter chamada de 67 Professores em fevereiro, mas pontuou que dessa chamada serão 27 Professores de Atendimento Educacional Especializado e o restante 40, e aí em março vai fazer uma reanálise para ver a necessidade de convocar mais, veja o trecho:

Os cargos do Edital são:

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – MATEMÁTICA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS)

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – HISTÓRIA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – GEOGRAFIA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – CIÊNCIAS

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II – ARTE

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  São 50 vagas iniciais de PEB I e o restante cada um com uma vaga. Acredito que a chamada venha com a seguinte composição:

PEB I – 30

PAEE – 27

ED. Física – 05

Arte – 05

E o restante sem chamadas por enquanto, mas claro que é o que eu acredito que vai acontecer, eu não estou dentro do governo, então estou me pautando em apostas e pela necessidade da rede.

Também não houve menção as chamadas de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e por enquanto, pelo menos aparentemente, não teremos chamadas de ADI neste mês de fevereiro.

Estaremos acompanhando os processos desse concurso, e surgindo novidades comentaremos.

  1. Também não se fala nada dos Agentes de Inclusão Escolar (AIEs) onde somente 27 passaram no concurso e a rede necessita muito mais tendo escola com apenas um ou nenhum profissional no auxílio garantido por lei dos alunos com deficiência, principalmente os diagnosticados com TEA.

Deixe uma resposta