O fim da novela “Concurso de Professores do Estado de São Paulo de 2023” parece ainda estar longe de um desfecho. O certame segue sem nenhuma previsão de homologação, pois a previsão que se tinha a respeito desse certame era a homologação até dia 30 de junho. Pois muito bem, estamos no dia 01 de julho e o concurso público de Professores do Estado de São Paulo 2023 não foi homologado!
No site da banca organizadora da VUNESP, na data de hoje (01/07) apenas publicou o resultado de três recursos contra a nota da videoaula, e os três como “indeferido”. Não há nenhum resquício de que esse concurso seja homologado em breve, pelo menos analisando as publicações feitas no site da banca organizadora.
O limite para a homologação até dia 30 de junho foi dado pela própria Secretaria de Educação comandada pelo senhor Renato Feder e equipe, relembre:
Além da homologação prometida para o final de junho, houve também a promessa para a convocação de 15 mil aprovados para a última semana de agosto, entretanto se o concurso público não estiver homologado isso não será possível. Aparentemente a SEDUC-SP demonstra dificuldade e seguir os próprios cronogramas.
Atualmente o certame conta com 229 liminares, aparentemente essas liminares são as principais causadoras no atraso da homologação do concurso. Em média um concurso público demora de 2 a 6 meses (a depender de quantas fases tem) após a prova objetiva para ser homologado, no caso do Concurso de Professores do Estado de São Paulo 2023 a prova foi aplicada 06/08/2023, são precisamente 330 dias passados ou 10 meses e 26 dias, pela média esse concurso era para ter sido homologado faz tempo.
Durante essa semana nós acompanharemos o desenrolar desse concurso e caso aconteça a tão esperada homologação postaremos aqui no site, por enquanto só temos a expectativa e sem data.