Na última sexta-feira o Governador de Estado de São Paulo (Tarcísio de Freitas) em consonância com o atual Secretário de Educação (Renato Feder) confirmou um concurso público de Professores Efetivos, a oportunidade será para 15 mil vagas para PEB II.

O concurso para as 15 mil teve já a autorização pelo governo do Estado anterior, a autorização foi em setembro do ano passado, na gestão Rodrigo Garcia (PSDB).

A expectativa é que os novos servidores públicos assumam aulas hoje dadas por professores temporários, o que não deve trazer reduções significativas no número de alunos por sala.

No meio da discussão a respeito do concurso público, houve ainda declarações de Renato Feder em relação a algumas mudanças, ele disse que os alunos devem começar a ter aulas de redação com inteligência artificial a partir do segundo semestre, além de aulas de matemática e inglês “gameficadas” (ensinadas por meio de jogos).

Vale observar que Renato Feder é acionista da Multilaser por meio de offshore, essa empresa possui contratos com o Estado e é ligada à tecnologia.

O importante mesmo disso tudo é que teremos, sim, concurso público para professores no Estado de São Paulo, em breve.

Deixe uma resposta