O Concurso Público de Professores do Estado de São Paulo é um dos mais comentados na Internet, mesmo com ausência de 23% desperta muito interesse nas pessoas, até mesmo quem não participou do Concurso e está espiando de longe.
Recentemente o Secretário Renato Feder comentou que vai flexibilizar a APD e pretende realizar o concurso de Remoção dos Professores, aos poucos as coisas vem melhorando no setor, o Deputado Carlos Giannazi do PSOL luta pela retomada de mais direitos perdidos, como as 6 abonadas anuais que o João Doria tirou, essas abonadas são muito importantes para os professores tirarem um dia para resolver as coisas, como pendências no banco, arrumar o carro, a casa, entre outros, evitando que o Professor tenha que ficar pedindo saída para resolver isso.
Porém, você veio até aqui para saber da videoaula, embora o Sindicato de Professores esteja correndo atrás de negociar a questão da videoaula, na minha opinião não deve abrir novo prazo de envio, pois é desrespeito a quem enviou dentro do prazo, sabemos das dificuldades de providenciar um vídeo caseiro como se fosse uma sala de aula, mas a dificuldade foi geral. Eu concordo em não eliminar quem não enviou o vídeo e ficar com nota 0,00 na prova prática e avisar para as demais fases, neste ponto concordo, agora abrir um novo prazo de envio só vai atrasar ainda mais o processo do Concurso Público e não é interessante uma demora exacerbada, nem para os candidatos e nem para o Governo.
Muitas pessoas estão preocupadas com “arquivos corrompidos” quando vão baixar a prova prática da VUNESP, neste caso olhe o arquivo que você enviou lá aonde ele está guardado, seja no celular ou no computador, não apague ele de jeito nenhum. E o segundo ponto é ir no site da Vunesp e ver se o arquivo está de acordo com a extensão solicitada pela banca:
Se estiver em AVI, MP4, MKV ou MOV, está certinho, não tem com o que se preocupar.
Espero ter ajudado, e essa é minha opinião.