Saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo e também no site da VUNESP a divulgação da análise de recurso contra o gabarito da prova de Professores de Ensino Fundamental e Médio, prova esta realizada dia 06/08, quase dois meses após saiu, apenas, o resultado dos gabaritos. A publicação veio com os seguintes dizeres:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, instruída mediante Resolução SEDUC nº 78, de 17/10/2022, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18/10/2022, e nos termos do Decreto nº 60.449, de 15 de maio de 2014, DIVULGA aos candidatos inscritos no Concurso Público, a análise de recurso contra o gabarito”.
No final do postagem estou disponibilizando o PDF de todos os recursos para baixar, mas temos o resumo do que foram os recursos:
Quantidade de questões anuladas:
Ciências – 2
Educação especial – 3
Educação física – 1
Filosofia – 6
Física – 1
Geografia – 3
História – 7
Matemática – 1
Português – 1
Química – 2
Sociologia – 1
O que mais chama a atenção é a quantidade de questões anuladas para Professores de História, caso não tenha se não zerado a parte geral, quem prestou o concurso para professor de história já passou na prova objetiva por conta do número de anulações.
No meu caso, entrei com recurso contra a questão 18 de Educação Física e consegui anular, fiz da seguinte maneira:
Com isso, minha nota na prova objetiva passou para 6,0, ou seja, 18 acertos, mas para ser aprovado precisa de apenas 6 acertos, então passei com sobra.
Esse concurso público é em nível estadual, ou seja, contempla a capital, o ABC paulista, Interior e baixada. Segue abaixo o PDF do resultado dos gabaritos: