Saiu a primeira convocação de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) de 2025! Apenas um dia após a autorização, já houve convocação. Foram chamados 180 Auxiliares Técnicos de Educação, sendo:

  • 100 para a Diretoria Regional do Campo Limpo
  • 80 para a Diretoria Regional da Capela do Socorro

Confira abaixo as duas convocações, na ordem correspondente:

COMUNICADO Nº 82 de 26 de maio de 2025.

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais divulga chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825, publicado no dia 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação – ATE, para atuar nos Centros de Educação Infantil – CEI’s, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI’s, Escolas de Municipais de Educação Infantil – EMEI’s e Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.

Auxiliar Técnico de Educação – ATE

Classif.NomeClassif. ConcursoPontosObservações
1MARCOS SEIJI NISHIMOTO 1.787,00PcD
2VERA LUCIA SILVA 1.469,00PcD
3GESSIEL SILVA DOS SANTOS JUNIOR 721PcD
4JULIO CESAR DE ARAUJO OLIVEIRA 650IMPEDIMENTO
5EDUARDO BRANCO BARROS 636PcD
1WALLAN DE ARAUJO SANTOS1040IMPEDIMENTO
2LAIS BASTOS RIBEIRO1650IMPEDIMENTO
3RAQUEL CRISTINA DA SILVA DE FREITAS3170IMPEDIMENTO
4VINICIUS DE OLIVEIRA BIASI3490IMPEDIMENTO
5MAISA RODRIGUES PINHEIRO VIEIRA360127IMPEDIMENTO
6CAROLINE CAVALCANTI SILVA3662.488,00IMPEDIMENTO
7TAIS BATISTA DA SILVA3690IMPEDIMENTO
8CAUE DE LIRA GONCALVES5610IMPEDIMENTO
9DAVI EUGENIO PINTO URBINA8070IMPEDIMENTO
10DENISE MOTA DA SILVA8110IMPEDIMENTO
11MARIANA FERREIRA OVILLE PEREIRA8960IMPEDIMENTO
12VANIA MARTINS JANUARIO9680IMPEDIMENTO
13LUIS CLAUDIO TOBIAS9860IMPEDIMENTO
14RAQUEL DA SILVA MACIEL10203.959,00IMPEDIMENTO
15CHARLES DA SILVA LIMA10240IMPEDIMENTO
16JULIANA NEGREIROS CARVALHO DE BARROS10270IMPEDIMENTO
17MARCELO OLIVEIRA RIBEIRO DO CARMO10500IMPEDIMENTO
18ANA MARIA DA SILVA10590IMPEDIMENTO
19CARLOS HENRIQUE MAIA DE ARAUJO10790IMPEDIMENTO
20LUIZ HENRIQUE BATISTA DOS SANTOS11010IMPEDIMENTO
21SUELEN BRAGA DA SILVA11620IMPEDIMENTO
22JORDANIA LOPES RIBEIRO11730 
23DOUGLAS SOARES DE LIMA13000 
24RAIKA LIMA CIRONAK13370IMPEDIMENTO
25ANA PAULA DE MELO BENTO REZENDE1374730IMPEDIMENTO
26RAQUEL BALDAN DE ALMEIDA14030IMPEDIMENTO
27BRUNA CAMILO MOREIRA14380 
28ROSIMIRIAN SANTOS DE ASSIS14520IMPEDIMENTO
29ANA CAROLINE LOPES DOS SANTOS14740IMPEDIMENTO
30KLEBER AUGUSTO ANDRADE14850IMPEDIMENTO
31VITOR DE MACENO OLIVEIRA15260 
32NATALLY FERNANDA ALMEIDA CRUZ15610 
33THAIS DE JESUS SOUZA15630 
34WESLLEY SILVA ALVES DE SOUSA15750 
35CRISCIA CORDEIRO CARLOS15880 
36MARIA ISABEL NEVES NAVAS16080 
37MARIA FERNANDA TOLEDO LAGE16100 
38ANA PAULA DE MORAIS PINTO16360 
39ERICO FRANCISCO DE LIMA16471.219,00 
40CLAUDIANE ARAUJO DE LIRA17330 
41MATHEUS SIQUEIRA DE FREITAS17661.455,00 
42MARCOS TRINDADE DA SILVA17720 
43ARIANE GOMES BRITO OLIVEIRA17760 
44SUELI MACHADO DOS SANTOS17782.020,00 
45PEDRO HENRIQUE DE MELO17894.758,00 
46STEPHANE CARVALHO DE SOUSA CONCEICAO17920 
47NALESKA DE FREITAS BARBOSA17970IMPEDIMENTO
48JOELMA DE OLIVEIRA SANTOS17980 
49SURYA HELENA CANDIDO DE LACERDA18070 
50HIGOR GABRIEL DOS SANTOS SALUSTIANO18460 
51LUIS GUSTAVO PIRES MIRA DE OLIVEIRA18530 
52ALINE MONIQUE DAS NEVES SANTOS18840 
53EDSON DA SILVA18860 
54CESAR PASSOS DOS SANTOS18910 
55ROSANGELA MARIA DA SILVA OLIVEIRA19460 
56WAGNER LEVI DE OLIVEIRA20382.645,00IMPEDIMENTO
57MARIA LUISA DA CUNHA AMARAL20640 
58ELIANA RIBEIRO JUSTINO20770 
59NAYARA SILVA BRUM21230IMPEDIMENTO
60VERONICA PATRICIA ALMEIDA LIMA OLIVEIRA2129223 
61CAMILA FEITOSA FREITAS21700 
62TEREZA DOS SANTOS GONCALVES21720 
63BRENDA MARTINEZ22360 
64MONICA DE FATIMA SOUSA SANTOS22450 
65FABRICIA MENEZES DA SILVA23110 
66DAIANI DE SIQUEIRA23250 
67MIRELE SANTOS LIMA23390 
68VIVIANE CAMPOS DO NASCIMENTO23430 
69ELDER MONTE SANTOS23840 
70IVANETE MOURA GUIMARAES24070 
71RAQUEL OLIVEIRA DE SOUZA2433111 
72RAYANE MARIA CARVALHO DE MORAIS24440 
73DENISE APARECIDA DA SILVA24460 
74CAIO FERRARI NUNES24470 
75LUCIANA DA SILVA LEITE24591.475,00 
76ELIANE PINTO BOMFIM25130 
77TAANI DE JESUS MIRANDA RAMOS25290 
78PAULO FELIPE CERQUEIRA REIS25380 
79JOSILENE PONTES SILVA2544730 
80JOAO VICTOR MOTA SILVA2555365 
81MARIANE CONSTANTINO DOS SANTOS26110 
82ENZO ADLER NUNES26130 
83ODENIL PEREIRA DOS SANTOS26210 
84APARECIDA DE FATIMA RODRIGUES SERAFIM26310IMPEDIMENTO
85GABRIELA DE CASSIA PEREIRA LIMA26930 
86DAYANE LIMA SANDOVAL DOS SANTOS27250 
87SAMUEL NASCIMENTO GONSALVES DA SILVA27350 
88MAXWELL DA SILVA MOURA27510 
89MARIANA DANTAS DOS SANTOS27540IMPEDIMENTO
90GILMAR GOMES TEIXEIRA27550 
91GIOVANA DOS SANTOS SILVA27610 
92SUZANI GONCALVES LOPES27703.144,00 
93EULENE CRISTINA GOMES LEAO27750 
94REGINALDO FONSECA27760IMPEDIMENTO
95LARISSA DALILA SOUSA REIS27810IMPEDIMENTO
96LUCIANA CRISTINA PEREIRA DE CASTRO27860IMPEDIMENTO
97MARIA MARTINS DA SILVA TORRES 9.976,00 
98CLEIDE APARECIDA MIRANDA 7.610,00 
99MARIA APARECIDA VENANCIO LIMA 6.859,00 
100SORAYA MAGALHAES DE SOUSA 5.980,00 

Dia 30/05/2025 (sexta-feira)

1º ao 50º – às 08h30 (incluindo os candidatos PcDs)

51º ao 100º – às 10h00

Local: Centro de Formação – 2º andar

Endereço: Estrada de Itapecerica – 161 – Vila das Belezas – São Paulo – SP

1 – O candidato inscrito como PcD deverá apresentar laudo médico que o enquadre no conceito de pessoa com deficiência estabelecido no artigo 1º do DECRETO FEDERAL nº 6949 de 25/08/2009, como norteador das hipóteses de deficiência de que trata o artigo 2º da Lei Municipal nº 13.398 de 31/07/2002. Que conste que o candidato está compatível com as funções de Auxiliar Técnico de Educação;

2 – Todos os candidatos acima relacionados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário indicados para providências iniciais de contratação, caso possua condições para assumir o contrato deverá providenciar os seguintes documentos com cópias reprográficas que serão entregues em data a ser agendada:

a) cédula de identidade – RG e CPF; (UMA CÓPIA);

b) documento comprobatório de habilitação específica Histórico Escolar Ensino Médio e GDAE ou publicação de concluinte; (DUAS CÓPIAS);

c) demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;

d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos); (no caso do sexo masculino);

e) Título de Eleitor, comprovante da última votação e Certidão de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE;

f) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);

g) Laudo Médico de “APTO”, expedido por médico/clínica mencionando o cargo de Auxiliar Técnico de Educação;

h) Atestados de Antecedentes Criminais (ESTADUAL e FEDERAL), pode emitir pela internet;

i) Comprovante de conta corrente do BANCO DO BRASIL, se houver; (Caso não possua conta no Banco do Brasil, entregaremos formulário no dia);

j) Comprovante de endereço residencial em nome do candidato com CEP;

k) Carteira de Trabalho e Previdência social;

l) No caso de ex servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração(solicitar uma cópia da demissão ou desligamento para apresentar no Ato da contratação, o mesmo vale para empresas particulares);

m) Uma foto 3/4 – Identificada no verso com o nome do candidato;

n) Carteira de habilitação (não obrigatório);

o) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos;

p) Candidato inscrito como PcD deve apresentar laudo médico apto com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida;

3 – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 02 (dois) anos a contar do término do contrato, conforme item 5 do Comunicado nº 141, publicado em DOC 09/02/2023;.

4 – Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então que se recusar a escolher as Unidades Escolares que estiverem disponibilizadas naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

5 – O Auxiliar Técnico contratado ficará sujeito a Jornada de 40 (quarenta) horas de trabalho semanais e o início imediato;

6 – O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h00 às 19h00 e para as EMEFs que tem a EJA até as 23h00).

7 – Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação.

Regina Paula Collazo

Diretora Regional de Educação Campo Limpo

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO

6016.2025/0033320-6

NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS

COMUNICADO Nº 169, DE 26 DE MAIO DE 2025

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos dos Comunicados nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024 para a função de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, para atender às necessidades das unidades educacionais, conforme abaixo:

Class. Nome

1 PAULO HENRIQUE ALVES DA SILVA

2 AMANDA KELLY PEREIRA DA SILVA

3 KAREN DANTAS DE OLIVEIRA

4 HUGO ROCHA DA SILVA

5 JANIMAYRE MARIA HERCULANO DOS SANTOS

6 LARISSA DOS SANTOS

7 JAQUELINE DOS SANTOS D AFONSECA E SILVA

8 RAFAEL TAKESHI YANO PEREIRA

9 CINTIA GISELE DE AGUIAR RIBEIRO

10 ASHELEY DA CRUZ SILVA

11 ANA CAROLINA DO VAL PINTO

12 ADRIANA FERREIRA DOS SANTOS

13 DAVID CORDEIRO DOS SANTOS

14 DANIELA LIMA

15 WELLINGTON DOS SANTOS JUNIOR

16 NATALLYA MARIA SILVA

17 ROGERIO CARDOSO DOS SANTOS

18 THAIZ DE SOUZA ALBUQUERQUE FELIPE

19 ALINE DE SOUZA MELO

20 GEISIANE MELO DOS ANJOS NASCIMENTO

21 ROGERIO RODRIGUES SOUSA

22 EMMANUELE CRISTINA PEDROSO

23 ALICE MARIA DE ARAUJO XAVIER

24 INGRID MANUELA ARAUJO LOPES

25 ALBANO SOUZA DA ROCHA

26 DAIANE DE SOUZA VILELA

27 JAMILE ALVES OLIVEIRA

28 TAMYRES LOPES DA SILVA NERY

29 WANDERSON OLIVEIRA SILVA

30 ALEXANDRE MONTEIRO CABRAL JUNIOR

31 NEUSA FERRAZ SALES

32 POLIANNA OLIVEIRA NISSIMURA

33 KARINA ANDRADE

34 EMILLY CUSTODIO DA SILVA

35 BRUNA LIMA BRITO FERREIRA

36 ALINE CRISTINA DA SILVA NASCIMENTO

37 FERNANDA DAMASCENO MARQUES ESTANISLAU

38 DIANA PRISCILA OLIVEIRA DE SOUZA

39 REGILENE CORREIA MARQUES LIMA

40 REINALDO APARECIDO VIANA RODRIGUES

41 DANIEL ELIAS SANTOS SILVA

42 RAIMUNDO DOS REIS BARBOSA

43 AGDA DOS SANTOS CASTELAO

44 DENISE NEVES SOUSA

45 AMANDA ALMEIDA DOS SANTOS

46 RAFAEL DE PAULA OLIVEIRA

47 ALINE CALAZANS MORAES GAMA DOS SANTOS

48 LUAN GARCIA SILVA

49 GEISA SOUZA DA SILVA

50 FERNANDO VIEIRA PESSOA

51 BEATRIZ COSTA DOS SANTOS

52 VERONICA VENANCIO

53 PRISCILA MARISA DE JESUS SILVA

54 VANESSA CONCEICAO DA SILVA

55 FABIANA SILVA RIBEIRO

56 LARISSA AYDIL REBONATO PERES

57 GUSTAVO ALVES ARAUJO

58 MARLUS ANTONIO FERREIRA DO NASCIMENTO

59 EVANDRO BEZERRA DE ANDRADE

60 NOILDE MACEDO RIBEIRO

61 NAGILA DIAS SANTOS

62 ELIDA VAZ TORRES ARAGAO

63 ESTER ALVES DA SILVA

64 MARIA CRISTINA RASERA RODRIGUES

65 NADIR CONCEICAO DA SILVA OLIVEIRA

66 RODRIGO DOS SANTOS MUNIZ

67 NADIA ANGELICA DOS SANTOS

68 MARCOS PALMEIRA DA SILVA

69 SIRLENEI SOARES PEIXOTO

70 MILENE CRUZ DE ARAUJO

71 ROZIRLAN FERNANDES PEIXOTO

72 ROSA MARIA DINALLI

73 MARIVAN PEREIRA DA SILVA

74 VARNEI JUNIO DE ANDRADE

75 ELISABETE NOGUEIRA DOS SANTOS SIQUEIRA

76 MARCIA DE JESUS PEREIRA

77 BIANCA ALVES DOS SANTOS

78 ANDERSON ARAUJO OLIVEIRA

79 PAULO LUCAS DE OLIVEIRA BARROS

80 SAMIRA JORDAO MENDES

Para fins de aplicação do estabelecido no artigo 1º do Decreto Federal nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 e o artigo 2º da Lei Municipal nº 13.398, de 31 de julho de 2002.

1 ELIZETE RAMOS DE FRANCA MEZA

2 IARA CRISTINA MONTEIRO DA SILVA DE JESUS

1– Os candidatos interessados acima relacionados deverão comparecer a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento dos diversos turnos das Unidades Educacionais:

Dia 29/05/2025 as 14 horas

Local: Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Endereço: Rua Deputado Adib Chammas, nº 112 , Bairro: Veleiros

2– No dia acima os candidatos deverão trazer somente o RG e documento comprobatório original CERTIFICADO de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico /Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;

Fica cientificado que, na hipótese de ser convocado para formalizar a contratação, deverá:

– comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;

– ter idade mínima de 18 anos;

– ter boa conduta;

– gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11da Lei nº 8.989/79.

3 – Providências iniciais de contrataçãono caso de ser selecionado e por necessidade das Unidades Educacionaiso candidato deverá apresentar ( ORIGINAIS e 1 CÓPIA):

– R.G

– CPF

– PIS/PASEP (para quem já foi inscrito)

– Título de Eleitor e Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (certidão pode ser obtida pela internet)

– Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos)

– Último demonstrativo de pagamento, se ex-servidor

– Atestado de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à

Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (emitir pela internet),

– Atestado de Antecedentes Criminais Federal (emitido pela

Internet)

– Comprovante de endereço residencial em nome do candidato contendo o CEP

– Carteira profissional – páginas 1,2 e 12 (onde conste o ano do primeiro emprego) ou carteira digital: impressão da página com os dados pessoais e do primeiro emprego

– 1 foto 3×4

– Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD), deverão apresentar Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”, emitido nos últimos 12 (doze) meses, contendo o nome completo do candidato (sem abreviatura), e assinatura, carimbo, e CRM do profissional que o emitiu, atestando que a mesma é compatível com a função a ser exercida.

4 – Pré-requisito para o cargo

– Apresentar CERTIFICADO de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico /Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (ORIGINAIS e 2 CÓPIAS FRENTE E VERSO)

5 – Condições para contratação:

a) Não estar gestante.

b) O candidato se contratado ficará sujeito a Jornada de 40 horas semanais;

c) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h para atender os diversos turnos de funcionamento das Unidades Educacionais, durante o contrato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais na DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar.

6 – Informações Gerais aos Convocados:

a) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma, condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e a existência de vagas nas Unidades Educacionais.

b) Será considerado DESISTENTE o candidato convocado que não comparecer nos dias especificados, que se recusar a exercer a função na Unidade Educacional de naquele momento ou que não apresentar a disponibilidade exigida.

d) É VEDADA a contratação da mesma pessoa, nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, alterado pelo artigo 16 da Lei n° 17.437/2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes,

pelo prazo de 2 (dois) anos a contar do término do contrato;

e) É vedada a acumulação tríplice de remuneração, seja, proventos, vencimentos ou mais de uma aposentadoria pública;

Não haverá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

Sônia Sueli Farina Leite

Diretora Regional de Educação CS

Deixe uma resposta