CONVOCAÇÃO DE 180 Auxiliares Técnicos de Educação, TEMPORÁRIOS

Saiu a primeira convocação de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) de 2025! Apenas um dia após a autorização, já houve convocação. Foram chamados 180 Auxiliares Técnicos de Educação, sendo:
- 100 para a Diretoria Regional do Campo Limpo
- 80 para a Diretoria Regional da Capela do Socorro
Confira abaixo as duas convocações, na ordem correspondente:
COMUNICADO Nº 82 de 26 de maio de 2025.
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais divulga chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825, publicado no dia 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação – ATE, para atuar nos Centros de Educação Infantil – CEI’s, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI’s, Escolas de Municipais de Educação Infantil – EMEI’s e Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.
Auxiliar Técnico de Educação – ATE
Classif. | Nome | Classif. Concurso | Pontos | Observações |
1 | MARCOS SEIJI NISHIMOTO | 1.787,00 | PcD | |
2 | VERA LUCIA SILVA | 1.469,00 | PcD | |
3 | GESSIEL SILVA DOS SANTOS JUNIOR | 721 | PcD | |
4 | JULIO CESAR DE ARAUJO OLIVEIRA | 650 | IMPEDIMENTO | |
5 | EDUARDO BRANCO BARROS | 636 | PcD | |
1 | WALLAN DE ARAUJO SANTOS | 104 | 0 | IMPEDIMENTO |
2 | LAIS BASTOS RIBEIRO | 165 | 0 | IMPEDIMENTO |
3 | RAQUEL CRISTINA DA SILVA DE FREITAS | 317 | 0 | IMPEDIMENTO |
4 | VINICIUS DE OLIVEIRA BIASI | 349 | 0 | IMPEDIMENTO |
5 | MAISA RODRIGUES PINHEIRO VIEIRA | 360 | 127 | IMPEDIMENTO |
6 | CAROLINE CAVALCANTI SILVA | 366 | 2.488,00 | IMPEDIMENTO |
7 | TAIS BATISTA DA SILVA | 369 | 0 | IMPEDIMENTO |
8 | CAUE DE LIRA GONCALVES | 561 | 0 | IMPEDIMENTO |
9 | DAVI EUGENIO PINTO URBINA | 807 | 0 | IMPEDIMENTO |
10 | DENISE MOTA DA SILVA | 811 | 0 | IMPEDIMENTO |
11 | MARIANA FERREIRA OVILLE PEREIRA | 896 | 0 | IMPEDIMENTO |
12 | VANIA MARTINS JANUARIO | 968 | 0 | IMPEDIMENTO |
13 | LUIS CLAUDIO TOBIAS | 986 | 0 | IMPEDIMENTO |
14 | RAQUEL DA SILVA MACIEL | 1020 | 3.959,00 | IMPEDIMENTO |
15 | CHARLES DA SILVA LIMA | 1024 | 0 | IMPEDIMENTO |
16 | JULIANA NEGREIROS CARVALHO DE BARROS | 1027 | 0 | IMPEDIMENTO |
17 | MARCELO OLIVEIRA RIBEIRO DO CARMO | 1050 | 0 | IMPEDIMENTO |
18 | ANA MARIA DA SILVA | 1059 | 0 | IMPEDIMENTO |
19 | CARLOS HENRIQUE MAIA DE ARAUJO | 1079 | 0 | IMPEDIMENTO |
20 | LUIZ HENRIQUE BATISTA DOS SANTOS | 1101 | 0 | IMPEDIMENTO |
21 | SUELEN BRAGA DA SILVA | 1162 | 0 | IMPEDIMENTO |
22 | JORDANIA LOPES RIBEIRO | 1173 | 0 | |
23 | DOUGLAS SOARES DE LIMA | 1300 | 0 | |
24 | RAIKA LIMA CIRONAK | 1337 | 0 | IMPEDIMENTO |
25 | ANA PAULA DE MELO BENTO REZENDE | 1374 | 730 | IMPEDIMENTO |
26 | RAQUEL BALDAN DE ALMEIDA | 1403 | 0 | IMPEDIMENTO |
27 | BRUNA CAMILO MOREIRA | 1438 | 0 | |
28 | ROSIMIRIAN SANTOS DE ASSIS | 1452 | 0 | IMPEDIMENTO |
29 | ANA CAROLINE LOPES DOS SANTOS | 1474 | 0 | IMPEDIMENTO |
30 | KLEBER AUGUSTO ANDRADE | 1485 | 0 | IMPEDIMENTO |
31 | VITOR DE MACENO OLIVEIRA | 1526 | 0 | |
32 | NATALLY FERNANDA ALMEIDA CRUZ | 1561 | 0 | |
33 | THAIS DE JESUS SOUZA | 1563 | 0 | |
34 | WESLLEY SILVA ALVES DE SOUSA | 1575 | 0 | |
35 | CRISCIA CORDEIRO CARLOS | 1588 | 0 | |
36 | MARIA ISABEL NEVES NAVAS | 1608 | 0 | |
37 | MARIA FERNANDA TOLEDO LAGE | 1610 | 0 | |
38 | ANA PAULA DE MORAIS PINTO | 1636 | 0 | |
39 | ERICO FRANCISCO DE LIMA | 1647 | 1.219,00 | |
40 | CLAUDIANE ARAUJO DE LIRA | 1733 | 0 | |
41 | MATHEUS SIQUEIRA DE FREITAS | 1766 | 1.455,00 | |
42 | MARCOS TRINDADE DA SILVA | 1772 | 0 | |
43 | ARIANE GOMES BRITO OLIVEIRA | 1776 | 0 | |
44 | SUELI MACHADO DOS SANTOS | 1778 | 2.020,00 | |
45 | PEDRO HENRIQUE DE MELO | 1789 | 4.758,00 | |
46 | STEPHANE CARVALHO DE SOUSA CONCEICAO | 1792 | 0 | |
47 | NALESKA DE FREITAS BARBOSA | 1797 | 0 | IMPEDIMENTO |
48 | JOELMA DE OLIVEIRA SANTOS | 1798 | 0 | |
49 | SURYA HELENA CANDIDO DE LACERDA | 1807 | 0 | |
50 | HIGOR GABRIEL DOS SANTOS SALUSTIANO | 1846 | 0 | |
51 | LUIS GUSTAVO PIRES MIRA DE OLIVEIRA | 1853 | 0 | |
52 | ALINE MONIQUE DAS NEVES SANTOS | 1884 | 0 | |
53 | EDSON DA SILVA | 1886 | 0 | |
54 | CESAR PASSOS DOS SANTOS | 1891 | 0 | |
55 | ROSANGELA MARIA DA SILVA OLIVEIRA | 1946 | 0 | |
56 | WAGNER LEVI DE OLIVEIRA | 2038 | 2.645,00 | IMPEDIMENTO |
57 | MARIA LUISA DA CUNHA AMARAL | 2064 | 0 | |
58 | ELIANA RIBEIRO JUSTINO | 2077 | 0 | |
59 | NAYARA SILVA BRUM | 2123 | 0 | IMPEDIMENTO |
60 | VERONICA PATRICIA ALMEIDA LIMA OLIVEIRA | 2129 | 223 | |
61 | CAMILA FEITOSA FREITAS | 2170 | 0 | |
62 | TEREZA DOS SANTOS GONCALVES | 2172 | 0 | |
63 | BRENDA MARTINEZ | 2236 | 0 | |
64 | MONICA DE FATIMA SOUSA SANTOS | 2245 | 0 | |
65 | FABRICIA MENEZES DA SILVA | 2311 | 0 | |
66 | DAIANI DE SIQUEIRA | 2325 | 0 | |
67 | MIRELE SANTOS LIMA | 2339 | 0 | |
68 | VIVIANE CAMPOS DO NASCIMENTO | 2343 | 0 | |
69 | ELDER MONTE SANTOS | 2384 | 0 | |
70 | IVANETE MOURA GUIMARAES | 2407 | 0 | |
71 | RAQUEL OLIVEIRA DE SOUZA | 2433 | 111 | |
72 | RAYANE MARIA CARVALHO DE MORAIS | 2444 | 0 | |
73 | DENISE APARECIDA DA SILVA | 2446 | 0 | |
74 | CAIO FERRARI NUNES | 2447 | 0 | |
75 | LUCIANA DA SILVA LEITE | 2459 | 1.475,00 | |
76 | ELIANE PINTO BOMFIM | 2513 | 0 | |
77 | TAANI DE JESUS MIRANDA RAMOS | 2529 | 0 | |
78 | PAULO FELIPE CERQUEIRA REIS | 2538 | 0 | |
79 | JOSILENE PONTES SILVA | 2544 | 730 | |
80 | JOAO VICTOR MOTA SILVA | 2555 | 365 | |
81 | MARIANE CONSTANTINO DOS SANTOS | 2611 | 0 | |
82 | ENZO ADLER NUNES | 2613 | 0 | |
83 | ODENIL PEREIRA DOS SANTOS | 2621 | 0 | |
84 | APARECIDA DE FATIMA RODRIGUES SERAFIM | 2631 | 0 | IMPEDIMENTO |
85 | GABRIELA DE CASSIA PEREIRA LIMA | 2693 | 0 | |
86 | DAYANE LIMA SANDOVAL DOS SANTOS | 2725 | 0 | |
87 | SAMUEL NASCIMENTO GONSALVES DA SILVA | 2735 | 0 | |
88 | MAXWELL DA SILVA MOURA | 2751 | 0 | |
89 | MARIANA DANTAS DOS SANTOS | 2754 | 0 | IMPEDIMENTO |
90 | GILMAR GOMES TEIXEIRA | 2755 | 0 | |
91 | GIOVANA DOS SANTOS SILVA | 2761 | 0 | |
92 | SUZANI GONCALVES LOPES | 2770 | 3.144,00 | |
93 | EULENE CRISTINA GOMES LEAO | 2775 | 0 | |
94 | REGINALDO FONSECA | 2776 | 0 | IMPEDIMENTO |
95 | LARISSA DALILA SOUSA REIS | 2781 | 0 | IMPEDIMENTO |
96 | LUCIANA CRISTINA PEREIRA DE CASTRO | 2786 | 0 | IMPEDIMENTO |
97 | MARIA MARTINS DA SILVA TORRES | 9.976,00 | ||
98 | CLEIDE APARECIDA MIRANDA | 7.610,00 | ||
99 | MARIA APARECIDA VENANCIO LIMA | 6.859,00 | ||
100 | SORAYA MAGALHAES DE SOUSA | 5.980,00 |
Dia 30/05/2025 (sexta-feira)
1º ao 50º – às 08h30 (incluindo os candidatos PcDs)
51º ao 100º – às 10h00
Local: Centro de Formação – 2º andar
Endereço: Estrada de Itapecerica – 161 – Vila das Belezas – São Paulo – SP
1 – O candidato inscrito como PcD deverá apresentar laudo médico que o enquadre no conceito de pessoa com deficiência estabelecido no artigo 1º do DECRETO FEDERAL nº 6949 de 25/08/2009, como norteador das hipóteses de deficiência de que trata o artigo 2º da Lei Municipal nº 13.398 de 31/07/2002. Que conste que o candidato está compatível com as funções de Auxiliar Técnico de Educação;
2 – Todos os candidatos acima relacionados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário indicados para providências iniciais de contratação, caso possua condições para assumir o contrato deverá providenciar os seguintes documentos com cópias reprográficas que serão entregues em data a ser agendada:
a) cédula de identidade – RG e CPF; (UMA CÓPIA);
b) documento comprobatório de habilitação específica Histórico Escolar Ensino Médio e GDAE ou publicação de concluinte; (DUAS CÓPIAS);
c) demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;
d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos); (no caso do sexo masculino);
e) Título de Eleitor, comprovante da última votação e Certidão de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE;
f) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);
g) Laudo Médico de “APTO”, expedido por médico/clínica mencionando o cargo de Auxiliar Técnico de Educação;
h) Atestados de Antecedentes Criminais (ESTADUAL e FEDERAL), pode emitir pela internet;
i) Comprovante de conta corrente do BANCO DO BRASIL, se houver; (Caso não possua conta no Banco do Brasil, entregaremos formulário no dia);
j) Comprovante de endereço residencial em nome do candidato com CEP;
k) Carteira de Trabalho e Previdência social;
l) No caso de ex servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração(solicitar uma cópia da demissão ou desligamento para apresentar no Ato da contratação, o mesmo vale para empresas particulares);
m) Uma foto 3/4 – Identificada no verso com o nome do candidato;
n) Carteira de habilitação (não obrigatório);
o) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos;
p) Candidato inscrito como PcD deve apresentar laudo médico apto com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida;
3 – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 02 (dois) anos a contar do término do contrato, conforme item 5 do Comunicado nº 141, publicado em DOC 09/02/2023;.
4 – Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então que se recusar a escolher as Unidades Escolares que estiverem disponibilizadas naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.
5 – O Auxiliar Técnico contratado ficará sujeito a Jornada de 40 (quarenta) horas de trabalho semanais e o início imediato;
6 – O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h00 às 19h00 e para as EMEFs que tem a EJA até as 23h00).
7 – Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação.
Regina Paula Collazo
Diretora Regional de Educação Campo Limpo
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO
6016.2025/0033320-6
NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS
COMUNICADO Nº 169, DE 26 DE MAIO DE 2025
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos dos Comunicados nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024 para a função de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, para atender às necessidades das unidades educacionais, conforme abaixo:
Class. Nome
1 PAULO HENRIQUE ALVES DA SILVA
2 AMANDA KELLY PEREIRA DA SILVA
3 KAREN DANTAS DE OLIVEIRA
4 HUGO ROCHA DA SILVA
5 JANIMAYRE MARIA HERCULANO DOS SANTOS
6 LARISSA DOS SANTOS
7 JAQUELINE DOS SANTOS D AFONSECA E SILVA
8 RAFAEL TAKESHI YANO PEREIRA
9 CINTIA GISELE DE AGUIAR RIBEIRO
10 ASHELEY DA CRUZ SILVA
11 ANA CAROLINA DO VAL PINTO
12 ADRIANA FERREIRA DOS SANTOS
13 DAVID CORDEIRO DOS SANTOS
14 DANIELA LIMA
15 WELLINGTON DOS SANTOS JUNIOR
16 NATALLYA MARIA SILVA
17 ROGERIO CARDOSO DOS SANTOS
18 THAIZ DE SOUZA ALBUQUERQUE FELIPE
19 ALINE DE SOUZA MELO
20 GEISIANE MELO DOS ANJOS NASCIMENTO
21 ROGERIO RODRIGUES SOUSA
22 EMMANUELE CRISTINA PEDROSO
23 ALICE MARIA DE ARAUJO XAVIER
24 INGRID MANUELA ARAUJO LOPES
25 ALBANO SOUZA DA ROCHA
26 DAIANE DE SOUZA VILELA
27 JAMILE ALVES OLIVEIRA
28 TAMYRES LOPES DA SILVA NERY
29 WANDERSON OLIVEIRA SILVA
30 ALEXANDRE MONTEIRO CABRAL JUNIOR
31 NEUSA FERRAZ SALES
32 POLIANNA OLIVEIRA NISSIMURA
33 KARINA ANDRADE
34 EMILLY CUSTODIO DA SILVA
35 BRUNA LIMA BRITO FERREIRA
36 ALINE CRISTINA DA SILVA NASCIMENTO
37 FERNANDA DAMASCENO MARQUES ESTANISLAU
38 DIANA PRISCILA OLIVEIRA DE SOUZA
39 REGILENE CORREIA MARQUES LIMA
40 REINALDO APARECIDO VIANA RODRIGUES
41 DANIEL ELIAS SANTOS SILVA
42 RAIMUNDO DOS REIS BARBOSA
43 AGDA DOS SANTOS CASTELAO
44 DENISE NEVES SOUSA
45 AMANDA ALMEIDA DOS SANTOS
46 RAFAEL DE PAULA OLIVEIRA
47 ALINE CALAZANS MORAES GAMA DOS SANTOS
48 LUAN GARCIA SILVA
49 GEISA SOUZA DA SILVA
50 FERNANDO VIEIRA PESSOA
51 BEATRIZ COSTA DOS SANTOS
52 VERONICA VENANCIO
53 PRISCILA MARISA DE JESUS SILVA
54 VANESSA CONCEICAO DA SILVA
55 FABIANA SILVA RIBEIRO
56 LARISSA AYDIL REBONATO PERES
57 GUSTAVO ALVES ARAUJO
58 MARLUS ANTONIO FERREIRA DO NASCIMENTO
59 EVANDRO BEZERRA DE ANDRADE
60 NOILDE MACEDO RIBEIRO
61 NAGILA DIAS SANTOS
62 ELIDA VAZ TORRES ARAGAO
63 ESTER ALVES DA SILVA
64 MARIA CRISTINA RASERA RODRIGUES
65 NADIR CONCEICAO DA SILVA OLIVEIRA
66 RODRIGO DOS SANTOS MUNIZ
67 NADIA ANGELICA DOS SANTOS
68 MARCOS PALMEIRA DA SILVA
69 SIRLENEI SOARES PEIXOTO
70 MILENE CRUZ DE ARAUJO
71 ROZIRLAN FERNANDES PEIXOTO
72 ROSA MARIA DINALLI
73 MARIVAN PEREIRA DA SILVA
74 VARNEI JUNIO DE ANDRADE
75 ELISABETE NOGUEIRA DOS SANTOS SIQUEIRA
76 MARCIA DE JESUS PEREIRA
77 BIANCA ALVES DOS SANTOS
78 ANDERSON ARAUJO OLIVEIRA
79 PAULO LUCAS DE OLIVEIRA BARROS
80 SAMIRA JORDAO MENDES
Para fins de aplicação do estabelecido no artigo 1º do Decreto Federal nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 e o artigo 2º da Lei Municipal nº 13.398, de 31 de julho de 2002.
1 ELIZETE RAMOS DE FRANCA MEZA
2 IARA CRISTINA MONTEIRO DA SILVA DE JESUS
1– Os candidatos interessados acima relacionados deverão comparecer a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento dos diversos turnos das Unidades Educacionais:
Dia 29/05/2025 as 14 horas
Local: Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Endereço: Rua Deputado Adib Chammas, nº 112 , Bairro: Veleiros
2– No dia acima os candidatos deverão trazer somente o RG e documento comprobatório original CERTIFICADO de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico /Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
Fica cientificado que, na hipótese de ser convocado para formalizar a contratação, deverá:
– comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
– ter idade mínima de 18 anos;
– ter boa conduta;
– gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11da Lei nº 8.989/79.
3 – Providências iniciais de contratação: no caso de ser selecionado e por necessidade das Unidades Educacionaiso candidato deverá apresentar ( ORIGINAIS e 1 CÓPIA):
– R.G
– CPF
– PIS/PASEP (para quem já foi inscrito)
– Título de Eleitor e Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (certidão pode ser obtida pela internet)
– Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos)
– Último demonstrativo de pagamento, se ex-servidor
– Atestado de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à
Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (emitir pela internet),
– Atestado de Antecedentes Criminais Federal (emitido pela
Internet)
– Comprovante de endereço residencial em nome do candidato contendo o CEP
– Carteira profissional – páginas 1,2 e 12 (onde conste o ano do primeiro emprego) ou carteira digital: impressão da página com os dados pessoais e do primeiro emprego
– 1 foto 3×4
– Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD), deverão apresentar Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”, emitido nos últimos 12 (doze) meses, contendo o nome completo do candidato (sem abreviatura), e assinatura, carimbo, e CRM do profissional que o emitiu, atestando que a mesma é compatível com a função a ser exercida.
4 – Pré-requisito para o cargo
– Apresentar CERTIFICADO de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico /Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (ORIGINAIS e 2 CÓPIAS FRENTE E VERSO)
5 – Condições para contratação:
a) Não estar gestante.
b) O candidato se contratado ficará sujeito a Jornada de 40 horas semanais;
c) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h para atender os diversos turnos de funcionamento das Unidades Educacionais, durante o contrato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais na DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar.
6 – Informações Gerais aos Convocados:
a) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma, condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e a existência de vagas nas Unidades Educacionais.
b) Será considerado DESISTENTE o candidato convocado que não comparecer nos dias especificados, que se recusar a exercer a função na Unidade Educacional de naquele momento ou que não apresentar a disponibilidade exigida.
d) É VEDADA a contratação da mesma pessoa, nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, alterado pelo artigo 16 da Lei n° 17.437/2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes,
pelo prazo de 2 (dois) anos a contar do término do contrato;
e) É vedada a acumulação tríplice de remuneração, seja, proventos, vencimentos ou mais de uma aposentadoria pública;
Não haverá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.
Sônia Sueli Farina Leite
Diretora Regional de Educação CS