CONVOCAÇÃO DE 196 Auxiliares Técnicos de Educação, TEMPORÁRIOS para várias DRE

A Prefeitura de São Paulo realizou mais uma importante convocação para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação (ATE), totalizando 196 profissionais convocados. As convocações contemplaram cinco Diretorias Regionais de Educação (DREs): Jaçanã/Tremembé, Capela do Socorro, São Miguel, Campo Limpo e Penha.
Confira, a seguir, a tabela com o resumo das convocações por DRE:
✅ Resumo da Convocação de ATE – Junho/2025
Diretoria Regional de Educação (DRE) | Quantidade de Convocados |
Jaçanã Tremembé | 53 (50 ampla concorrência + 3 PcD) |
Capela do Socorro | 16 (15 ampla concorrência + 1 PcD) |
São Miguel | 31 (30 ampla concorrência + 1 PcD) |
Campo Limpo | 41 (39 ampla concorrência + 2 PcD) |
Penha | 55 (54 ampla concorrência + 1 PcD) |
📊 Total Geral de Convocados: 196
- Ampla concorrência: 188
- Pessoa com deficiência (PcD): 8
Segue abaixo todas as convocações conforme Diário Oficial:
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – JAÇANÃ TREMEMBÉ
6016.2025/0070911-7
COMUNICADO Nº 52, de 30 de maio de 2025
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 825, de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO – ATE (1ª CONVOCAÇÃO).
Datas de convocação para entrega de documentação para análise e possibilidade de contratação
AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO
04/06/2025 – QUARTA-FEIRA
- 9h00 — 1º PCD ao 3º PCD
- 9h10 — 1 ao 25
- 09h30 — 26 ao 50
LISTAGEM ESPECÍFICA – PCD
Classificação PCD/GERAL | Nome | Classificação Concurso | Pontos | Observação |
1º / 9 | SOLANGE DA MOTA SORDI | 540 | 438 | |
2º / 13 | NANCY REGINA FREDIANO | 1058 | 0 | |
3º / 79 | WILSON ANDRADE NOGUEIRA | 726 |
LISTAGEM GERAL
Classificação | Nome | Classificação Concurso | Pontos | Observação |
1 | EVELYN MONTEIRO FRANCISCO | 65 | 0 | |
2 | LEVINO CELESTINO DAMASCENO | 93 | 0 | |
3 | SONIA REGINA DA SILVA | 138 | 0 | |
4 | CLAUDIVAN ARMANDO BIAGIONI CORREA FILHO | 169 | 0 | |
5 | NATHALY GABRIELA ROTERS SANTOS | 311 | 0 | |
6 | AILTON JOSE DA SILVA JUNIOR | 453 | 0 | |
7 | THAMARA DA SILVA TORRES | 462 | 0 | |
8 | JEAN MARCOS DA SILVA | 477 | 0 | |
9 | SOLANGE DA MOTA SORDI | 540 | 438 | JÁ CONVOCADO 1º PCD |
10 | REBECA CRISTINA CUNHA DE MELO | 802 | 0 | |
11 | ANDERSON DO NASCIMENTO | 809 | 0 | |
12 | ELMA RODRIGUES LIMA | 912 | 365 | |
13 | NANCY REGINA FREDIANO | 1058 | 0 | JÁ CONVOCADO 2º PCD |
14 | DAYANE FERNANDES HORSTH | 1269 | 0 | |
15 | TELMA LUIZA DORNELLAS DOS SANTOS MACHADO | 1283 | 0 | |
16 | KARLA EDUARDA DE SOUZA FAUSTINO | 1345 | 31 | |
17 | TATIANE SOARES CANTANHEDE | 1386 | 0 | |
18 | ALANE | 1390 | 0 | |
19 | ZELIA GUBANI | 1400 | 0 | |
20 | PRISCILA RODRIGUES SIQUEIRA DIEGUEZ | 1414 | 0 | |
21 | MARIANE JOSEFA BARBOSA | 1440 | 0 | |
22 | LUIZA JOSE DE SOUZA NASCIMENTO | 1477 | 0 | |
23 | LIAN NORONHA DE PAULA | 1601 | 0 | |
24 | DANIELE SANTOS SILVA | 1618 | 0 | |
25 | MARCIO HENRIQUE COSTA MAIA | 1657 | 0 | |
26 | LAURA | 1688 | 0 | |
27 | TIAGO GUEDES DE LIMA | 1698 | 0 | |
28 | SUELEN APARECIDA PEREIRA DA SILVA | 1712 | 0 | |
29 | LETICIA MENESES DOS SANTOS | 1719 | 0 | |
30 | BRUNA MARCELLE REZENDE QUICOLI | 1810 | 0 | |
31 | IVANI DAVINA DA COSTA | 1816 | 0 | |
32 | DENISE AYAKO MUTO | 1945 | 434 | IMPEDIDO |
33 | FRANCISCO DOS SANTOS DIAS NETO | 2014 | 0 | |
34 | RICARDO DE SOUZA BRAGA | 2023 | 0 | |
35 | IRACILDA KUSTER COELHO | 2106 | 0 | |
36 | ROSELY NUNES DA SILVA | 2131 | 0 | |
37 | LARISSA FERREIRA GOMES COSTA | 2154 | 0 | |
38 | SUZANA GALVAO SANTOS | 2184 | 0 | |
39 | TATIANE ANTONIA ROSA | 2213 | 0 | |
40 | PRISCILLA MARTINS LOPES | 2235 | 0 | |
41 | MAGALI SANTANA SOARES | 2292 | 0 | |
42 | GUILHERME JEREMIAS DE OLIVEIRA BASTOS | 2387 | 0 | |
43 | RAQUEL DE CASSIA GOUVEA LEMES | 2404 | 0 | |
44 | MARCIO ALVES FERREIRA | 2426 | 0 | IMPEDIDO |
45 | JOSIMEIRE MARIA DE LIMA E SILVA | 2632 | 730 | IMPEDIDO |
46 | TAINA SAMPAIO BERNARDO | 2673 | 0 | |
47 | BRUNA ABRANTES BARBOSA DOS SANTOS | 2703 | 0 | |
48 | MARCOS JUNIO PAES | 2731 | 0 | |
49 | LUCIANA JARDIM DE OLIVEIRA | 2763 | 0 | |
50 | ANDREA ROSA DE OLIVEIRA | 5849 | 11698 | IMPEDIDO |
1 – Os candidatos convocados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário especificado, no Centro de Formação da Diretoria Regional de Educação JAÇANÃ/TREMEMBÉ, situado na Rua Mariquinha Viana, 656, bairro Água Fria, a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento nos diversos turnos das Unidades.
Deverão portar os seguintes documentos ORIGINAIS, acompanhados das respectivas cópias, inclusive os requisitos iniciais:
a) Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
c) Cédula de identidade – RG;
d) CPF;
e) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constatando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos) – no caso do sexo masculino;
f) Título de Eleitor (frente e verso), acompanhado do comprovante da última votação (dos dois turnos, se o caso) e/ou Certificado de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (emissão na data da contratação ou no dia anterior) – APRESENTAR APÓS ANÁLISE DOS DOCUMENTOS, MEDIANTE AGENDAMENTO;
g) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);
h) Carteira de Trabalho (páginas: foto, dados pessoais, 1° emprego e último emprego – trazer todas as que possuírem); ou carteira digital: imprimir documento em PDF no tamanho original;
i) Comprovante de endereço residencial com CEP (atual e no nome do candidato);
j) Carteira Nacional de Habilitação – CNH (se possuir);
k) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com o documento;
l) Atestados de Antecedentes Criminais (estadual e federal), a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e a Federal por qualquer um dos seus órgãos (emissão na data da contratação ou no dia anterior) – APRESENTAR APÓS ANÁLISE DOS DOCUMENTOS, MEDIANTE AGENDAMENTO;
m) Comprovante de Conta Corrente do BANCO DO BRASIL (extrato ou comprovante de abertura de conta, que apareçam nome completo, número da agência e número da conta corrente) – caso não tenha conta aberta no Banco do Brasil, aguardar a análise e aprovação da documentação para posterior abertura;
n) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, obrigatória a apresentação do documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
o) Último demonstrativo, em caso de ex-servidor da PMSP;
p) 1 (uma) foto 3×4 – ORIGINAL E RECENTE;
q) Certificado de conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou certificado de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, todos devem estar acompanhados de Histórico Escolar, expedido por instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e publicação em Diário Oficial da lauda de concluinte ou GDAE (ORIGINAIS E DUAS CÓPIAS de todos os documentos) – ENVIAR AS DOCUMENTAÇÕES ESCOLARES ANTECIPADAMENTE, DIGITALIZADAS EM ARQUIVO PDF PARA O E-MAIL:
📧 smedrejtremessadetitulos@sme.prefeitura.sp.gov.br;
r) Apresentar o documento comprobatório ORIGINAL de tempo de experiência, inserido no ato da inscrição;
s) Apresentar Atestado Médico de “APTO” – “Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da lei nº 8.989/79”, expedido por médico/clínica, mencionando o cargo de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, datado a partir desta publicação – APRESENTAR APÓS ANÁLISE DOS DOCUMENTOS, MEDIANTE AGENDAMENTO;
t) Candidato inscrito como PCD deve apresentar LAUDO MÉDICO com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida (CARGO DE AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO), datado a partir desta publicação;
u) Ter boa conduta.
2 – CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO:
2.1 O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h00 às 19h00) e para as EMEFs que têm a EJA até as 23h00);
a) O contratado exercerá suas funções exclusivamente nas unidades escolares e ficará submetido à jornada de 40 (quarenta) horas de trabalho semanais – J40;
b) O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais. Durante a vigência do contrato, o candidato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar;
c) Nos termos do § 2º do art. 3º da Lei nº 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 2 (dois) anos a contar do término do contrato;
d) Será considerado DESISTENTE o candidato que não comparecer no dia e horário definido no DOC (DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE) com a documentação solicitada, ou que recusar a exercer a função na unidade educacional disponível no momento;
e) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as unidades educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação;
f) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e à existência de vaga nas Unidades Educacionais;
g) No momento de sua convocação, o candidato poderá optar por figurar no final da lista de classificação, observada a conveniência e interesse da Administração;
h) A remuneração mensal da função é de R$ 1.821,45 (um mil, oitocentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos), acrescida de R$ 1.061,78 (um mil, sessenta e um reais e setenta e oito centavos), a título de Abono Complementar;
i) Não caberá nenhuma forma de recurso nas ocorrências das hipóteses supramencionadas.
Diretor Regional de Educação
Suelen Moutinho Sapucahy Lins
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO
6016.2025/0033320-6
NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS
COMUNICADO Nº 184, DE 30 DE MAIO DE 2025
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos dos Comunicados nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, para atender às necessidades das unidades educacionais, conforme abaixo:
Classificação | Nome |
81 | SUZANA PEIXOTO DA FONSECA MENDES |
82 | JANAINA ROBERTA FERNANDES |
83 | MARCOS VINICIUS REVOREDO |
84 | MICHAEL DOS SANTOS DIAS |
85 | CRISTIANE DOS SANTOS MELO |
86 | MARLENE COELHO DE SOUSA |
87 | DEBORA MARIA TRINDADE |
88 | LUCIANA MAIA SILVA |
89 | BIANCA SOUZA PERES SANTOS |
90 | GABRIEL SOUZA DE ANDRADE |
91 | LUCIANA SANTANA ALMEIDA MONTEIRO DA SILVA |
92 | GISELE PEREIRA ROSA |
93 | JANETE MARIA DA COSTA |
94 | TUANY DE JESUS CAMARGO |
95 | ANA PAULA ROCHA DOS SANTOS |
Para fins de aplicação do estabelecido no artigo 1º do Decreto Federal nº 6.949, de 25 de agosto de 2009, e o artigo 2º da Lei Municipal nº 13.398, de 31 de julho de 2002:
3 – DAYANE VIEIRA
1. Comparecimento
Os candidatos interessados acima relacionados deverão comparecer a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento dos diversos turnos das Unidades Educacionais:
- Data: 04/06/2025
- Horário: 10 horas
- Local: Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
- Endereço: Rua Deputado Adib Chammas, nº 112, Bairro: Veleiros
2. Documentos para Apresentação no Dia
Os candidatos deverão trazer somente:
- RG
- Documento comprobatório ORIGINAL: Certificado/Diploma e Histórico Escolar / Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
Fica cientificado que, na hipótese de ser convocado para formalizar a contratação, deverá:
- Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Ter boa conduta;
- Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da Lei nº 8.989/79.
3. Providências Iniciais para Contratação (se selecionado)
Apresentar ORIGINAIS e 1 CÓPIA dos seguintes documentos:
- RG
- CPF
- PIS/PASEP (para quem já foi inscrito)
- Título de Eleitor e Quitação Eleitoral expedida pelo TRE (certidão pode ser obtida pela internet)
- Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar com dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos)
- Último demonstrativo de pagamento (se ex-servidor)
- Atestado de Antecedentes Criminais (emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – internet)
- Atestado de Antecedentes Criminais Federal (emitido pela internet)
- Comprovante de endereço residencial em nome do candidato contendo o CEP
- Carteira profissional – páginas 1, 2 e 12 (ou carteira digital impressa com dados pessoais e do primeiro emprego)
- 1 foto 3×4
Para candidatos classificados como PCD:
- Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”, emitido nos últimos 12 meses, contendo:
- Nome completo do candidato (sem abreviação)
- Assinatura, carimbo e CRM do profissional
- Compatibilidade com a função a ser exercida
4. Pré-requisito para o Cargo
Apresentar ORIGINAIS e 2 CÓPIAS FRENTE E VERSO de:
- Certificado/Diploma e Histórico Escolar / Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Certificado/Diploma de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
5. Condições para Contratação
a) Não estar gestante;
b) O contratado ficará sujeito à jornada de 40 horas semanais;
c) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h, para atendimento aos diversos turnos de funcionamento das Unidades Educacionais; durante o contrato, poderá ser remanejado entre as unidades da DRE, inclusive com alteração de horário, conforme necessidade.
6. Informações Gerais aos Convocados
a) A convocação não garante contratação, ficando condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e à existência de vaga nas Unidades Educacionais;
b) Será considerado DESISTENTE o candidato que:
- Não comparecer no dia especificado
- Recusar a exercer a função na unidade disponível
- Não apresentar a disponibilidade exigida
c) É vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 2 anos após o término do contrato (Lei nº 10.793/89, art. 3º, §2º, alterado pela Lei nº 17.437/2020);
d) É vedada a acumulação tríplice de remuneração (proventos, vencimentos ou mais de uma aposentadoria pública);
e) Não haverá recurso nas hipóteses mencionadas.
Sônia Sueli Farina Leite
Diretora Regional de Educação – Capela do Socorro
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MIGUEL
SEI Nº 6016.2023/0069115-0
SETOR DE POSSE
COMUNICADO Nº 96 de 02 de Junho de 2025
O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação para a função de Auxiliar Técnico de Educação (ATE), para atuar nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, obedecendo à ordem de Classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024.
AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO
CLASSIFICAÇÃO | NOME | IMPEDIDO/PCD
| Classificação | Nome | Impedido/PCD |
| ————- | ——————————————- | ———— |
| 1 | ELAINE BRITO DA SILVA | |
| 2 | EMILLY RODRIGUES SANTOS | |
| 3 | ELISANGELA CRISTINA SIMOES | IMPEDIDA |
| 4 | ALAN APARECIDO DOS SANTOS REIS | |
| 5 | RAYSSA RAYANE PEREIRA | IMPEDIDA |
| 6 | VYNICIUS EMANOEL REIS LOPES | IMPEDIDO |
| 7 | JULIANA GABRIEL MORAIS VARGAS | IMPEDIDA |
| 8 | RODRIGO DE FREITAS DOS SANTOS | IMPEDIDO |
| 9 | GUILHERME DOS SANTOS SILVA | IMPEDIDO |
| 10 | SIMONE DO NASCIMENTO GOMES | IMPEDIDA |
| 11 | VINICIUS AVELLAR COSTA SILVA | IMPEDIDO |
| 12 | JOSE MENDES BARBOSA | IMPEDIDO |
| 13 | MICHEL SIMAO PEREIRA | IMPEDIDO |
| 14 | THAMIRES FLAVIA DE SOUZA | |
| 15 | VANDERLEI PEREIRA | IMPEDIDO |
| 16 | LUCAS FERREIRA SEIDLE DA SILVA | IMPEDIDO |
| 17 | AMANDA ALVES DE ARAUJO | IMPEDIDA |
| 18 | CLAUDIA GUIMARAES BRITO | IMPEDIDA |
| 19 | DEBORA BARBOSA DE SOUZA | IMPEDIDA |
| 20 | PATRICIA CONSTANTINO DA SILVA | IMPEDIDA |
| 21 | MARIA JULIA DE OLIVEIRA ROCHA | IMPEDIDA |
| 22 | EMERSON SANTOS DA COSTA | IMPEDIDO |
| 23 | JONATAN SANTOS DE ALMEIDA | IMPEDIDO |
| 24 | NADIA APARECIDA PASQUATI DIAS | |
| 25 | EDUARDA RIBEIRO DE MORAIS | |
| 26 | APARECIDA PEREIRA DE AGUIAR MELO | |
| 27 | BARBARA CAMILA CARNEIRO DO NASCIMENTO SILVA | |
| 28 | MARIA EDUARDA MACEDO RAMALHO | |
| 29 | GABRIEL BARBOZA AIRES | |
| 30 | MARIA FERNANDA KAZI DE MENEZES | |
| 31 | JOSE CARLOS DE CASTRO | PCD |
Convocação
Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente no Setor de Posse (1º andar), sala 101, da DRE-São Miguel Paulista, situada na Avenida Nordestina, 747, Bairro Vila Americana, para verificação das vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais para possível contratação, conforme:
- Dia: 04/06/2025 (quarta-feira)
- Horário: 08:00h
1. Documentos obrigatórios (originais):
a) Cédula de Identidade Original – RG (dentro da validade de 10 anos);
b) Atestado/Declaração de tempo de experiência profissional e atividades relacionadas à área de atuação de ATE (Área Administrativa/Inspetoria), expresso em dias, computados até 30/10/2024, emitido por Estabelecimento de Ensino (devendo ser idêntico ao cadastrado no ato da inscrição);
c) Atestado de que não utilizou o tempo declarado para fins de aposentadoria, emitido pelo mesmo órgão do item anterior;
d) Documento comprobatório da escolaridade: Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, acompanhados de cópia da Lauda de Concluintes.
2. Condições para contratação:
a) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h, conforme os turnos das Unidades Educacionais;
b) O ATE será convocado para sessões periódicas de escolha na DRE, sempre que excedente no módulo da Unidade;
c) A jornada contratada será de 40 horas semanais;
d) A convocação não garante contratação, estando esta condicionada à entrega da documentação correta e à existência de vaga;
e) Será considerado desistente o candidato que não comparecer no dia/horário definido ou que recusar vaga;
f) Não caberá recurso nas situações citadas acima;
g) Conforme §2º do art. 3º da Lei nº 10.793/89, alterado pelo art. 16 da Lei nº 17.437/2020, é vedada a contratação da mesma pessoa (mesmo para funções diferentes) pelo período de 2 anos após o término de contrato anterior.
Jair Sipioni
RF 5518091/2
Diretor Regional de Educação
DRE CAMPO LIMPO
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825, publicado no dia 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação – ATE, para atuar nos Centros de Educação Infantil – CEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.
AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO – ATE
CLASSIF | NOME | PONTOS | OBSERVAÇÃO |
6 | GIULIA CRISTINA ELEFITT DA SILVA | 491 | PcD |
7 | AMARILDO VIEIRA DA COSTA | 727 | PcD |
101 | ANGELA MARIA SILVA CARNEIRO | 4.731,00 | – |
102 | PATRICIA RAMOS DA SILVA | 4.615,00 | – |
103 | RENATA APARECIDA COSTA SOARES | 4.604,00 | – |
104 | JESSICA PEREIRA DE OLIVEIRA | 4.447,00 | – |
105 | NICOLE INACIO VISCAINO | 4.371,00 | – |
106 | GILENE ALVES DE OLIVEIRA | 4.117,00 | – |
107 | ROSANE MARIA DA PENHA | 3.849,00 | – |
108 | DIEGO SOARES DE MENDONCA | 3.775,00 | – |
109 | MARCIA MARIA DE SANTANA | 3.425,00 | – |
110 | OLENY DE PAULA LIMA | 3.097,00 | – |
111 | SOLANGE SANTOS TAVARES | 2.975,00 | – |
112 | VANICE DE PAULA TEIXEIRA | 2.974,00 | – |
113 | NILTON GONCALVES DA CUNHA | 2.970,00 | IMPEDIMENTO |
114 | SIDNEIA CRISTINA ROSA DA CUNHA | 2.576,00 | – |
115 | CLEUNICE RIBEIRO DE MATOS | 2.498,00 | – |
116 | DAYANE REGINA JEREMIAS DOS SANTOS | 2.210,00 | – |
117 | CAMILA RODRIGUES DOS SANTOS | 2.192,00 | – |
118 | MIRIAM JOSEFA DE LIMA | 2.190,00 | – |
119 | ESTELA ALVES LOPES LIMA | 2.187,00 | – |
120 | JESSICA ROSA DE OLIVEIRA SILVA | 2.182,00 | – |
121 | CESAR GUTEMBERG OLIMPIO | 2.174,00 | – |
122 | RODRIGO DA SILVA PRADO | 2.141,00 | – |
123 | ALBERTO MANOEL FLORENCIO | 2.093,00 | – |
124 | ROBSON DA SILVA LIMA | 2.060,00 | IMPEDIMENTO |
125 | CLAUDIA TAVARES DOS SANTOS | 2.060,00 | – |
126 | PRISCILA MESQUITA MAGALHÃES MACEDO | 2.047,00 | – |
127 | ARIADNE AQUINO MEDEIROS NERY | 2.008,00 | – |
128 | JAQUELINE SILVA TORRES | 1.943,00 | IMPEDIMENTO |
129 | MAIARA COPETCHY MENDES | 1.920,00 | – |
130 | FRANCISCA DOS SANTOS SILVA BANDEIRA | 1.881,00 | – |
131 | MARCIO PEREIRA DE CARVALHO | 1.851,00 | – |
132 | ROSANA DA SILVA | 1.826,00 | IMPEDIMENTO |
133 | MARCOS SEIJI NISHIMOTO | 1.787,00 | – |
134 | VICTORIA MONTEIRO DE CARVALHO GONÇALO | 1.772,00 | – |
135 | MARIA CRISTINA PEREIRA DA SILVA | 1.758,00 | – |
136 | SHIRLEY ANDRADE DOS SANTOS | 1.742,00 | – |
137 | SILVANA APARECIDA DO NASCIMENTO TENÓRIO | 1.693,00 | – |
138 | ANA CAROLINA DA SILVA | 1.585,00 | – |
139 | VERA LÚCIA SILVA | 1.469,00 | – |
Convocação
Data: 06/06/2025 (sexta-feira)
Horário: 14h30 (101º ao 139º, incluindo os candidatos PcDs)
Local: Centro de Formação – 2º andar
Endereço: Estrada de Itapecerica, 161 – Vila das Belezas – São Paulo – SP
Documentos Necessários
- Para todos os candidatos:
- RG e CPF (1 cópia);
- Histórico Escolar do Ensino Médio e GDAE ou publicação de concluinte (2 cópias);
- Demonstrativo de pagamento (se servidor ou ex-servidor da PMSP);
- Certificado de Reservista ou Alistamento Militar com dispensa (homens até 45 anos);
- Título de Eleitor, comprovante da última votação e certidão de quitação eleitoral (TRE);
- PIS/PASEP (se houver);
- Laudo médico de “Apto”, com citação do cargo ATE;
- Atestados de antecedentes criminais (Estadual e Federal);
- Comprovante de conta corrente Banco do Brasil (ou formulário será entregue no dia);
- Comprovante de endereço em nome do candidato com CEP;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Documento comprobatório de demissão/dispensa se ex-servidor;
- Uma foto 3×4 (identificada no verso);
- Carteira de Habilitação (opcional);
- Certidão de casamento ou documento comprobatório de separação/divórcio (se necessário por divergência de nome).
- Candidato PcD:
- Laudo médico conforme artigo 1º do DE;
- Laudo de aptidão mencionando tipo de deficiência e compatibilidade com a função.
Observações Finais
- Conforme parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de dois anos a contar do término do contrato.
- Será considerado desistente o candidato que não comparecer na data e horário definidos ou que se recusar a escolher unidade.
- A jornada será de 40 horas semanais com início imediato.
- É necessária disponibilidade para todos os turnos de funcionamento das unidades (das 7h às 19h e para as EMEFs, até 23h).
- O contratado poderá ser remanejado entre as unidades educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, a critério da administração, em outras DREs.
Regina Paula Collazo
Diretora Regional de Educação – Campo Limpo
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA
SEI Nº 6016.2025/0069251-6
COMUNICADO Nº 49, DE 02/06/2025
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação, para atuar nos CEIs, CEMEIs, EMEIs, EMEFs e EMEBS.
Lista de convocação não concursados – AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO
05/06/2025 às 8h30
Classificação | Nome | Classif. Concurso | Pontos | PCD |
1 | ANA CAROLINA BORGES GARCIA | 2726 | 0 |
05/06/2025 às 8h30
Classificação | Nome | Classif. Concurso | Pontos |
52 | CRISTINA MACEDO ALVES DE SIQUEIRA | 2333 | 0 |
53 | CLAUDIA LUIZA DE SOUZA SANTOS | 2510 | 0 |
54 | MARIENE SIMOES | 2519 | 0 |
55 | AMANDA FERREIRA DOS SANTOS | 2651 | 0 |
56 | MARIA FABRINA MAGALHÃES MOURA | 2662 | 3.354,00 |
57 | PATRICIA FERNANDES | 2705 | 0 |
58 | ANA CAROLINA BORGES GARCIA | 2726 | 0 |
59 | GIULIA SILVA DE OLIVEIRA | 2732 | 0 |
60 | THAUAN VERISSIMO DOS SANTOS | 2745 | 0 |
61 | EDSON FRANCISCO NUNES | 2767 | 0 |
05/06/2025 às 9h30
Classificação | Nome | Pontos | Observação |
62 | MARCI COSTA DOS REIS | 7.046,00 | IMPEDIDO |
63 | ADRIANA PATRICIA MENDES CARDENA | 5.461,00 | |
64 | EDUARDO CESAR DOS SANTOS | 5.414,00 | |
65 | CLEYTON LUIZ DOS SANTOS DE SOUZA | 4.651,00 | |
66 | SILVIA APARECIDA DE MIRANDA | 4.483,00 | |
67 | EDGAR ARRUDA | 4.197,00 | |
68 | IGOR SANTOS DA SILVA | 4.166,00 |
05/06/2025 às 10h30
Classificação | Nome | Pontos |
69 | LUCIANO CESAR CLEMENTE | 3.218,00 |
70 | ANNA HELENA CARDOSO BARRETO | 2.972,00 |
71 | FRANCIELE APARECIDA FERRAREZI | 2.772,00 |
72 | THAIZ DIAS DE OLIVEIRA | 2.670,00 |
73 | TALITA DO CARMO VIGARIO | 2.655,00 |
05/06/2025 às 14h00
Classificação | Nome | Pontos |
74 | CARLA LAIANA COSTA ARAUJO | 2.190,00 |
75 | ANA PAULA DE OLIVEIRA CIUTI | 1.866,00 |
76 | RICARDO ZAMBRANA FERREL | 1.821,00 |
77 | MARCIA CARPINITO GARRIDO DA ROSA | 1.406,00 |
78 | PEDRO DOS SANTOS NETO | 1.308,00 |
06/06/2025 às 8h30
Classificação | Nome | Pontos | Observação |
79 | LOURDES SOARES RODRIGUES TADDEO | 1.299,00 | |
80 | RENATA RAMOS MOTA | 1.177,00 | |
81 | WASHINGTON AUGUSTO SANTANA DA SILVA | 1.098,00 | |
82 | AZENATHE BRAZIL DOS SANTOS | 1.095,00 | |
83 | LEANDRO NUNES GENCEK COSTA | 1.088,00 | IMPEDIDO |
06/06/2025 às 9h30
Classificação | Nome | Pontos | Observação |
84 | GLAUCIA APARECIDA DA SILVA | 964 | |
85 | RODOLFO AUGUSTO FELIX DE SOUZA ZERMIANI | 931 | |
86 | IVANI SOUZA DE FREITAS | 915 | |
87 | VLADIA MARIA SALES DA SILVA | 904 | |
88 | FABIANA RAIDE | 884 | |
89 | MARIO KUNIO NAKANISHI | 841 | IMPEDIDO |
90 | INGRID PRISCILA DE JESUS IRMÃO | 823 |
06/06/2025 às 10h30
Classificação | Nome | Pontos | Observação |
91 | LABIBA ANANI | 800 | IMPEDIDO |
92 | CAROLINE PROETTI AMADIO | 795 | |
93 | AVELINA MARTYR DA SILVA | 732 | IMPEDIDO |
94 | ADELIZA APARECIDA GONÇALVES SOUZA | 732 | |
95 | FÁTIMA APARECIDA SHIMOYAMA LICO | 730 | IMPEDIDO |
96 | SELMA ALVES RODRIGUES MASSI | 730 | |
97–103 | Diversos candidatos | 730 | IMPEDIDOS |
104 | CÉLIA ROSANA ANTONIETO DE ALKIMIM | 730 | |
105 | ROBERTHA DAMARYS JUNQUEIRA | 730 | IMPEDIDO |
Documentos exigidos
I – Original e duas cópias reprográficas:
- RG e CPF;
- Diploma de Ensino Médio com histórico escolar e publicação em DOC ou GDAE;
II – Original e uma cópia reprográfica:
- Demonstrativo de pagamento (caso servidor/ex-servidor);
- Certificado de Reservista/Alistamento com dispensa (homens até 46 anos);
- Comprovação de tempo de experiência ou aprovação em concurso;
- Título de Eleitor, comprovante de votação e Certidão do TRE;
- PIS/PASEP (caso possua);
- Laudo médico “Apto” com menção ao cargo de ATE;
- Atestado de antecedentes criminais estadual e federal;
- Comprovante de conta corrente no Banco do Brasil;
- Comprovante de residência;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Documento que comprove demissão/exoneração (inclusive empresas privadas);
- Foto 3×4;
- CNH (opcional);
- Certidão de casamento/divórcio (se houver divergência de nome);
- Laudo médico com descrição da deficiência (se aplicável).
Informações complementares
- É vedada nova contratação da mesma pessoa em até 2 anos após término de contrato anterior (Lei nº 10.793/89, art. 3º, §2º).
- Será considerado desistente o candidato que:
- não comparecer na data e horário agendados;
- não estiver desligado de vínculo anterior;
- recusar a unidade disponível.
- A jornada será de 40 horas semanais, com início imediato.
- O candidato deve ter disponibilidade para todos os turnos: das 7h às 19h, e até 23h nas EMEFs com EJA.
- O profissional poderá ser remanejado dentro da DRE Penha ou para outra Diretoria Regional.
LUCI BATISTA COSTA SOARES DE MIRANDA
DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO