A Prefeitura de São Paulo realizou mais uma importante convocação para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação (ATE), totalizando 196 profissionais convocados. As convocações contemplaram cinco Diretorias Regionais de Educação (DREs): Jaçanã/Tremembé, Capela do Socorro, São Miguel, Campo Limpo e Penha.

Confira, a seguir, a tabela com o resumo das convocações por DRE:

Resumo da Convocação de ATE – Junho/2025

Diretoria Regional de Educação (DRE)Quantidade de Convocados
Jaçanã Tremembé53 (50 ampla concorrência + 3 PcD)
Capela do Socorro16 (15 ampla concorrência + 1 PcD)
São Miguel31 (30 ampla concorrência + 1 PcD)
Campo Limpo41 (39 ampla concorrência + 2 PcD)
Penha55 (54 ampla concorrência + 1 PcD)

📊 Total Geral de Convocados: 196

  • Ampla concorrência: 188
  • Pessoa com deficiência (PcD): 8

Segue abaixo todas as convocações conforme Diário Oficial:

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – JAÇANÃ TREMEMBÉ
6016.2025/0070911-7
COMUNICADO Nº 52, de 30 de maio de 2025

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 825, de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO – ATE (1ª CONVOCAÇÃO).


Datas de convocação para entrega de documentação para análise e possibilidade de contratação

AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO
04/06/2025 – QUARTA-FEIRA

  • 9h00 — 1º PCD ao 3º PCD
  • 9h10 — 1 ao 25
  • 09h30 — 26 ao 50

LISTAGEM ESPECÍFICA – PCD

Classificação PCD/GERALNomeClassificação ConcursoPontosObservação
1º / 9SOLANGE DA MOTA SORDI540438
2º / 13NANCY REGINA FREDIANO10580
3º / 79WILSON ANDRADE NOGUEIRA726

LISTAGEM GERAL

ClassificaçãoNomeClassificação ConcursoPontosObservação
1EVELYN MONTEIRO FRANCISCO650
2LEVINO CELESTINO DAMASCENO930
3SONIA REGINA DA SILVA1380
4CLAUDIVAN ARMANDO BIAGIONI CORREA FILHO1690
5NATHALY GABRIELA ROTERS SANTOS3110
6AILTON JOSE DA SILVA JUNIOR4530
7THAMARA DA SILVA TORRES4620
8JEAN MARCOS DA SILVA4770
9SOLANGE DA MOTA SORDI540438JÁ CONVOCADO 1º PCD
10REBECA CRISTINA CUNHA DE MELO8020
11ANDERSON DO NASCIMENTO8090
12ELMA RODRIGUES LIMA912365
13NANCY REGINA FREDIANO10580JÁ CONVOCADO 2º PCD
14DAYANE FERNANDES HORSTH12690
15TELMA LUIZA DORNELLAS DOS SANTOS MACHADO12830
16KARLA EDUARDA DE SOUZA FAUSTINO134531
17TATIANE SOARES CANTANHEDE13860
18ALANE13900
19ZELIA GUBANI14000
20PRISCILA RODRIGUES SIQUEIRA DIEGUEZ14140
21MARIANE JOSEFA BARBOSA14400
22LUIZA JOSE DE SOUZA NASCIMENTO14770
23LIAN NORONHA DE PAULA16010
24DANIELE SANTOS SILVA16180
25MARCIO HENRIQUE COSTA MAIA16570
26LAURA16880
27TIAGO GUEDES DE LIMA16980
28SUELEN APARECIDA PEREIRA DA SILVA17120
29LETICIA MENESES DOS SANTOS17190
30BRUNA MARCELLE REZENDE QUICOLI18100
31IVANI DAVINA DA COSTA18160
32DENISE AYAKO MUTO1945434IMPEDIDO
33FRANCISCO DOS SANTOS DIAS NETO20140
34RICARDO DE SOUZA BRAGA20230
35IRACILDA KUSTER COELHO21060
36ROSELY NUNES DA SILVA21310
37LARISSA FERREIRA GOMES COSTA21540
38SUZANA GALVAO SANTOS21840
39TATIANE ANTONIA ROSA22130
40PRISCILLA MARTINS LOPES22350
41MAGALI SANTANA SOARES22920
42GUILHERME JEREMIAS DE OLIVEIRA BASTOS23870
43RAQUEL DE CASSIA GOUVEA LEMES24040
44MARCIO ALVES FERREIRA24260IMPEDIDO
45JOSIMEIRE MARIA DE LIMA E SILVA2632730IMPEDIDO
46TAINA SAMPAIO BERNARDO26730
47BRUNA ABRANTES BARBOSA DOS SANTOS27030
48MARCOS JUNIO PAES27310
49LUCIANA JARDIM DE OLIVEIRA27630
50ANDREA ROSA DE OLIVEIRA584911698IMPEDIDO

1 – Os candidatos convocados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário especificado, no Centro de Formação da Diretoria Regional de Educação JAÇANÃ/TREMEMBÉ, situado na Rua Mariquinha Viana, 656, bairro Água Fria, a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento nos diversos turnos das Unidades.

Deverão portar os seguintes documentos ORIGINAIS, acompanhados das respectivas cópias, inclusive os requisitos iniciais:

a) Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
b) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
c) Cédula de identidade – RG;
d) CPF;
e) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constatando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos) – no caso do sexo masculino;
f) Título de Eleitor (frente e verso), acompanhado do comprovante da última votação (dos dois turnos, se o caso) e/ou Certificado de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (emissão na data da contratação ou no dia anterior) – APRESENTAR APÓS ANÁLISE DOS DOCUMENTOS, MEDIANTE AGENDAMENTO;
g) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);
h) Carteira de Trabalho (páginas: foto, dados pessoais, 1° emprego e último emprego – trazer todas as que possuírem); ou carteira digital: imprimir documento em PDF no tamanho original;
i) Comprovante de endereço residencial com CEP (atual e no nome do candidato);
j) Carteira Nacional de Habilitação – CNH (se possuir);
k) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com o documento;
l) Atestados de Antecedentes Criminais (estadual e federal), a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e a Federal por qualquer um dos seus órgãos (emissão na data da contratação ou no dia anterior) – APRESENTAR APÓS ANÁLISE DOS DOCUMENTOS, MEDIANTE AGENDAMENTO;
m) Comprovante de Conta Corrente do BANCO DO BRASIL (extrato ou comprovante de abertura de conta, que apareçam nome completo, número da agência e número da conta corrente) – caso não tenha conta aberta no Banco do Brasil, aguardar a análise e aprovação da documentação para posterior abertura;
n) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, obrigatória a apresentação do documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
o) Último demonstrativo, em caso de ex-servidor da PMSP;
p) 1 (uma) foto 3×4 – ORIGINAL E RECENTE;
q) Certificado de conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou certificado de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, todos devem estar acompanhados de Histórico Escolar, expedido por instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e publicação em Diário Oficial da lauda de concluinte ou GDAE (ORIGINAIS E DUAS CÓPIAS de todos os documentos) – ENVIAR AS DOCUMENTAÇÕES ESCOLARES ANTECIPADAMENTE, DIGITALIZADAS EM ARQUIVO PDF PARA O E-MAIL:
📧 smedrejtremessadetitulos@sme.prefeitura.sp.gov.br;
r) Apresentar o documento comprobatório ORIGINAL de tempo de experiência, inserido no ato da inscrição;
s) Apresentar Atestado Médico de “APTO” – “Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da lei nº 8.989/79”, expedido por médico/clínica, mencionando o cargo de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, datado a partir desta publicaçãoAPRESENTAR APÓS ANÁLISE DOS DOCUMENTOS, MEDIANTE AGENDAMENTO;
t) Candidato inscrito como PCD deve apresentar LAUDO MÉDICO com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida (CARGO DE AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO), datado a partir desta publicação;
u) Ter boa conduta.


2 – CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO:

2.1 O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h00 às 19h00) e para as EMEFs que têm a EJA até as 23h00);

a) O contratado exercerá suas funções exclusivamente nas unidades escolares e ficará submetido à jornada de 40 (quarenta) horas de trabalho semanais – J40;
b) O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais. Durante a vigência do contrato, o candidato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar;
c) Nos termos do § 2º do art. 3º da Lei nº 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 2 (dois) anos a contar do término do contrato;
d) Será considerado DESISTENTE o candidato que não comparecer no dia e horário definido no DOC (DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE) com a documentação solicitada, ou que recusar a exercer a função na unidade educacional disponível no momento;
e) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as unidades educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação;
f) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e à existência de vaga nas Unidades Educacionais;
g) No momento de sua convocação, o candidato poderá optar por figurar no final da lista de classificação, observada a conveniência e interesse da Administração;
h) A remuneração mensal da função é de R$ 1.821,45 (um mil, oitocentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos), acrescida de R$ 1.061,78 (um mil, sessenta e um reais e setenta e oito centavos), a título de Abono Complementar;
i) Não caberá nenhuma forma de recurso nas ocorrências das hipóteses supramencionadas.

Diretor Regional de Educação
Suelen Moutinho Sapucahy Lins

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO
6016.2025/0033320-6
NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS
COMUNICADO Nº 184, DE 30 DE MAIO DE 2025

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos dos Comunicados nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, para atender às necessidades das unidades educacionais, conforme abaixo:

ClassificaçãoNome
81SUZANA PEIXOTO DA FONSECA MENDES
82JANAINA ROBERTA FERNANDES
83MARCOS VINICIUS REVOREDO
84MICHAEL DOS SANTOS DIAS
85CRISTIANE DOS SANTOS MELO
86MARLENE COELHO DE SOUSA
87DEBORA MARIA TRINDADE
88LUCIANA MAIA SILVA
89BIANCA SOUZA PERES SANTOS
90GABRIEL SOUZA DE ANDRADE
91LUCIANA SANTANA ALMEIDA MONTEIRO DA SILVA
92GISELE PEREIRA ROSA
93JANETE MARIA DA COSTA
94TUANY DE JESUS CAMARGO
95ANA PAULA ROCHA DOS SANTOS

Para fins de aplicação do estabelecido no artigo 1º do Decreto Federal nº 6.949, de 25 de agosto de 2009, e o artigo 2º da Lei Municipal nº 13.398, de 31 de julho de 2002:
3 – DAYANE VIEIRA

1. Comparecimento

Os candidatos interessados acima relacionados deverão comparecer a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento dos diversos turnos das Unidades Educacionais:

  • Data: 04/06/2025
  • Horário: 10 horas
  • Local: Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
  • Endereço: Rua Deputado Adib Chammas, nº 112, Bairro: Veleiros

2. Documentos para Apresentação no Dia

Os candidatos deverão trazer somente:

  • RG
  • Documento comprobatório ORIGINAL: Certificado/Diploma e Histórico Escolar / Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma e/ou Certificado de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, acompanhado de Histórico Escolar, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação

Fica cientificado que, na hipótese de ser convocado para formalizar a contratação, deverá:

  • Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ter boa conduta;
  • Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da Lei nº 8.989/79.

3. Providências Iniciais para Contratação (se selecionado)

Apresentar ORIGINAIS e 1 CÓPIA dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • PIS/PASEP (para quem já foi inscrito)
  • Título de Eleitor e Quitação Eleitoral expedida pelo TRE (certidão pode ser obtida pela internet)
  • Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar com dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos)
  • Último demonstrativo de pagamento (se ex-servidor)
  • Atestado de Antecedentes Criminais (emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – internet)
  • Atestado de Antecedentes Criminais Federal (emitido pela internet)
  • Comprovante de endereço residencial em nome do candidato contendo o CEP
  • Carteira profissional – páginas 1, 2 e 12 (ou carteira digital impressa com dados pessoais e do primeiro emprego)
  • 1 foto 3×4

Para candidatos classificados como PCD:

  • Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”, emitido nos últimos 12 meses, contendo:
    • Nome completo do candidato (sem abreviação)
    • Assinatura, carimbo e CRM do profissional
    • Compatibilidade com a função a ser exercida

4. Pré-requisito para o Cargo

Apresentar ORIGINAIS e 2 CÓPIAS FRENTE E VERSO de:

  • Certificado/Diploma e Histórico Escolar / Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Certificado/Diploma de Curso Técnico/Profissionalizante ou equivalente, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

5. Condições para Contratação

a) Não estar gestante;
b) O contratado ficará sujeito à jornada de 40 horas semanais;
c) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h, para atendimento aos diversos turnos de funcionamento das Unidades Educacionais; durante o contrato, poderá ser remanejado entre as unidades da DRE, inclusive com alteração de horário, conforme necessidade.

6. Informações Gerais aos Convocados

a) A convocação não garante contratação, ficando condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e à existência de vaga nas Unidades Educacionais;
b) Será considerado DESISTENTE o candidato que:

  • Não comparecer no dia especificado
  • Recusar a exercer a função na unidade disponível
  • Não apresentar a disponibilidade exigida
    c) É vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 2 anos após o término do contrato (Lei nº 10.793/89, art. 3º, §2º, alterado pela Lei nº 17.437/2020);
    d) É vedada a acumulação tríplice de remuneração (proventos, vencimentos ou mais de uma aposentadoria pública);
    e) Não haverá recurso nas hipóteses mencionadas.

Sônia Sueli Farina Leite
Diretora Regional de Educação – Capela do Socorro

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MIGUEL
SEI Nº 6016.2023/0069115-0
SETOR DE POSSE
COMUNICADO Nº 96 de 02 de Junho de 2025

O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação para a função de Auxiliar Técnico de Educação (ATE), para atuar nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, obedecendo à ordem de Classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024.


AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO | NOME | IMPEDIDO/PCD

| Classificação | Nome                                        | Impedido/PCD |

| ————- | ——————————————- | ———— |

| 1             | ELAINE BRITO DA SILVA                       |              |

| 2             | EMILLY RODRIGUES SANTOS                     |              |

| 3             | ELISANGELA CRISTINA SIMOES                  | IMPEDIDA     |

| 4             | ALAN APARECIDO DOS SANTOS REIS              |              |

| 5             | RAYSSA RAYANE PEREIRA                       | IMPEDIDA     |

| 6             | VYNICIUS EMANOEL REIS LOPES                 | IMPEDIDO     |

| 7             | JULIANA GABRIEL MORAIS VARGAS               | IMPEDIDA     |

| 8             | RODRIGO DE FREITAS DOS SANTOS               | IMPEDIDO     |

| 9             | GUILHERME DOS SANTOS SILVA                  | IMPEDIDO     |

| 10            | SIMONE DO NASCIMENTO GOMES                  | IMPEDIDA     |

| 11            | VINICIUS AVELLAR COSTA SILVA                | IMPEDIDO     |

| 12            | JOSE MENDES BARBOSA                         | IMPEDIDO     |

| 13            | MICHEL SIMAO PEREIRA                        | IMPEDIDO     |

| 14            | THAMIRES FLAVIA DE SOUZA                    |              |

| 15            | VANDERLEI PEREIRA                           | IMPEDIDO     |

| 16            | LUCAS FERREIRA SEIDLE DA SILVA              | IMPEDIDO     |

| 17            | AMANDA ALVES DE ARAUJO                      | IMPEDIDA     |

| 18            | CLAUDIA GUIMARAES BRITO                     | IMPEDIDA     |

| 19            | DEBORA BARBOSA DE SOUZA                     | IMPEDIDA     |

| 20            | PATRICIA CONSTANTINO DA SILVA               | IMPEDIDA     |

| 21            | MARIA JULIA DE OLIVEIRA ROCHA               | IMPEDIDA     |

| 22            | EMERSON SANTOS DA COSTA                     | IMPEDIDO     |

| 23            | JONATAN SANTOS DE ALMEIDA                   | IMPEDIDO     |

| 24            | NADIA APARECIDA PASQUATI DIAS               |              |

| 25            | EDUARDA RIBEIRO DE MORAIS                   |              |

| 26            | APARECIDA PEREIRA DE AGUIAR MELO            |              |

| 27            | BARBARA CAMILA CARNEIRO DO NASCIMENTO SILVA |              |

| 28            | MARIA EDUARDA MACEDO RAMALHO                |              |

| 29            | GABRIEL BARBOZA AIRES                       |              |

| 30            | MARIA FERNANDA KAZI DE MENEZES              |              |

| 31            | JOSE CARLOS DE CASTRO                       | PCD          |

Convocação

Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente no Setor de Posse (1º andar), sala 101, da DRE-São Miguel Paulista, situada na Avenida Nordestina, 747, Bairro Vila Americana, para verificação das vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais para possível contratação, conforme:

  • Dia: 04/06/2025 (quarta-feira)
  • Horário: 08:00h

1. Documentos obrigatórios (originais):

a) Cédula de Identidade Original – RG (dentro da validade de 10 anos);
b) Atestado/Declaração de tempo de experiência profissional e atividades relacionadas à área de atuação de ATE (Área Administrativa/Inspetoria), expresso em dias, computados até 30/10/2024, emitido por Estabelecimento de Ensino (devendo ser idêntico ao cadastrado no ato da inscrição);
c) Atestado de que não utilizou o tempo declarado para fins de aposentadoria, emitido pelo mesmo órgão do item anterior;
d) Documento comprobatório da escolaridade: Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, acompanhados de cópia da Lauda de Concluintes.

2. Condições para contratação:

a) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h, conforme os turnos das Unidades Educacionais;
b) O ATE será convocado para sessões periódicas de escolha na DRE, sempre que excedente no módulo da Unidade;
c) A jornada contratada será de 40 horas semanais;
d) A convocação não garante contratação, estando esta condicionada à entrega da documentação correta e à existência de vaga;
e) Será considerado desistente o candidato que não comparecer no dia/horário definido ou que recusar vaga;
f) Não caberá recurso nas situações citadas acima;
g) Conforme §2º do art. 3º da Lei nº 10.793/89, alterado pelo art. 16 da Lei nº 17.437/2020, é vedada a contratação da mesma pessoa (mesmo para funções diferentes) pelo período de 2 anos após o término de contrato anterior.


Jair Sipioni
RF 5518091/2
Diretor Regional de Educação

DRE CAMPO LIMPO

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825, publicado no dia 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação – ATE, para atuar nos Centros de Educação Infantil – CEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.


AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO – ATE

CLASSIFNOMEPONTOSOBSERVAÇÃO
6GIULIA CRISTINA ELEFITT DA SILVA491PcD
7AMARILDO VIEIRA DA COSTA727PcD
101ANGELA MARIA SILVA CARNEIRO4.731,00
102PATRICIA RAMOS DA SILVA4.615,00
103RENATA APARECIDA COSTA SOARES4.604,00
104JESSICA PEREIRA DE OLIVEIRA4.447,00
105NICOLE INACIO VISCAINO4.371,00
106GILENE ALVES DE OLIVEIRA4.117,00
107ROSANE MARIA DA PENHA3.849,00
108DIEGO SOARES DE MENDONCA3.775,00
109MARCIA MARIA DE SANTANA3.425,00
110OLENY DE PAULA LIMA3.097,00
111SOLANGE SANTOS TAVARES2.975,00
112VANICE DE PAULA TEIXEIRA2.974,00
113NILTON GONCALVES DA CUNHA2.970,00IMPEDIMENTO
114SIDNEIA CRISTINA ROSA DA CUNHA2.576,00
115CLEUNICE RIBEIRO DE MATOS2.498,00
116DAYANE REGINA JEREMIAS DOS SANTOS2.210,00
117CAMILA RODRIGUES DOS SANTOS2.192,00
118MIRIAM JOSEFA DE LIMA2.190,00
119ESTELA ALVES LOPES LIMA2.187,00
120JESSICA ROSA DE OLIVEIRA SILVA2.182,00
121CESAR GUTEMBERG OLIMPIO2.174,00
122RODRIGO DA SILVA PRADO2.141,00
123ALBERTO MANOEL FLORENCIO2.093,00
124ROBSON DA SILVA LIMA2.060,00IMPEDIMENTO
125CLAUDIA TAVARES DOS SANTOS2.060,00
126PRISCILA MESQUITA MAGALHÃES MACEDO2.047,00
127ARIADNE AQUINO MEDEIROS NERY2.008,00
128JAQUELINE SILVA TORRES1.943,00IMPEDIMENTO
129MAIARA COPETCHY MENDES1.920,00
130FRANCISCA DOS SANTOS SILVA BANDEIRA1.881,00
131MARCIO PEREIRA DE CARVALHO1.851,00
132ROSANA DA SILVA1.826,00IMPEDIMENTO
133MARCOS SEIJI NISHIMOTO1.787,00
134VICTORIA MONTEIRO DE CARVALHO GONÇALO1.772,00
135MARIA CRISTINA PEREIRA DA SILVA1.758,00
136SHIRLEY ANDRADE DOS SANTOS1.742,00
137SILVANA APARECIDA DO NASCIMENTO TENÓRIO1.693,00
138ANA CAROLINA DA SILVA1.585,00
139VERA LÚCIA SILVA1.469,00

Convocação

Data: 06/06/2025 (sexta-feira)
Horário: 14h30 (101º ao 139º, incluindo os candidatos PcDs)
Local: Centro de Formação – 2º andar
Endereço: Estrada de Itapecerica, 161 – Vila das Belezas – São Paulo – SP


Documentos Necessários

  1. Para todos os candidatos:
    • RG e CPF (1 cópia);
    • Histórico Escolar do Ensino Médio e GDAE ou publicação de concluinte (2 cópias);
    • Demonstrativo de pagamento (se servidor ou ex-servidor da PMSP);
    • Certificado de Reservista ou Alistamento Militar com dispensa (homens até 45 anos);
    • Título de Eleitor, comprovante da última votação e certidão de quitação eleitoral (TRE);
    • PIS/PASEP (se houver);
    • Laudo médico de “Apto”, com citação do cargo ATE;
    • Atestados de antecedentes criminais (Estadual e Federal);
    • Comprovante de conta corrente Banco do Brasil (ou formulário será entregue no dia);
    • Comprovante de endereço em nome do candidato com CEP;
    • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
    • Documento comprobatório de demissão/dispensa se ex-servidor;
    • Uma foto 3×4 (identificada no verso);
    • Carteira de Habilitação (opcional);
    • Certidão de casamento ou documento comprobatório de separação/divórcio (se necessário por divergência de nome).
  2. Candidato PcD:
    • Laudo médico conforme artigo 1º do DE;
    • Laudo de aptidão mencionando tipo de deficiência e compatibilidade com a função.

Observações Finais

  • Conforme parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de dois anos a contar do término do contrato.
  • Será considerado desistente o candidato que não comparecer na data e horário definidos ou que se recusar a escolher unidade.
  • A jornada será de 40 horas semanais com início imediato.
  • É necessária disponibilidade para todos os turnos de funcionamento das unidades (das 7h às 19h e para as EMEFs, até 23h).
  • O contratado poderá ser remanejado entre as unidades educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, a critério da administração, em outras DREs.

Regina Paula Collazo
Diretora Regional de Educação – Campo Limpo

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA
SEI Nº 6016.2025/0069251-6
COMUNICADO Nº 49, DE 02/06/2025

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 825 de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação, para atuar nos CEIs, CEMEIs, EMEIs, EMEFs e EMEBS.


Lista de convocação não concursados – AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO

05/06/2025 às 8h30

ClassificaçãoNomeClassif. ConcursoPontosPCD
1ANA CAROLINA BORGES GARCIA27260

05/06/2025 às 8h30

ClassificaçãoNomeClassif. ConcursoPontos
52CRISTINA MACEDO ALVES DE SIQUEIRA23330
53CLAUDIA LUIZA DE SOUZA SANTOS25100
54MARIENE SIMOES25190
55AMANDA FERREIRA DOS SANTOS26510
56MARIA FABRINA MAGALHÃES MOURA26623.354,00
57PATRICIA FERNANDES27050
58ANA CAROLINA BORGES GARCIA27260
59GIULIA SILVA DE OLIVEIRA27320
60THAUAN VERISSIMO DOS SANTOS27450
61EDSON FRANCISCO NUNES27670

05/06/2025 às 9h30

ClassificaçãoNomePontosObservação
62MARCI COSTA DOS REIS7.046,00IMPEDIDO
63ADRIANA PATRICIA MENDES CARDENA5.461,00
64EDUARDO CESAR DOS SANTOS5.414,00
65CLEYTON LUIZ DOS SANTOS DE SOUZA4.651,00
66SILVIA APARECIDA DE MIRANDA4.483,00
67EDGAR ARRUDA4.197,00
68IGOR SANTOS DA SILVA4.166,00

05/06/2025 às 10h30

ClassificaçãoNomePontos
69LUCIANO CESAR CLEMENTE3.218,00
70ANNA HELENA CARDOSO BARRETO2.972,00
71FRANCIELE APARECIDA FERRAREZI2.772,00
72THAIZ DIAS DE OLIVEIRA2.670,00
73TALITA DO CARMO VIGARIO2.655,00

05/06/2025 às 14h00

ClassificaçãoNomePontos
74CARLA LAIANA COSTA ARAUJO2.190,00
75ANA PAULA DE OLIVEIRA CIUTI1.866,00
76RICARDO ZAMBRANA FERREL1.821,00
77MARCIA CARPINITO GARRIDO DA ROSA1.406,00
78PEDRO DOS SANTOS NETO1.308,00

06/06/2025 às 8h30

ClassificaçãoNomePontosObservação
79LOURDES SOARES RODRIGUES TADDEO1.299,00
80RENATA RAMOS MOTA1.177,00
81WASHINGTON AUGUSTO SANTANA DA SILVA1.098,00
82AZENATHE BRAZIL DOS SANTOS1.095,00
83LEANDRO NUNES GENCEK COSTA1.088,00IMPEDIDO

06/06/2025 às 9h30

ClassificaçãoNomePontosObservação
84GLAUCIA APARECIDA DA SILVA964
85RODOLFO AUGUSTO FELIX DE SOUZA ZERMIANI931
86IVANI SOUZA DE FREITAS915
87VLADIA MARIA SALES DA SILVA904
88FABIANA RAIDE884
89MARIO KUNIO NAKANISHI841IMPEDIDO
90INGRID PRISCILA DE JESUS IRMÃO823

06/06/2025 às 10h30

ClassificaçãoNomePontosObservação
91LABIBA ANANI800IMPEDIDO
92CAROLINE PROETTI AMADIO795
93AVELINA MARTYR DA SILVA732IMPEDIDO
94ADELIZA APARECIDA GONÇALVES SOUZA732
95FÁTIMA APARECIDA SHIMOYAMA LICO730IMPEDIDO
96SELMA ALVES RODRIGUES MASSI730
97–103Diversos candidatos730IMPEDIDOS
104CÉLIA ROSANA ANTONIETO DE ALKIMIM730
105ROBERTHA DAMARYS JUNQUEIRA730IMPEDIDO

Documentos exigidos

I – Original e duas cópias reprográficas:

  • RG e CPF;
  • Diploma de Ensino Médio com histórico escolar e publicação em DOC ou GDAE;

II – Original e uma cópia reprográfica:

  • Demonstrativo de pagamento (caso servidor/ex-servidor);
  • Certificado de Reservista/Alistamento com dispensa (homens até 46 anos);
  • Comprovação de tempo de experiência ou aprovação em concurso;
  • Título de Eleitor, comprovante de votação e Certidão do TRE;
  • PIS/PASEP (caso possua);
  • Laudo médico “Apto” com menção ao cargo de ATE;
  • Atestado de antecedentes criminais estadual e federal;
  • Comprovante de conta corrente no Banco do Brasil;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Documento que comprove demissão/exoneração (inclusive empresas privadas);
  • Foto 3×4;
  • CNH (opcional);
  • Certidão de casamento/divórcio (se houver divergência de nome);
  • Laudo médico com descrição da deficiência (se aplicável).

Informações complementares

  1. É vedada nova contratação da mesma pessoa em até 2 anos após término de contrato anterior (Lei nº 10.793/89, art. 3º, §2º).
  2. Será considerado desistente o candidato que:
    • não comparecer na data e horário agendados;
    • não estiver desligado de vínculo anterior;
    • recusar a unidade disponível.
  3. A jornada será de 40 horas semanais, com início imediato.
  4. O candidato deve ter disponibilidade para todos os turnos: das 7h às 19h, e até 23h nas EMEFs com EJA.
  5. O profissional poderá ser remanejado dentro da DRE Penha ou para outra Diretoria Regional.

LUCI BATISTA COSTA SOARES DE MIRANDA
DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

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