De acordo com a APEOESP que é o Sindicato dos Professores no Governo Estadual de São Paulo, as sessões de escolha de vagas se estenderão até o dia 6 de setembro, confira nota abaixo:
Em contato com a SEDUC, no contexto do acompanhamento do processo de escolha das vagas pelos aprovados no concurso de Professor de Ensino Fundamental e Médio, e frente ao grande número de professores que não atenderam às convocações, a Secretaria da Educação informou que o processo será estendido até o dia 6 de setembro, nos mesmos moldes do que vem sendo realizado até o momento. O intuito é o de que todas as 15 mil vagas sejam ocupadas.
A APEOESP vem acompanhando presencialmente na CGRH e nos polos esse processo de escolha e atuado para que nenhum professor ou professora seja prejudicado.
Nossa entidade vem cobrando a disponibilização das vagas das disciplinas de Filosofia e de Sociologia. Em resposta, a SEDUC informou que, diante da promulgação da nova lei do ensino médio, passará a disponibilizar essas vagas em futuras convocações.
Podemos perceber que segundo a SEDUC a ideia é de preencher as 15 mil vagas, não há menção das 18.963 vagas disponibilizadas, portanto pode acontecer de nomearem 15 mil candidatos e deixarem quase 4 mil vagas sobrando.
Entretanto, a notícia não é ruim, pois se realmente a sessão de escolha acontecer até dia 6 de setembro, é sinal de que eles vão preencher as vagas remanescentes já nesse primeiro momento, então a fila vai andar.
Segue abaixo o Boletim da APEOESP com a informação e demais assuntos:
Qualquer outra novidade postaremos.