Gabarito de Várzea Paulista e meu desempenho na prova
Saiu, na manhã desta terça-feira 03 de agosto, o gabarito preliminar do concurso público de Várzea Paulista, este foi para diversos cargos, mas nesta postagem vou dar foco na prova que eu fiz, que foi de Professor de Educação Básica – Ensino Fundamental, na parte inferior do texto estou deixando o PDF com todos os gabaritos.
Antes de sair o gabarito na Vunesp apontava o primeiro colocado com 90 pontos, ou seja, 45 acertos, e minha nota variando entre 66 e 68, ou seja, entre 33 e 34 acertos, porém pós gabarito muita coisa mudou, minha nota oficial é 35 acertos, 70 pontos, e o primeiro colocado tem 84, o que dá na verdade 42 acertos, entre o primeiro colocado e minha nota há uma diferença de 7 pontos, ou seja, eu fui bem na prova. Segue abaixo a imagem do Gabarito de Professor do Ensino Fundamental:
Meu desempenho poderia ter sido muito melhor, mas derrapei em matemática, minhas notas foram:
Português – 12 acertos, sendo nota final 8,0 (ultimamente estava tirando entre 8,5 e 9,0)
Matemática – 7 acertos, sendo nota final 7,0 (normalmente eu tiro 8,0)
Conhecimentos Específicos – 16 acertos, sendo nota final de 6,4 (melhorei um pouco, eu tirava 6,0)
Estou muito feliz com meu progresso em conhecimentos específicos, comecei com nota 4,5, e algumas vezes 5,0, depois que comprei e comecei a estudar um curso específico para professores minha nota subiu para 6,0, e agora em processo de assimilação consegui 6,4, é a maior nota em conhecimentos específicos para professores que consegui, então estou feliz, porém não satisfeito, eu ainda tenho muito para melhorar.
Provavelmente terei minha redação corrigida, como eu disse a diferença entre o primeiro colocado e a minha com relação a número de acertos não é absurda, eu ficaria muito mais preocupado se fossem mesmo 45 acertos. O segundo colocado tem 40 acertos, portanto estou bem na disputa.
Minha opinião sobre nota de corte
Como foram 1.349 inscritos, essa nota de corte deve ficar em 27, visto que a nota nas primeiras colocações não é alta, vamos analisar:
1.349 – 45% de ausências = 742
Dos 742 a metade acerta 50% = 371
371 com pelo menos metade dos acertos, isso na minha concepção descarta quem acertou 25, pois são só 200 redações, 26 ainda me parece pouco, mas bem perto dos 200, portanto a minha aposta é 27 acertos como nota de corte.
Qualquer outra novidade estarei comentando, segue abaixo o gabarito de todos os cargos: