Ícone do site Colabora Concursos

Governo do Estado de SP vai pagar férias e décimo terceiro até dia 20 de dezembro

A informação de que o governo do Estado de São Paulo vai pagar as férias e décimo terceiro em dezembro veio da SIFUSPESP, você pode conferir a matéria em:

https://sifuspesp.org.br/noticias/8174-governo-de-sp-pagara-13-salario-e-terco-de-ferias-ate-20-de-dezembro#deny

Segundo o Sindicato a Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão confirmou na terça-feira, dia 3 de novembro que o governo do Estado vai pagar integralmente até o dia 20 de dezembro os valores referentes ao 13º(décimo terceiro) salário e ao terço de férias de todos os servidores públicos paulistas. Desde abril o Governo confiscou o décimo terceiro e férias dos servidores públicos estaduais, ao que tudo indica só no Estado aconteceu isso, na prefeitura não.

A desculpa do Governo é que como surgiu a pandemia a arrecadação caiu e não tinha como pagar os direitos dos funcionários, em dados momentos chegou-se a cogitar redução no salário dos funcionários e até parcelamento, felizmente isso não aconteceu, você imagina um agente de organização escolar que recebe 1.200 ter uma redução de 40% por causa da pandemia, 720 reais mais aluguel, água e luz, o Governo iria matar o AOE.

Fico me perguntando porque essa enrolação toda para pagar, pois essa de que a arrecadação caiu é balela, sejamos francos, não houve lockdown em São Paulo, nem muito menos quarentena, os comércios continuaram arrecadando, os ônibus, o metrô, o trem, todos os dias lotado, sem falar que os serviços de Delivery aumentaram muito, a não ser que o João Doria me convença que o Delivery não paga impostos, ou ele estava transportando alguma mercadoria estranha que não passa pelo fisco.

Empresas de telemarketing continuaram faturando, muita gente ganhou dinheiro nessa “quarentena”, inclusive os bilionários ficaram 30% mais ricos na pandemia…

https://super.abril.com.br/sociedade/bilionarios-ficaram-quase-30-mais-ricos-durante-a-pandemia/

Entretanto os pobres ficaram mais pobres, e queriam pagar só 200 reais de auxílio emergencial.

O Governo do Estado de São Paulo teve uma atitude que eu não aprovo, não deveria enrolar para pagar as férias e décimo terceiro, há quem diga que usaram o dinheiro público pra ficar rendendo no banco, é um pensamento até a ser levado em consideração. É importante observar que o Estado não pode fazer mal uso de dinheiro público, os funcionários públicos são pagos com dinheiro de arrecadação de impostos, que repito não tem influencia nenhuma na pandemia, aliás o governo até economizou bastante deixando setores em teletrabalho.

Mas vamos ser cautelosos, no governo PSDB só acreditamos vendo, eu só vou ter certeza que realmente me pagaram as férias e décimo terceiro no dia 20 de dezembro, até lá vamos conversando.

Sair da versão mobile