Primeiramente quero agradecer a Deus por todas as oportunidades, eu sei que muita gente não gosta quando lembre que existe um Deus, eles dão deslikes nos meus vídeos, porém isso não vai mudar minha maneira de agir, continuarei lutando, pois quem nasce pobre tem que lutar muito para conquistar os objetivos, e estou muito feliz pelo feito. Agradecer imensamente ao vereador Celso Giannazi e toda a sua assessoria, agradecer aos inscritos no canal e a todos da comissão,  e também a todos que participaram comigo nas reuniões que foram inúmeras, para resumir a luta em parceria com o vereador segue uma fala dele explicando a situação:

Este áudio foi ontem e hoje, por incrível que possa parecer, foi homologado o concurso público de Auxiliar Técnico de Educação e também homologaram o concurso de Coordenador Pedagógico. A partir de agora a prefeitura pode a qualquer tempo fazer nomeações dos aprovados sem restrições, era o que pretendíamos, a luta agora é pela convocação dos aprovados no concurso. Pode comemorar, a tortura acabou, foram 11 meses de sofrimento após aquele apagão na FMU.

Disponível no DOC do dia 14 de agosto página 83:

Desempenho na prova

Em comparação com outros concursos, que prestei e passei, esse de ATE nem foi um desempenho excepcional, eu diria que foi bom, tirei a nota 75,93 na prova objetiva, em outros concursos, também de ensino médio cheguei a tirar 82, provas antes dessa de ATE, então eu tive um pequeno declínio, entretanto nada que não me permitisse ser aprovado, uma nota 75 num concurso médio com um número bom de vagas garante a aprovação a depender dentro no número de vagas, não fosse o estudo de caso eu teria passado entre 350 e 400, dentro do número de vagas, eu perdi muitas posições na nota de estudo de caso que achei injusta, mas fazer o que, nota 62, e fui totalmente injustiçado em não aceitarem meus títulos, 28 meses de trabalhos como AOE, e a prefeitura não pontuou, fiquei com zero em títulos, isso “me jogou” para 1278 na classificação da ampla concorrência, fora do número de vagas, 128 nas cotas raciais, dentro do número de vagas, porém esse eu não posso contar ainda, pois passarei por aferição presencial totalmente subjetiva, e existe a possibilidade de reprovação por conta disso, embora eu seja comprovadamente pardo (no banco de dados do exército e da segurança pública), mas isso é outra história, hoje é dia de ficar feliz.

Eu ainda acredito que na primeira prova eu fui melhor, fiz um estudo de caso mais ao meu ver melhor que a segunda prova, mas isso ainda não justifica uma nota 62… Porém a primeira prova tem outro fator, não faltou quase ninguém, já na segunda prova faltou quase a metade do público, e fiquei muito irritado no dia que soube que cancelaram a prova, eu fiquei sabendo numa lanchonete, eu tinha dado carona a duas pessoas e fiquei aguardando lá, não fosse isso iria descobrir em casa.

Momento celebridade

O carinho que as pessoas têm por mim supera a raiva que outras poucas têm, claro que não sou perfeito, eu cometo erros, às vezes falo coisas fora de ordem, e às vezes assusto e desamino as pessoas quando entro na realidade dos fatos, mas uma coisa ninguém pode me negar, fui um bom professor durante esse concurso e depois veio o ativismo, mas antes disso eu era visto como o facilitador, o educador, o esclarecedor, e fui bem reconhecido por isso.

Na primeira prova foi absurda a quantidade de pessoas que vieram falar comigo, eu contei pelo menos umas 30, as meninas que estavam comigo que são de Diadema e eu dei corona a elas ficaram até “assustadas” as pessoas ficavam muito felizes em falar comigo, e também se sentiam representas e se reconheciam em mim, viram que sou um sujeito simples, vamos dizer assim, por incrível que possa parecer, a mesma calma que tenho nos vídeos é a mesma calma pessoalmente, e isso me da tranquilidade em falar com as pessoas que me reconhecem na rua, só é estranho uma coisa: a pessoa sabe muito de mim e eu não sei nada dela, aí eu fico sem assunto, então a pessoa tem que puxar o assunto, e eu sempre pergunto: quais vídeos você assiste mais? Uns falam informática, outros falam são todos, e por aí vai… Na segunda prova foi a mesma, mas em quantidade menor de pessoas.

Ativismo pró homologação do concurso

O momento que parei para pensar que poderia fazer algo a mais pelo concurso público de Auxiliar Técnico de Educação foi quando percebi que o prazo para homologar antes do período eleitoral estava acabando, e a prefeitura estava enrolando com a aferição dos negros. Diante disto eu pensei “eles não querem homologar o concurso” e eu estava determinado a falar o que fosse preciso no meu espaço para conquistar a homologação do concurso, afinal eu tinha um canal com mais de 20 mil inscritos e Deus me deu a oportunidade de usar a voz, de pensar, de ter um canal do Youtube, e tudo na vida é um aprendizado, eu diria que Deus tocou em minha alma que eu fizesse além das vídeo-aula, e resolvi fazer uma mobilização incialmente por conta própria, e já estava ganhando força.

Entretanto, ainda no começo, fui desencorajado a dar prosseguimento na ideia, eu ia começar com um abaixo-assinado e posteriormente iria trabalhar com a ideia de montar uma comissão, porém eu desisti.

Depois disso me disseram que o vereador Celso Giannazi tinha um abaixo-assinado e me perguntaram se eu gostaria de divulgar no meu canal, assim fiz, após essas divulgações, passou-se o tempo e uma pessoa me indicou a assessoria do Celso Giannazi para falar num ato Live, eu aceitei. A professora Simone Coelho que me atendeu, foi o primeiro contato com a assessoria, primeiro de muitos. Minha participação neste ato Live foi um sucesso, eu fui um dos últimos a falar, e falei muito bem, e fui conciso e entreguei a principal ideia na época que era a aferição online. Depois desse ato Live fui convidado a fazer parte da comissão ATE e rapidamente me tornei a peça mais importante, sendo aprovado e Youtuber.

Aí você já sabe o que aconteceu… Atos Lives, reunião com Tuma, reunião com Secretaria de Gestão, Direitos Humanos, manifestação em frente à SME e na última aparição pública (fora  do meu canal Yotube) em ato Live a boa piada com o Bruno Caetano, em respeito ao secretário não vou escrever aqui, mas você sabe qual é, está quase eternizada entre os inscritos no canal YouTube. O deboche faz parte do ativismo, faz parte duma luta em que você é a minoria, é preciso provocar, trazer a atenção, eu não me arrependo de ter dito o que disse, era preciso falar na época, porém hoje em dia estou inclinado a pensar diferente, aliás, eu não sou uma pessoa de guardar rancor das pessoas, estou sempre disposto a reconciliar o respeito mútuo, embora haja convergências no que diz respeito a vertentes politicas.

Tudo isso tem sido um imenso aprendizado para mim, sou muito grato à assessoria do Celso Giannazi, ao vereador, eu não posso dizer que o Celso não ajudou, que ajudou sim, ele me deu a oportunidade de falar a grande de grupos de pessoas e ao governo o que estava acontecendo, e assim conseguir aos poucos negociar, mas claro com auxílio de todos os aprovados no concurso, então foi uma oportunidade  que o PSOL deu, o que outros partidos de esquerda, que são grandes, não me dariam, e não me deram, até tentamos antes um contato com o Giannazi uma ajuda desses e negaram, e foi o PSOL que nos deu a oportunidade, não podemos ignorar isto e deixo aqui registrado o meu muito obrigado ao vereador Celso Giannazi e também ao Deputado Carlos Giannazi.

E claro muito obrigado a todos que acreditamos que acreditaram, todos que carimbaram nas redes sócias #HomologaJaATE, incomodamos tanto que se sentiram obrigados a homologar, é isso, parabéns a todos, #SomosTodosCarimbadores.

  1. Ivone Donderi Donderi

    Parabéns Rogério!!!!
    E muito obrigada pelo seu esforço, empenho e dedicação. Deus abençoe grandemente sua vida.
    Com muita luta conseguimos a homologação.

  2. Rogério obrigado pelo seu trabalho em todo esse processo. Fico feliz em ter acompanhado passo a passo. Aguardo anciosamente para a continuação desse trabalho pois sei que agora no pós hologação terão muito mais assuntos para se tratar sobre esse cargo. E a luta continua…abçs

Deixe uma resposta