No dia 02 de maio de 2021, os concurseiros inscritos no concurso IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para realização das provas para os cargos de Supervisor de Coleta e Qualidade (aplicadas no turno da manhã) e Agente de Pesquisas e Mapeamento (aplicadas no turno da tarde) relataram, nas redes sociais, a divergência de informações por parte do organizador Cebraspe em relação aos horários.
De acordo com relatos dos alunos, o cartão de confirmação de inscrição constou com informações sendo “horário local” e já outros “horário oficial de Brasília/DF”, o que prejudicou diversos candidatos ao irem ao local das avaliações. No entanto, o IBGE divulgou, na manhã de hoje (02/05) um comunicado:
Como um órgão tão grande e conhecido pode ter tido essa falta de organização? Com todos esses acontecimentos, muitos candidatos prejudicados por conta dessa má informação devem entrar com recurs, mas será que algum será deferido? Pois na manhã do dia 02/05(mesmo dia da prova) eles fizeram esse comunicado. Vale ressaltar que no dia da prova, a pessoa já está ansiosa e nervosa por conta da mesma e na correria de chegar no horário informado antecipadamente vai se preocupar de olhar no site da Cebraspe? Acho que não.
Vamos ficar de olhos e ouvidos atentos com esse pss, ver o que vai se suceder após esses fatos.