Definitivamente foi autorizado o processo seletivo do IBGE/2020, para quem está aguardando chamadas em concurso público e até acabou ficando desempregado nesse ano, por conta da pandemia, essa é uma ótima oportunidade.
O órgão quer começar 2021 com funcionários a todo vapor, várias vagas, porém não temos ainda as localidades, devemos aguardar o edital, pois somente no edital sairá o local com vagas.
Eu como muitos tenho que agradecer à Deus, por estar trabalhando, no caso fiz o concurso de AOE/2018, Oficial administrativo/2019, mas estou como temporária no cargo de AOE.
Quero muito fazer esse PSS(Processo Seletivo Simplificado), pois é para quem está como temporário, ou seja, temporário por temporário vamos no que achamos melhor.
No dia 11 de setembro de 2020 uma excelente notícia: saiu a portaria ministerial nº 20.388/2020, autorizando a abertura de 6.500 novas vagas temporárias, como nível de escolaridade exige ensino médio completo. Apesar de ser PSS, normalmente esses órgãos de porte grande cobram taxa de inscrição, então deixe uma reserva, não será o mesmo valor do efetivo, acredito que não passará de R$ 50,00(me baseando em 2016 que foi cobrado R$ 22,00).
De acordo com o documento do Ministério da Economia, esses servidores serão contratados a partir de janeiro de 2021 para “operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE”.
O quantitativo de vagas do concurso IBGE, com oferta de 6.500 vagas temporárias, será distribuído da seguinte forma:
• Agente de Pesquisa e Mapeamento: 5.623 vagas;
• Supervisor de Coleta e Qualidade: 552 vagas;
• Agente de Pesquisas por Telefone: 300 vagas;
A Assessoria do órgão, as bancas que podem organizar o concurso são: FGV, CEBRASPE e CESGRANRIO, uma vez que será necessário uma empresa de grande porte para organizar a seleção.
Agente de Pesquisa e Mapeamento
Agente de Pesquisa por telefone
Bons estudos e sempre rumo ao melhor!
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});