De sexta-feira para sábado entre 18 de setembro e 19, eu e mais algumas pessoas dos grupos de whatsapp , são grupos de acompanhamento do concurso público de Auxiliar Técnico de Educação de 2019, fizemos um corujão, ficamos até a madrugada aguardando a publicação do Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC), pois acreditávamos que dessa vez iria sair alguma novidade, e não foi dessa vez, não saiu nada. Porém a expectativa não era vazia, há elementos que justificam nossa ansiedade pela publicação das convocações, vamos ver como está atualmente o processo no SEI:

Veja várias movimentações durante o dia 18 e o processo parou no DRH, segundo informações esse setor é responsável pela publicação da nomeação dos candidatos, e por isso havia uma expectativa muito grande. Sinceramente eu achei que pelo menos a autorização para nomeações iria sair hoje, e saberíamos em fim se são 1.600 nomeações de auxiliar técnico de educação ou se são 1.109, claro que esperamos sempre pelo número maior.

Nomeações saem quando

Aparentemente a prefeitura está movimentando bem o processo para que as nomeações saiam antes da remoção, entretanto eu já imagino que se as nomeações não saírem nessa semana, muito provavelmente vão ficar para depois da remoção, lá no final de novembro, até por questões de encaminhar melhor o novo funcionário público a uma unidade sem precisar ficar removendo ele.

Teremos três dias importantes na semana para acompanhar o DOC, terça-feira, quinta-feira e sábado, se não sair nada em nenhum desses dias, a situação começa a ficar pra depois da remoção mesmo.

Para mim tanto faz a nomeação sair em setembro ou no final de novembro, porém eu gostaria de começar a trabalhar na prefeitura de São Paulo somente no ano que vem, até porque eu trabalho no Estado e se eu sair antes de terminar o ano, posso perder dinheiro, o Doria não me pagou às férias e nem décimo-terceiro, tenho medo de sair antes de dezembro e perder meus direitos.

Por enquanto é isso, eu aconselho ficar de olho no diário oficial e de olho nos grupos que acompanham o concurso público, após a espera frustrada eu fiz um vídeo, confira:

Deixe uma resposta