Houve uma convocação de PEIF Temporários para trabalhar nas escolas da Prefeitura de São Paulo, foram convocados um total de 80 candidatos, distribuídos nas Diretorias Regionais de Ensino de Capela do Socorro, Guaianases e Ipiranga.
Segue abaixo as três convocações:
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO
NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS
6016.2025/0033320-6
COMUNICADO Nº 179 DE 28 DE MAIO DE 2025

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 827, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, para atuar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental/EMEIs / EMEFs.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Classificação – Nome
186 – IVONE PEREIRA BRAGA
187 – TALITHA CRISTIANE SOUZA SABBAGH
188 – SONIA DE OLIVEIRA DE ANDRADE
189 – DALVANICE CERQUEIRA DA SILVA PEREIRA
190 – GABRIELA PINHEIRO DOS SANTOS
191 – JAQUELINE APARECIDA PAIVA
192 – ANA CAROLINA OLIVEIRA PAIXAO
193 – GISELLE HOLANDA TERTO
194 – JUSSARA MEIRE DE SOUZA MARCHETTI
195 – ADRIANA ANTUNES
196 – ALESSANDRA JANAINA LUIZ
197 – LUCIA MARIA PEREIRA DE SOUSA
198 – ROSALICE XAVIER SOARES
199 – LISLIA ASSIS OLIVEIRA DE SOUZA
200 – LUCI OGATA


  1. Os candidatos interessados acima relacionados deverão comparecer a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário para atendimento dos diversos turnos das Unidades Educacionais.

Local: Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro – Rua Deputado Adib Chammas, 112 – Veleiros
Data: 02/06/2025
Horário: 14:00 horas

  1. No dia acima, os candidatos deverão trazer somente o RG e documento comprobatório de habilitação específica, com LICENCIATURA PLENA (Diploma e Histórico Escolar originais).

Fica cientificado que, na hipótese de ser convocado para formalizar a contratação, deverá:

  • comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
  • ter idade mínima de 18 anos;
  • ter boa conduta;
  • gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da Lei nº 8.989/79.
  1. Providências iniciais de contratação: no caso de ser selecionado e por necessidade das Unidades Educacionais, o candidato deverá apresentar (ORIGINAIS e 1 CÓPIA):
  • R.G;
  • CPF;
  • PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);
  • Título de Eleitor e Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (certidão pode ser obtida pela internet);
  • Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos);
  • Último demonstrativo de pagamento, se ex-servidor;
  • Atestado de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (emitido pela internet);
  • Atestado de Antecedentes Criminais Federal (emitido pela internet);
  • Comprovante de endereço residencial em nome do candidato contendo o CEP;
  • Carteira profissional – páginas 1, 2 e 12 (onde conste o ano do primeiro emprego) ou carteira digital (impressão da página com os dados pessoais e do primeiro emprego);
  • 1 foto 3×4;
  • Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD) deverão apresentar Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”, emitido nos últimos 12 (doze) meses, contendo o nome completo do candidato (sem abreviatura), e assinatura, carimbo e CRM do profissional que o emitiu, atestando que a mesma é compatível com a função a ser exercida.
  1. Pré-requisito para o cargo:
  • Apresentar DIPLOMA e HISTÓRICO (ORIGINAIS e 2 CÓPIAS FRENTE E VERSO) registrado da habilitação específica para a função/disciplina, devidamente apostilada, ou certificado de conclusão do Programa Especial de Formação Pedagógica, realizado nos termos da Resolução CNE nº 02 de 26/06/97 ou Resolução nº 02 de 01/07/2015, que deverá estar acompanhado do diploma de curso superior utilizado como pré-requisito para sua obtenção e dos respectivos históricos escolares.
  1. Condições para contratação:
    a) No caso de professora, não estar gestante.
    b) O professor contratado ficará sujeito à Jornada Básica Docente – JBD, equivalente a 25 (vinte e cinco) horas-aulas e 5 (cinco) horas-atividades semanais.
    c) Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h para atender os diversos turnos de funcionamento das Unidades Educacionais, inclusive para Jornada Especial de Trabalho Excedente – JEX (durante o contrato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais na DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar).
  2. Informações Gerais aos Convocados:
    a) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e à existência de aulas para assumir regência.
    b) Será considerado DESISTENTE o candidato convocado que não comparecer nos dias especificados, que se recusar a exercer a função na Unidade Educacional de regência, aulas de Recuperação e/ou JEX vaga que estiverem disponibilizadas naquele momento ou que não apresentar a disponibilidade exigida.
    c) O professor será convocado para assumir regência sempre que estiver ocupando vaga de módulo sem regência e poderá ser remanejado entre as Unidades Escolares da Diretoria Regional CS.
    d) É VEDADA a contratação da mesma pessoa, nos termos do §2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, alterado pelo artigo 16 da Lei n° 17.437/2020, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1 (um) ano a contar do término do contrato.
    e) É vedada a acumulação tríplice de remuneração, seja por proventos, vencimentos ou mais de uma aposentadoria pública.

Não haverá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

Sônia Sueli Farina Leite
Diretora Regional de Educação CS

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – GUAIANASES
SEI: 6016.2025/0031504-6
COMUNICADO Nº 62, DE 28 DE MAIO DE 2025

O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, publicada em 10/01/2025, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, nos termos do Comunicado SME nº 827, publicado em 14/11/2024, considerando:

  • O disposto no artigo 2º, VII e VIII, da Lei nº 10.793/89, com a redação conferida pela Lei nº 16.899/18, que dispõe sobre contratação por tempo determinado, nos termos do artigo 37, inciso IX, da CF, e dá outras providências;
  • O estabelecido no artigo 8º do Decreto nº 32.908/92, que regulamenta a Lei nº 10.793/89;
  • A necessidade de otimizar o processo seletivo dos candidatos a eventual contratação e por economia processual.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

ClassificaçãoNomePontos
261ADRIANA ALEIXO SILVA2025
262DANIELE SILVA DE OLIVEIRA1982
263MARCIA RODRIGUES NOGUEIRA1981
264CRISTIANE GUIMARAES DE SOUZA1974
265ROSINEIDE JUVENCIO DE LIMA1972
266ALESSANDRA MARIA TENORIO DA SILVA SOUZA1972
267KATIA DOS SANTOS AMADOR1961
268SOLANGE MARIA APARECIDA DA GRACA ALMEIDA1959
269SIMONE SANTANA RAMIRES1957
270DENISE MODESTO DOS SANTOS1948
271MIRIAN ESCANHOELA DOS SANTOS LIMA1940
272MILENES MARQUES XAVIER DA SILVA1938
273MARILZA GONCALVES DE ALMEIDA1936
274ELISANGELA NUNES OTTONI1927
275GISELE APARECIDA DE ANDRADE1922
276FERNANDA DE CARVALHO CARRARA1912
277SILVANA NUNES DE OLIVEIRA1909
278MONICA TELINI DE MELO SANTOS1908
279EDINALDA SANTOS DE LIMA SANTANA1908
280JELCIRENE AVELINO NOGUEIRA DE JESUS1907
281LUZINETE SILVA DOS REIS1906
282MARIA GABRIELA CARDOSO SANTOS1906
283IVANI BATISTA DA SILVA RODRIGUES1906
284SOLANGE FERREIRA DE LIMA1900
285TARCIANA MARIJARA RODRIGUES DE MELO1887
286FABIANA ROSELI DANTAS DIAS1884
287MARISA PINHEIRO XAVIER YOSHINARI1883
288ANA MARIA DA SILVA VIEIRA1882
289JOICE VIEIRA COSTA1880
290CLEIDILENE SODRE1873

1. Comparecimento

Os candidatos acima relacionados deverão comparecer na Diretoria Regional de Educação – GUAIANASES, situada na R. Agapito Maluf, nº 58 – Jardim Princesa Isabel – Guaianases, São Paulo – SP, a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário, para atendimento nos diversos turnos das Unidades, conforme segue:

  • Data: 02/06/2025 (segunda-feira)
  • Horário: 09h00 – Auditório

2. Documentos obrigatórios no dia

No dia acima os candidatos deverão trazer somente:

  • RG;
  • Documento comprobatório de habilitação específica, COM LICENCIATURA PLENA – Diploma e Histórico Escolar (ORIGINAIS);
  • Documento comprobatório original do tempo de experiência anexado no ato da inscrição.

3. Providências iniciais para possível contratação (após reunião, mediante agendamento)

Apresentar originais e duas cópias simples dos seguintes documentos:

a) Nacionalidade: ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
b) Idade mínima de 18 anos completos;
c) RG e CPF;
d) Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar com dispensa (sexo masculino, idade < 46 anos);
e) Título de Eleitor, comprovante da última votação e/ou Certidão de Quitação Eleitoral;
f) PIS/PASEP (se já inscrito);
g) Atestado de Antecedentes Criminais – estadual e federal (Secretaria de Segurança Pública e Polícia Federal);
h) Comprovante de endereço residencial em nome do candidato;
i) Carteira de Trabalho ou carteira digital (páginas indicadas);
j) Comprovante de conta corrente no BANCO DO BRASIL;
k) Carteira de habilitação (não obrigatório);
l) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio/separação (em caso de divergência de nome);
m) Documento do ex-servidor comprovando motivo da demissão/dispensa/exoneração (se aplicável);
n) Demonstrativo de pagamento (ex-servidor);
o) Uma foto 3×4;
p) Atestado médico com declaração de boa saúde para o cargo de Professor (após triagem);
q) Laudo médico sobre deficiência (caso aplicável);
r) Documento comprobatório original do tempo de experiência (já mencionado);
s) Documento comprobatório de habilitação específica – LICENCIATURA PLENA (Diploma e Histórico Escolar);
t) Validação do curso (portaria/reconhecimento), diploma e orientações a serem dadas na reunião;
u) Atestado Médico com a observação “gozar de boa saúde física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo, conforme dispõe o artigo 11 da Lei nº 8.989/79”.

4. Condições para contratação

  • Disponibilidade de horário das 7h às 19h (incluindo Jornada Especial – JEX);
  • Sujeição à Jornada JBD: 25 horas-aulas + 5 horas-atividades semanais, podendo incluir múltiplas unidades.

5. Informações gerais aos convocados

a) A convocação não garante a contratação, condicionada ao cumprimento de requisitos e existência de aulas;
b) Candidato ausente ou que recusar atribuição será considerado desistente, sem possibilidade de recurso;
c) Vedada nova contratação da mesma pessoa (mesmo para função diferente) pelo prazo de um ano após o término do contrato;
d) O candidato poderá optar por permanecer no final da lista, conforme interesse da Administração;
e) Remuneração: R$ 2.680,40 + R$ 755,03 (Abono Complementar);
f) Participação obrigatória em curso de formação pós-contrato;
g) Participação obrigatória em sessões de escolha/atribuição na DRE (se ocupando vaga sem regência);
h) Possibilidade de remanejamento entre Unidades da DRE;
i) Não caberá recurso nas hipóteses citadas;
j) Vedada acumulação tríplice de remunerações (proventos, vencimentos, aposentadorias).

Fernando Araujo de Oliveira
Diretor Regional de Educação

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO IPIRANGA

COMUNICADO Nº 54, de 27/05/2025
SEI: 6016.2025/0018983-0

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 827 de 13 de Novembro de 2024 publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.


Lista de convocação não concursados: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

📅 05/06/2025 às 8h

Class. GeralNomeCPFObservação
238LEIA APARECIDA DA SILVA327.XXX.XXX-71IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 20/12/2025)
239JUDITE MARTINS IRINEU444.XXX.XXX-15
240ROSANDREA LOSSACCO FERREIRA142.XXX.XXX-43IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 20/12/2025)
241ROSELI APARECIDA RAMOS DOS SANTOS325.XXX.XXX-79
242VASTI CORREA DE ARAUJO155.XXX.XXX-89
243SARAH GOMES ALMEIDA417.XXX.XXX-05
244MIRELLE IVETE DA SILVA216.XXX.XXX-36
245VANIA REGINA PESSOA CYRIACO000.XXX.XXX-84
246CLEIA MIRANDA DOS SANTOS REIS247.XXX.XXX-92IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 21/12/2025)
247HUDSON FRANCISCO CANUTO DE LIMA017.XXX.XXX-22

📅 05/06/2025 às 9h

Class. GeralNomeCPFObservação
248TATIANA GONCALVES DOS SANTOS SILVA027.XXX.XXX-40
249DEISE SOUZA SANTOS SALOMAO000.XXX.XXX-71IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 13/02/2026)
250PRISCILA GALVAO ARAUJO DE FRANCA411.XXX.XXX-82IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 16/02/2026)
251KAREN RUSSO REGO260.XXX.XXX-41
252LETICIA CARINHANHA PAIVA715.XXX.XXX-44
253MIRELLI CRISTINA DE ANDRADE DALONSO289.XXX.XXX-90
254LETICIA HUERTAS MORALES255.XXX.XXX-80
255MARIA DA CONCEICAO VIEIRA DA SILVA944.XXX.XXX-53
256VANESSA FERREIRA DA SILVA366.XXX.XXX-67
257MARIA APARECIDA FERREIRA053.XXX.XXX-40
258DENISE PIRES DOS SANTOS255.XXX.XXX-30
259RITA DE CASSIA DOS SANTOS258.XXX.XXX-46

📅 05/06/2025 às 10h

Class. GeralNomeCPFObservação
260DANIELA GOMES DE GOUVEA293.XXX.XXX-02
261VANESSA DE FATIMA PETERS032.XXX.XXX-66
262ISABEL DE JESUS ARAUJO812.XXX.XXX-68IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 21/12/2025)
263JANETE DA ROCHA052.XXX.XXX-69
264JAQUELINE MAXIMO LOPES DA SILVA345.XXX.XXX-02
265RAQUEL DOS SANTOS PEREIRA SOARES023.XXX.XXX-40
266ADA STABILITO030.XXX.XXX-88
267MORGANA ELIDIA DIAS DE FREITAS295.XXX.XXX-52
268MICHELE BUENO DA SILVA290.XXX.XXX-00
269AGHATA CRISTINA VIEIRA403.XXX.XXX-22IMPEDIDA – item 2 – (contrato vigente até 21/12/2025)
270GEISA FERNANDA DE ALMEIDA VIEIRA011.XXX.XXX-86
271ANA PAULA DE SANTANA187.XXX.XXX-93
272ROSELAINE BALDO BONALUME268.XXX.XXX-60

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