Ícone do site Colabora Concursos

Pref. Diadema: PROVAS do dia 19/12/21 são ADIADAS

A prefeitura de Diadema lançou três editais em 2020 e as provas acabaram sendo adiadas por conta da pandemia, mas no decorrer de 2021 foi acontecendo, principalmente os cargos que pertenciam aos órgãos considerados essenciais, no caso área da saúde e da educação. Porém a área administrativa que é que consta no edital de n° 03/20 não tinha data definida, quando no 2° semestre desse ano foi definido a data de 19/12/21 e que nós do blog comentamos e que o Rogério Ferreira comentou em seu canal no Youtube, que a probabilidade de ausência seria muito grande, podendo chegar a 60% ou mais, pois essa data é próxima a festa de natal e muitas pessoas viajam e contagiam pela data comemorativa, mesmo sendo em ano de pandemia, muitas pessoas não iriam fazer a prova.

Talvez o prefeito junto a sua equipe avaliaram a situação, ainda mais após o fracasso da prova objetiva para o cargo de médicos, que teve ausência de 90% e ele havia dito em uma live nas redes sociais, que estava organizando para isso não ocorrer novamente, ai foi quando determinaram uma confirmação de dados para quem estava inscrito nos cargos que ainda faltam realizar as provas objetivas, mas a data já estava agendada. Pode ser que por conta dessa confirmação, eles observaram que muitas pessoas não farão a prova e como há essa data de festividade, a gestão observou que seria “prejuízo” para eles.

Então devemos aguardar novamente a próxima data, quem sabe seja final de Janeiro, pois aos órgãos ficaram de recesso do final de ano e retornarão dia 03/01/22 e até tramitar tudo e segunda semana do mês. Para quem não estava estudando é uma chance a mais para estudar e para aqueles que ainda almejam um cargo efetivo fica a espera.

O ano de 2022 será um ano de chamada de concursos travados, assim acreditamos, fora que também é ano de eleição, ai os “bonitinhos engravatados” querem impressionar, mas esse que será realizado a prova devemos ter os pés nos chão, ou seja, possa ser que no máximo saia a homologação e que as convocações fique para 2023. Isso acaba desanimando muitos candidatos.

Veja o documento oficial que deixa claro isso.

Sair da versão mobile