Após 1 mês da primeira convocação, a prefeitura de Mauá publica mais uma convocação para o edital 02/2020, que no caso é o setor da educação. Nessa nova convocação há o total de 122 aprovados, sendo remanescentes da outra chamada, ou seja, aprovados que não tomaram posse. Sem falar que semana passada ocorreu a convocação para a aferição da cota.
Veja a tabela abaixo para saber o quantitativo dos cargos em relação as listas (ampla concorrência/pcd/negros):
A seguir também coloquei a tabela da primeira convocação, para podermos analisar o quantitativo até o atual momento.
Agora veja a somatória das duas convocações, para que possamos verificar quantos aprovados foram chamados e também em relação a quantidade de vagas que foram oferecidas pelo edital.
Lembrando que quuando o número de convocados utrapassa as vagas do edital, a cota será incluída da mesma foram, pois é lei, porém tudo vai depender da quantidade de vagas a serem oferecidas, claro que os negros entram mais que os com deficência, pela porcentagem em lei.
No caso da lista de negros : Das vagas oferecidas neste Edital e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade deste Concurso Público, 20% (vinte por cento) por cargo serão destinadas aos candidatos negros. A reserva de vagas é aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso público for igual ou superior a 03 (três).
E no da lista de pessoas com deficiência: Fica reservado um percentual de 5% (cinco por cento), para cada cargo, para pessoas com deficiência física e sensorial. Se, na aplicação do percentual, resultar número fracionado igual ou superior a 0,5 (cinco décimos), estará formada 01 (uma) vaga para a pessoa com deficiência. Se inferior a 0,5 (cinco décimos), a formação da vaga ficará condicionada à elevação da fração para o mínimo de 0,5 (cinco décimos), caso haja aumento do número de vagas para o cargo.
LOCAL DA ESCOLHA E DOCUMENTOS NECESSARIOS
ATRIBUIÇÃO/ENTREGA DE DOCUMENTOS/EXAMES ADMISSIONAIS
No edital da convocação tem o dia e horário certo para cada um comparecer, horários e datas podem variar.
- atribuição: 09/02 ou 14/02
- entrega de documentos: 10/02, 11/02 ou 14/02
- exames admissionais: 10/02, 11/02, 14/02, 15/02, 16/02
Há candidatos que tem que comparecer na atribuição e no mesmo dia entregar os documentos, verifique no pdf do edital para que você não se confunda e não perca a chance.
EXAMES A SEREM FEITOS
Os exames serão feitos pelo próprio candidado, ou seja, você deve ir em uma clinica particular fazer os exames, porque particular, pois o SUS demora para liberar os resultados e também há exames que é exigido uma guia do médico. Então você convocado acelere os exames e infelizmente terá que abrir a carteira ou emprestar de alguém confiável.
Boa sorte a todos!