Pref. São Paulo | ATE TEMPORÁRIO: INSCRIÇÃO ABERTA – PASSO A PASSO
Hoje começou a inscrição para o cargo de ATE(Auxiliar Técnico de Educação) na prefeitura de São Paulo, mas o cargo é temporário, no caso o candidato convocado ficará até 12 meses nessa função.
No período de 09 a 17/02/2023, as inscrições para candidatos a eventual contratação pelo prazo máximo de até 12 (doze) meses para a função de Auxiliar Técnico de Educação, para suprir a necessidade de profissionais, ausência de titular afastado por licença médica ou em readaptação funcional em caráter temporário.
Os candidatos poderão se inscrever, somente em uma Diretoria Regional de Educação.
Para inscrever-se, o candidato deverá ler atentamente e na íntegra o presente Comunicado e, durante o período de inscrições:
a) acessar o site https://contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br/
b) localizar o link e acessar a tela: “Inscrição de candidato à eventual contratação”.
Serão aceitas somente as inscrições efetuadas via on–line e mediante o preenchimento do formulário padronizado: “Inscrição de candidato à eventual contratação”
Para quem irá fazer a sua inscrição vímos aqui colocar o passo a passo. Veja a seguir.
O link para acessar e fazer a sua inscrição: https://contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br/
Abrirá a página abaixo, nela está escrito inscrição de candidatos para contratação.
Para você que nunca fez uma inscrição de contrato com a prefeitura deverá clicar no campo CRIAR USUÁRIO E SENHA, esse campo você preencherá com seus dados pessoais, o qual será utilizado para o login e senha do portal.
A próxima etapa para você será preencher todos esses campos, lembrando que o CAPTCHA é a imagem ao lado, que tem letras e números e depois clique em prosseguir. Depois do prosseguir eu não tive acesso, pois já tem cadastro, no caso você preencha todas as informações que o campo pedir.
Agora você que já fez algum cadastro na prefeitura, já terá o cadastro ativo, logo deverá acessar com o login(que é o CPF) e a senha(que você criou no cadastro), caso não lembre da senha você deverá solicitar recuperação de senha/esqueci senha e depois clicar em CONSULTAR CADASTRO.
Após você logar abrirá essa página, que tem 4 etapas
Na primeira etapa você colocar a opção do cargo, que no caso é Auxiliar Técnico de Educação, selecionar se você é uma pessoa com deficiência(PCD) ou se não tem(GERAL), caso você seja um candidato aprovado no concurso de efetivo de ATE, você deverá colocar a sua classificação.
Na parte de possuir habilitação para educação bilingue para surdos, só coloque sim se realmente você tem essa habilitação, que acredito que seja mais para professores, pois tudo que você colocar que sim terá que comprovar depois em documentos oficiais.
Logo abaixo vem a lista das DRES para a sua escolha, lembrando que você poderá escolher APENAS UMA DRE. Então pesquise bem e escolha a sua.
Na segunda etapa virá os dados pessoais, no caso ele já vem pré preenchido, você irá verificar se todos estão corretos. (eu apaguei os meus dados só para mostrar a tela).
Na terceira etapa você vai conferir o seu endereço que também já vem preenchido.
Na quarta etapa você confere os documentos e essa parte é mais importante , principalmente para quem tem experiência no cargo, você deverá colocar o seu tempo de experiência em dias, por exemplo: você trabalhou 4 anos de inspetor de alunos, a conta será feita da seguinte forma: 4(anos trabalhados)x 12(meses que representam um ano)=48(isso representa a quantidade em meses que você trabalhou), em seguida você deverá multiplicar a quantidade de meses por 30(dias que representam um mês), logo : 48×30=1.440(isso representa os dias trabalhados), ou seja, 4 anos de trabalho = 1.440 dias
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a contagem deve ser feita em DENTRO DA PREFEITURA(somente a prefeitura de São Paulo) e FORA DA PREFEITURA(estado, outras prefeituras, redes particulares, redes conveniadas).
Caso você tenha trabalhado só fora da prefeitura e em vários locais, você pode juntar todos e somar os dias e depois fazer a conta de conversão, porém algo que você deve fazer É ENVIAR O DOCUMENTO QUE COMPROVE O TEMPO DE SERVIÇO.
Então se você possui tempo de experiência deverá ir nas unidades onde trabalhou e pedir essa declaração, a qual deve contar seu período de trabalho em dias.
Para fins de pontuação e classificação, serão utilizados os seguintes critérios:
a) tempo de serviço público na Prefeitura do Município de São Paulo, nos cargos/funções de Auxiliar Técnico de Educação, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Administrativo de Ensino, Secretário de Escola, Inspetor de Alunos, Assistente Administrativo de Gestão: 2 (dois) pontos por dia;
b) tempo de serviço público estadual, federal ou em outros municípios, nos cargos/funções relacionadas à área de atuação do Auxiliar Técnico de Educação, e/ou tempo de serviço/experiência profissional em atividades relacionadas à área de atuação de Auxiliar Técnico de Educação, desenvolvidas em instituições/empresas privadas: 1(um) ponto por dia
MODELO DE DECLARAÇÃO
Caso a unidade que você trabalhou não tenha um modelo pronto, eu fiz essa declaração que atende todos os dados exigidos pela sme/dre. Seguirá o modelo em word para quem quiser imprimir ou enviara para a escola só acrescentar os dados.
Lembrando que tem que ter o timbre(logo) da escola no cabeçalho(parte superior da folha)
PARA QUEM NÃO TEM EXPERIÊNCIA, COMO PREENCHER O TEMPO?
Você que não tem tempo de experiência não deverá colocar nada no campo de tempo e finalizar a inscrição.
Trecho do documento que consta no D.O sobre o envio do comprovante de experiência.
No ato da inscrição, o candidato que possuir tempo de serviço/experiência deverá anexar documento comprobatório do tempo de experiência, expresso em dias, considerado até 31/12/2022.
Segue publicação em D.O:
karla
Boa noite, nao vai ter prova ?