A Secretaria Municipal de Educação – SME por meio de um Despacho do Secretário anunciou a autorização para a Contratação por Tempo Determinado de Profissionais para exercerem as Funções de Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio.
A iniciativa visa diminuir o déficit de profissionais das unidades escolares da rede municipal de ensino, que conta com mais de 1 milhão de estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A medida autoriza a prefeitura de São Paulo a contratar 1.376 professores para atuação por tempo determinado de doze meses, em caráter emergencial. Os professores contratados na prefeitura atuam nas regências e em substituições legais dos servidores efetivos.

Cargos com autorização para Contratação de Professores da SME – SP:
De acordo com o documento, a SME está autorizada a contratar:
• 298 Vagas para Professor de Educação Infantil – PEI
• 604 Vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – PEIF
• 474 Vagas para Professor de Ensino Fundamental II e Médio
A SME é a responsável pela implementação de políticas públicas educacionais no âmbito da Cidade de São Paulo. A Secretaria se divide em treze Diretorias Regionais de Educação que contemplam as unidades escolares vinculadas à pasta.
PEI – Professor de Educação Infantil: Professores que atuam na Educação Infantil, nos Centros de Educação Infantil – CEI, com bebês e crianças de 0 a 3 anos.
PEIF – Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Professores que atuam na Educação Infantil – Pré-Escola, de 4 a 5 anos, nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e no Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.
Professor de Ensino Fundamental II e Médio: Professores especialistas que atuam nas Escolas de Ensino Fundamental ou nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, as EMEF e EMEFMS, respectivamente, em disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.
Essa autorização, portanto, visa garantir o atendimento dos estudantes da rede por meio da contratação temporária de docentes.

Em breve, devem ser anunciadas novidades acerca dessa autorização, provavelmente contendo o edital de contratação e posteriormente o link para se inscrever no Processo Seletivo.

  1. Piada !!fizeram um concurso ano passado para preencher vagas e neste ano estão contratando temporários por falta de professores!? Hahahaha

  2. Sou professor da rede municipal do estado de São Paulo e tem muitos sendo mandado embora após o período de um ano de contrato. Falta de respeito com os professores e alunos!

Deixe uma resposta