Prefeitura de São Paulo vai prorrogar 7.441 contratos de professores temporários
Atendendo à pressão dos sindicatos, a Prefeitura de São Paulo decidiu prorrogar os contratos temporários de professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. No total, 7.441 contratos foram autorizados para renovação.
Conforme o despacho do Secretário de Educação, foi autorizada uma prorrogação excepcional, válida por 12 meses, respeitando o limite máximo de cinco anos de vigência no ano de 2025. A distribuição dos contratos renovados foi detalhada da seguinte forma:
- 1.023 profissionais para a função de Professor de Educação Infantil;
- 3.846 profissionais para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I;
- 2.572 profissionais para a função de Professor de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
É importante ressaltar que a renovação é por prazo determinado, com duração de 12 meses. Não será permitida a extensão de contratos que resultem em um vínculo superior a cinco anos. Contudo, essa limitação impactará poucos casos, pois a prática da prefeitura tem sido evitar prorrogações além de dois anos.
Segue abaixo a imagem do despacho:
Essa medida pode atrasar um pouco mais o lançamento dos editais de concurso público para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, porém o Colabora Concursos estará de olho e caso tenha alguma novidade nesse sentido comunicaremos.
Mas você pode já começar a estudar para o concurso de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (PEIF) para 2025 com a nossa apostila, custa apenas 30 reais e será atualizada assim que o edital for lançado, segue abaixo o link para compra: