PSS Categoria O – SEDUC-SP publicado Portaria e Resolução que regulamentam os Processo Seletivo
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo publicou uma resolução de como será feita a classificação dos Professores candidatos a Contratação Categoria O e uma Portaria regulamentando como será a atribuição de aulas para esse público e também PEB I e Professor Técnico. No final da postagem estou disponibilizando os documentos, mas vou fazer um resuminho aqui.
Principais pontos
– As inscrições no Processo Seletivo começam dia 19 (às 18h) e terminam dia 23/01 (23h59), será possível indiciar apenas uma Diretoria de Ensino.
– A Classificação será composta por nota do Concurso Público mais tempo de experiência, sendo 90% da nota final com peso da nota do Concurso e 10% com peso na experiência.
– As informações serão auto declaratórias pelos candidatos, ainda que com anexo de documentos será preciso apresenta-los no momento da contratação, havendo inverídica de informações ou ausência de provas o candidato é excluído do Processo Seletivo.
– A Classificação terá prioridade de primeiro os Habilitados e posteriormente os Qualificados.
– As manifestações de interesse nas vagas iniciam dia 02/02.
– Das 8h do dia 05/02/2024 até às 18h do dia 07/02/2024 – Atribuição de Aulas aos candidatos à contratação e docentes contratados – Habilitados e Qualificados – nesta ordem, em nível de Diretoria de Ensino.
Ainda é preciso aguardar uma nova resolução a respeito de como será computada a nota final dessa classificação no Processo Seletivo, por exemplo, o que vai acontecer com o tempo de experiência já incluso na nota da VUNESP, e se o tempo de experiência vai exceder a 5 anos e se haverá um teto para esse tempo de experiência. Bem como qual fórmula será usada para calcular essa nota.
Segue abaixo a Resolução e a Portaria de Inscrição e atribuição de aulas dos Professores Categoria O, é importante o candidato ler na íntegra esses dois documentos.
Anônimo
Eu pedi para cessar meu contrato dia 10/02/2023 na PEI. Entendi que lá fala que eu não poderei alocar na PEI agora em 2024. Procede?
Anônimo
Sim procede, quando você pede para sair da PEI, você fica excluso 01 ano do projeto.
Anônimo
A inscrição deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/) dentro do período previsto. Docentes contratados acessam a SED com o login que já possuem, candidatos à contratação precisam obter o primeiro acesso.
Para mais informações acesse o documento neste link: https://bit.ly/48FGNec
Anônimo
Os professores que atuam nos anos iniciais pedagogos precisam fazer a inscrição?
Anônimo
Sim, se for categoria O precisa fazer
Anônimo
Eu tbm estou na mesma situação. Preciso do primeiro acesso pq sou da rede privada, e diz que sou cadastrada, daí refiz a senha umas 5 xs, bloquearam. Não fiz o acesso. Amanhã irei na DE,ver se consigo ajuda.
Anônimo
Bom dia ja fiz minha inscricao
Mas tenho duvida pois segundo uma professora quem e iniciante nao vai assumir em 2024 apenas em 2025 sera verdade.pois nao sou habilitado sou qualificado alguem pode me ajudar