Saiu a classificação final do Processo Seletivo de Professores na Prefeitura de São Paulo, e isso significa que a partir de agora a gestão pode fazer convocações para contratação de professores na rede.
Muitos devem estar na expectativa para que isso ocorra em breve, só que não vai acontecer tão logo… Já há orientações na rede para que sejam celebrados contratos com esses do último PSS de São Paulo entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira de junho, e depois não chama mais, ou seja, em janeiro sem chance de rolar.
Ao que tudo indica as primeiras convocações começarão a partir do dia 17 de fevereiro, e podem se estender até o final desse mês. Muito provavelmente a prefeitura pretendia contratar bem antes, agora em janeiro, porém os casos de gripe e COVID vem preocupando as autoridades.
Já há rumos na rede de que não é descartada a possibilidade de se antecipar o recesso de julho para fevereiro, e com isso os professores retornam com planejamento dia 17 de fevereiro, e que o sistema pode trabalhar online, ou seja, aulas remotas a partir de 21 de fevereiro e retorna presencial em meados de março, e isso justifica a procrastinação contratual, ou seja, porque vamos contratar para deixar em teletrabalho? Melhor deixar para depois!
A maior parte das vagas será PEIF (Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental) até porque nas CEIs já há pouquíssimas vagas, haja vista chamada do concurso recentemente, portanto quem fez inscrição no processo seletivo como PEI (Professor de Educação Infantil) tem poucas chances de ser convocado.
Variante ômicron está atingindo as crianças, como a maioria dos adultos estão vacinados, o vírus procura um novo hospedeiro, e está atacando as crianças, a coisa nas UBS, nas AMA e nos Hospitais está muito séria, a grande mídia está encobertando isso, porém não por muito tempo, quando explodir os casos ela vai ter que falar a verdade. Isso justifica a postergação do retorno as aulas, parece que estamos no eterno 2020, sendo 2022 já.
É muito triste isso, mas é o que vem pegando, os contratos vão demorar um pouco mais de acontecer, as aulas tendem a não começar em fevereiro e temos que abrir os olhos, e nos cuidar.