A banca organizadora VUNESP divulgou a quantidade de inscritos por cargo para o Processo Seletivo de Professores do Estado de São Paulo. A estatística foi para Professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio, no caso PEB II, e também o PEB I que ficou como Professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio – Anos Inicias.

No total no Estado tivemos 154.182 inscritos, e estamos falando aqui de contratação temporária e de cargo para cadastro reserva, o edital não veio iniciais, o edital indica apenas que será um banco de professores reserva, que poderão ser convocados se houver a necessidade, então a oportunidade é incerta. O cargo que mais chamou a atenção pela alta quatindade de inscritos foi de Professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio – Anos Inicias como impressionantes 44.118 inscrições.

Segue abaixo a tabela de inscritos:

Não saiu a quantidade de inscrições por Diretoria de Ensino, talvez o Colabora Concursos divulgue isso, caso a VUNESP publique a homologação de todas as inscrições com o código das D.E. por candidato, aí existe a possibilidade de conseguirmos contar, sem esses dados não conseguimos fazer a estatística por Diretoria de Ensino. Estamos no aguardo.

Apostila PEB I Estado de São Paulo

Estamos vendendo uma apostila específica para esse Processo Seletivo, ela é em PDF, ela foi feita contendo todo o conteúdo programático previsto no edital: Conhecimentos Básicos e Específicos. Ela tem 289 páginas e é em formato PDF, com tamanho de letra ideal para leitura em Celulares, Tablets ou computadores. Custa apenas R$ 18,00, segue abaixo o link para compra:

APOSTILA PEB I ESTADO – 2024

  1. Uma mina de dinheiro em ano eleitoral.

    A maioria desses inscritos participaram do Concurso, estão aguardando a homologação… Ainda assim, foram instruídos a participar deste processo, que a anos vem mantendo um quadro desproporcional de professores em contatos precários de trabalho, sem direitos e privados dos poucos privilégios dos demais profissionais da rede. O Estado está livre de seguir regras trabalhistas e o pressuposto de que todos são iguais perante a Lei, neste caso, está distante de ser uma realidade.

    Só quem precisa andar na linha, seguir regras claras, obediência e subserviência é o contratado.
    Da senzala só nos livramos dos grilhões de ferro.

Deixe uma resposta