Porque que ainda insistimos em acreditar que o PSDB vai fazer um governo decente? E mais uma vez ele promete fazer o concurso de remoção dos agentes de organização escolar e do quadro de apoio escolar, em questão, porém, mais uma vez, foi só enganação.

 E o que aconteceu dessa vez?  Eles simplesmente não orientaram a rede e não teve nem a coleta de dados no que diz respeito ao QAE, sobre as vagas de agente de organização escolar em cada escola, é preciso coletar essas informações para conseguir montar o quadro de vagas da remoção. Por exemplo, era necessário entregar até o dia 27 de junho os cargos vagos do quadro de apoio escolar à Secretaria de Educação, porém não chegou à rede nenhuma orientação nesse sentido, questionada sobre o que estava acontecendo a CMOV disse para aguardar que em breve novas datas serão divulgadas para rede, ou seja, as inscrições para remoção do quadro de apoio escolar 2020 não acontecerão no dia 15 de agosto conforme estava previsto em edital:

É inacreditável, nem mesmo nos editais podemos confiar, existem governos que a gente fala: “hum, esse aí só acredito vendo! Só com edital lançado no Diário Oficial”, no governo Doria nem vendo a gente consegue acreditar mais.

PowerPoint do CEMOV

Vale observar que antes da publicação do edital de remoção o entendimento do CEMOV era outro, as datas eram adentrando mais para o final do ano sobre os procedimentos de remoção:

Repare que as inscrições eram para setembro e a coleta de vagas eram em agosto.

O que vai acontecer

Provavelmente não vão abrir as inscrições neste dia 15 de agosto e no sábado sai algo no diário oficial ou adiando a remoção ou cancelando (o que não é impossível imaginar).

Resta-nos aguardar. Para você que já tinha feito até a sua listinha de escolas, pode sossegar um pouco, assim como a remoção dos professores a remoção dos agentes de organização escolar seguem com futuro incerto.

Deixe uma resposta