O Agente de Organização Escolar é enganado todos os dias, mas dessa vez ele não foi enganado por coisas simples, como as promessas de um Secretário de Educação, desta vez a promessa foi institucionalizada, a que ponto chegou o PSDB, usando do Diário Oficial para iludir as pessoas, no dia 04 de junho de 2020 foi publicado as orientações para o processo de remoção QAE 2020 e simplesmente não rolou, você pode acessar o DOE do dia 15 de agosto de 2020 e nem a relação de vagas saiu.
Relembrando um pouco a publicação de 4/6/2020:
título. I – Das Inscrições 1. A inscrição ocorrerá somente via Internet, através do PortalNet, no período de 15-08-2020 a 21-08-2020, iniciando-se às 9h do dia 15-08-2020 e encerrando-se às 23h59 do dia 21-08- 2020, horário de Brasília.
1.1. Serão utilizados para inscrição os dados constantes na Secretaria Escolar Digital da Secretaria de Estado da Educação;
1.2. A Data-Base da contagem de tempo de serviço e da ponderação de títulos apresentados será em 31-12-2019, em consonância com o artigo 8º do Decreto 58.027/2012, sendo que os dados serão obtidos junto ao cadastro funcional e de frequência, estando o candidato isento da apresentação de qualquer documento;
1.3. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o PortalNet, através do endereço: http://portalnet.educacao. sp.gov.br, no link pertinente ao evento e seguir as respectivas instruções.
Pode acessar o PortalNet e tentar entrar em remoção a vai aparecer uma mensagem assim “fui tapeado!”, brincadeiras a parte, isso é muito sério, afinal o que está virando o Diário Oficial? Simplesmente ele mente, o DOE está virando qualquer jornalzinho de quinta, ou a mentira a contada apenas aos Agentes de Organização Escolar, ou os vulgos “AUÊ”, você pode ter certeza que nesse momento tem alguém lá no governo rindo da sua cara!
Aparentemente o problema foi justamente neste ponto:
1. A relação de vagas inicias será publicada em Diário Oficial do Estado de São Paulo até 15-08-2020, após o levantamento efetuado pela Diretoria de Ensino, considerando a data-base de 25-07-2020.
Ao que tudo indica, o governo desorganizado como sempre, não encaminhou às Diretorias de Ensino as orientações necessárias para a coleta das vagas, nenhuma escola recebeu rede solicitando a comunicação, ou a atualização dos cargos vagos de Agente de Organização Escolar, e sem esses dados não é possível efetuar uma remoção, haja vista que é preciso ver as vagas para a pessoa escolher, não existe essa de escolha no escuro, o servidor público tem que saber se existe vaga na escola que ele quer trabalhar, e caso não tenha vaga lá, ele tenha a oportunidade de escolher outra escola, de analisar…
E o pior de tudo é a falta de transparência, custava fazer uma publicação no DOE postergando a remoção QAE? Ou um pronunciamento numa Live, ou algo do tipo, mas não é preciso humilhar o Agente de Organização Escolar, já não basta pagar 1.200 reais, é necessário danificar os sentimentos dele, e deixar ele sem saber das coisas.
Saudades dos tempos que a gente dizia assim “só acredito vendo!”, agora nem vendo da pra acreditar, pois eles lançam uma informação em um veículo de comunicação, historicamente reconhecido, que é uma grande falácia, estão transformando o DOE num Jornal da manhã da vida, usam um veículo de informação para divulgarem mentiras ou informações questionáveis, é simplesmente desolador.
Então ficamos mais uma vez aqui com cara de bobos, talvez essa fosse a real valorização do quadro de apoio, fazer um grande circo em cima de uma remoção que é direito do servidor público estadual, e os palhaços desse circo são os AUÊS.