Hoje já é quarta-feira, 19 de agosto e até o momento a Secretaria de Educação não se posicionou em relação a remoção do QAE 2020, afinal qual a nova data? Vai ter esse ano ainda? Eu fico imaginando aquele funcionário público mais simplório que conhece pouco do Diário Oficial e das informações, aquele que fica depende do repasse de informações do seu GOE, este servidor público não deve nem saber o que está acontecendo e deve até estar pensando que o GOE está mentindo, mas sabemos que a mentira vem da própria Secretaria de Educação e o sindicato é conivente com isso.
A AFUSE uma vez questionada sobre o descaso na remoção dos Agente de Organização Escolar respondeu isso:
Primeira observação importante não há nenhum comunicado oficial da CGRH em Diário Oficial, e que existe é um boato sobre um suposto novo cronograma de remoção que até então não existe, o que temos são palavras ao vento. Segunda observação como que você termina o que nem começou? A SEDUC não está finalizando o levantamento das vagas porque ela nem começou!
Mas uma vez estamos desamparados, tanto pela SEDUC quanto pelo sindicato, aliás, qual o papel do sindicato ultimamente? Nem para organizar uma greve dos AOEs está servindo, pois já está na hora de ter a greve do AOE. É aquela velha situação, o governo lá há quase 30 anos e os sindicalistas ganhando o seu dinheiro fácil de cada dia, ar condicionado, água filtrada, atendimento com hora marcada… E você que é o contribuinte que se dane, que trabalhe igual condenado, atendendo pais o tempo todo pelo whats, orientando alunos a usar centro de mídias, fazendo busca ativa, fazendo históricos para ontem, sem ar condicionado e sem água filtrada. E o que o Sindicato faz? Nada! Nem para obrigar a SEDUC te comunicar sobre alteração de um processo de lhe diz respeito serve! Hoje seria o 5º dia de inscrições abertas e você não tem um novo cronograma e se quer nota de esclarecimento sobre o porquê da remoção não ter saído, claro que os mais esclarecidos sabem que a SEDUC não tem competência alguma e não fez a contagem de vagas, porém e os menos esclarecidos? Os AOEs mais simplórios, como eles ficam nessa situação? Não abriu a remoção e nem sabemos por que.
E continuamos assim vivendo num descaso total, da Secretaria de Educação o que a gente sempre espera que vai acontecer, todo vida é o PSDB que está lá, só houve uma pequena melhora quando o Márcio França assumiu como interino, e logo depois a paulista sentiu saudades e elegeu o Doria, e agora o sindicado passando panos quentes para Secretaria de Educação falando sobre um comunicado que não existe e dizem que a SEDUC está fazendo um trabalho que ela não está fazendo, boa sorte pra nós!