Todos os leitores do Colabora Concursos que acompanham o concurso de Auxiliar Técnico de Educação já sabiam que aconteceria a segunda chamada de efetivos, e que a quantidade de vagas seria divulgada em questão de tempo. Este dia chegou, finalmente o Secretário de Educação da Cidade, Fernando Padula, divulgou esse número, e não só de ATE, mas como de outros cargos também.

Nesta postagem acima ficou bem claro, o número do pedido da autorização para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação é de 455, Professor de Educação Infantil 349, Coordenador Pedagógico 84, Diretor de Escola 65, Supervisor Escolar 8.

Como pode ser a chamada de ATE

Agora que temos um número oficial queremos saber como fica a chamada, até que número isso pode chegar, vamos lá:

Devemos nos lembrar que 20% das vagas são das cotas raciais, portanto precisamos separar as vagas entre ampla concorrência e NNA, 364 da ampla concorrência e 91 da NNA. Não podemos nos esquecer das 21 vagas que sobraram da chamadinha, aí vamos ter que aumentar nos dois, 364 + 17 = 381 na ampla, 91 + 4 = 95 na NNA.

Agora sim temos os dados para fazer a primeira análise, no primeiro momento seria:

Convocação até o número 1522 na ampla concorrência.

Convocação até o número 464 na ampla NNA.

Como se trata de segunda chamada a lista da ampla concorrência vai subir logo no primeiro momento, porquanto os negros que já assumiram pelas cotas saem da lista da ampla, não foi possível precisar, pois tem aqueles negros que foram considerados brancos e retornaram para a ampla, porém, ainda assim é algo em torno de 30, e no primeiro momento as coisas ficam assim:

Convocação até o número 1552 na ampla concorrência.

Convocação até o número 464 na ampla NNA.

Com base em outras chamadas podemos definir 20% de desistência, a fica assim na chamadinha:

Convocação até o número 1629 na ampla concorrência.

Convocação até o número 483 na ampla NNA.

Segunda chamadinha com 25% de desistência:

Convocação até o número 1648 na ampla concorrência.

Convocação até o número 488 na ampla NNA.

Terceira chamadinha, se realmente acontecer, até o momento não tivemos:

Convocação até o número 1652 na ampla concorrência.

Convocação até o número 489 na ampla NNA.

A partir daí os números começam a ficar muito pequenos, e talvez o governo comece a pensar na terceira chamada. Portanto eu diria que com essa autorização chegaremos no máximo em 1660 na ampla e 490 na NNA.

O meu número é 1.278, talvez eu participe da segunda chamada, tudo vai depender das vagas disponibilizadas, se tivermos vagas na região de Santo Amaro ou Ipiranga, a chance da SME me ver presente em seus assentos é grande, caso contrário, estando eu lotado na SPDM, parece-me um pouco difícil.

Deixe uma resposta