Ícone do site Colabora Concursos

SME-SP: AUTORIZAÇÃO de 1052 contratos temporários de ATEs

Hoje dia 28 de Janeiro de 2021, além da convocação de 175 aprovado sdo concurso de ATE, foi divulgado uma autorização para a contratação temporária de ATE, quem acompanha concursos públicos, sabe que a prefeitura fez um proceso seletivo recentemente e que os inscritos convocados entraram em exercicio em 2020 e outros em 2021.

Essa autorização vem determinando que serão 1052 contratos e com duração de até 12 meses. Essa autorização tem uma validade, ou seja, a abertura das inscrições para o processo seletivo deverá ocorrer dentro da validade que tem essa autorização, que no caso será de 180 dias (6 meses).

COMO SERÁ O PROCESSO SELETIVO?

Nos últimos processos seletivos, as inscrições foram feitas pela internet, no caso do PSS a inscrição é por DRE e não para o municipio todo como é no concurso publico(cargo fetivo), então no proceso seletivo você pode se inscrever em todas as DREs.

O processo não é através de prova objetiva e nem de título, a pontuação será computada por experiência no cargo, no caso não necessariamnete de ATE, mas cargo de inspetor de alunos(estadual/municipal/rede particular). Então a classificçõ será através de quem obtiver mais experiência na área requisitada e quando há empate, o candidato mais velho passa na frente.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer pessoa maior de 18 anos, com documentos regularizados e principalmente antecedente criminal. Não precisa ter experiência para poder participar, a experiência na área será primordial, pois será o meio de pontuação para a classificação, mas caso você não tenha experiência não desanime, pois há muito fatores e tudo vai depender da sua clasificação, da DRe que você fizer sua inscrição, pois tem DRE que chama mais que outra.

Veja abaixo a publicação em Diário oficial da cidade de São Paulo:

Essa oportunidade vale muito para quem estar perto de encerrar algum contrato em empresa privada, quem está desempregado, encerrando contrato em outra prefeitura ou no estado. Lembrando que se você já participou de algum contrato temporário na prefeitura de São Paulo(vínculo direto) você poderá só assumir(trabalhar) se der 1 ano da sua saída para o dia da entrega dos documentos.

Observação: toda a experiência que você colocar na inscrição deverá levar declaração da função assinada pela gestão da unidade onde foi executado a função, e se caso você coloque algo que não comprove corre o risco de ser eliminado do pss.

Segue PDF da publicação da autorização

QUEM ESTIVER INTERESSADO CONTINUE ACOMPANHANDO O BLOG.

Sair da versão mobile