Ícone do site Colabora Concursos

SP: Escolas voltarão com mais alunos em Agosto

Na coletiva de imprensa de ontem, dia 09/06, o Sr governador e seus secretários(de cada setor específico) informaram sobre a vacinação, a pandemia, o crescimento do PIB e também sobre as futuras manifestações, as quais já estão marcadas.

Antecipação da vacinação

Sobre a vacinação foi dito que haverá antecipação em relação ao cronograma anterior e essa antecipação será em 15 dias para a população e 40 dias para profissionais da educação. Aos quais estão mega ansiosos por tal e esperamos que ocorra realmente, pois todos sabemos que a população mais pobre não pode ficar em casa, tem que ir trabalhar para ter o pão de cada dia e estou falando dos gastos mínimos, apesar de estar trabalhando, pessoas que recebem até um salário mínimo e meio não conseguem ter mais do que o mínimo, tudo está caro. Veja o novo cronograma:

Vacinação para educação

Em relação as escolas, os profissionais da educação estão também todos os dias em contato com alunos, responsáveis e colegas de trabalho sem vacinação. Há municípios que não está tendo as aulas presenciais, mas o funcionário tem que ir trabalhar para atender responsáveis, receber entregas variadas e muitas delas são para o aluno, tais como: materiais didáticos, materiais escolares, kit alimentação e ainda auxiliar na busca ativa de alunos(que lembrando não é obrigação do inspetor de escola), mas sabemos que muitos inspetores fazem para não ficar como preguiçoso ou até mesmo para não correr o risco de perder o contrato(temporário e estágio probatório). Segue abaixo o novo cronograma:

Com a vacinação em julho já sabíamos que a porcentagem de frequência de alunos aumentaria, agora com a antecipação é mais certeza. Na coletiva uma repórter perguntou sobre esse assunto e o Sr secretário Rossiele respondeu que fará um avaliação com a equipe, para ver qual a porcentagem será ideal para o retorno, disse que agora não seria bom ter um aumento, pois ainda tem as férias de julho e as unidades escolares já estão organizadas com a porcentagem atual de 35%, se aumentar agora irá causar confusões. Até que nesse lado ele foi sensato. E por fim disse que para haver um retorno seguro tem que ser após essa avaliação, ou seja, após as férias de julho, em agosto terá esse aumento. Agora dizer que estará seguro está errado, pois a primeira dose não garante a imunidade,nem com a segunda dose é totalmente seguro, imagina só a primeira e ainda tem isso, muitos pais irão pensar que os profissionais estarão vacinados com as duas doses.

Pandemia

Sobre a pandemia no geral foi dito que está havendo uma queda nas internações, ainda há internações , mas o aumento é bem pequeno em relação as última. Disseram que isso é reflexo da vacinação e que com a antecipação da mesma que haja mais queda e assim para um futuro melhor( o que todos nós desejamos).

Em relação ao crescimento do PIB no estado de São Paulo foi algo muito extraordinário, pois o estado está ganhando e claro que isso só é bom para o rico, pois os pobres ainda continuam ganhando pouco. O único lado bom disso é que acaba influenciando nas aberturas de empresas e logo surge nossos empregos, mas como foi dito, o rico dobrou/triplicou a sua renda e o pobre continuou na mesma, com muito sacrifício pagando suas despesas necessárias. Foi mostrado também que houve surgimento de nova empresas em São Paulo. Veja abaixo os gráficos:

Agora os concurseiros do estado de São Paulo devem estar se perguntando, se o estado cresceu tanto porque não houve nomeações dos concursos estaduais? Já deu para notar que não é por falta de dinheiro e sim falta de vergonha na cara e cumprir com o dever com a população e os órgãos públicos, pois as nomeações não é só para o concurseiro, mas para a população que depende do atendimento público. Se não há funcionários como haverá um bom atendimento?! Com isso é hora dos candidatos aprovados e concursos do estado de São Paulo lutarem pelas nomeações, pois agora está oficialmente divulgado a negligência com a população, concurseiros e órgãos públicos.

Sair da versão mobile