Ícone do site Colabora Concursos

Taboão da Serra: contrato emergencial de docentes

Ontem dia 20 de Abril de 2021 foi publicado no site da DE de Taboão da Serra, a abertura de um processo seletivo, o qual é para o cargo de docente já formado. Não é de agora que estamos vendo, que após o início da pandemia há uma quantidade de contrato temporário na área da educação e com essa intensificação do retorno presencial ficou como primordial esses contratos. Esses contratos serão feitos pelo governo do Estado de São Paulo, não tem nada a ver com a prefeitura de Taboão da Serra.

Todos que estão participando dos concursos públicos, da área da educação sabem que está muito complicado o andamento dos mesmos. Os respectivos governantes dizem que não podem dar continuidade nos concursos públicos, por conta da LC 173/20 do presidente. Sendo que na mesma possui a possibilidade de dar seguimento, quando há vacância do cargo e a área da educação está bem escassa nessa parte, ou seja, muita incoerência desses governantes.

Claro que se não há concurso homologado ,fica muito difícil de não ter esse contrato temporário, pois não há como fazer nomeações e mesmo havendo prova agora, não dará tempo de fazer todo o processo até julho.

Voltando ao assunto do processo seletivo. Quem tiver formação como docente poderá fazer a inscrição, por conta da pandemia, pessoas do grupo de risco não poderão participar. Segue abaixo o trecho:

3.2 – Em virtude do disposto no artigo 1º, Decreto 64.864, de 16 de março de 2020, não poderão ser contratadas pessoas nas seguintes situações:

I – Idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos);

II – Gestantes;

III – Portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Etapas

Pelo que eu li no edital, não haverá prova, ou seja, não tem valor de taxa. A pontuação será por tempo de experiência. Veja abaixo o trecho:

DA PONTUAÇÃO FINAL

1 – Os documentos apresentados conforme item 1.6 do Capítulo II serão avaliados, na seguinte conformidade:

1.1 – O tempo de experiência profissional como docente em Educação Básica (apenas à categoria O), com data base de 30/06/2020: 0,002 por dia, até no máximo 25,55 pontos;

1.2 – Diploma de Mestrado: 03 pontos;

1.3 – Diploma de Doutorado: 05 pontos;

1.4 – Os diplomas originais deverão ser anexados (via upload, em formato PDF, tamanho até 10 MB) para devida pontuação e apresentados no ato de contratação para conferência.

2 – O Anexo I de comprovação de experiência docente em Educação Básica deverá ser assinado pelo Diretor de Escola.

Como eles colocaram que dia 18/05/21 terá a classificação final, o início deve ser em junho.

Para quem for fazer a inscrição corra, pois são poucos dias e também vá atrás dos documentos por tempo de experiência. Deixarei o link com o edital abaixo: https://detaboaodaserra.educacao.sp.gov.br/atencao-cadastro-emergencial-contratacao-temporaria-de-docentes-2021/

Sair da versão mobile